fbpx

Animação que estimula hábitos de alimentação saudável chega ao Brasil

Se você acompanha as notícias no Brasil e no mundo, já deve ter se deparado com dados sobre a questão da obesidade infantil. O problema já é considerado uma epidemia entre as nossas crianças e nós, pais e mães, não podemos fechar os olhos para o assunto. Muito além da questão estética, o problema afeta a saúde dos pequenos, e com saúde não se brinca.

Ao mesmo tempo, adotar hábitos de alimentação saudável são uma grande batalha na vida das famílias atuais. De um lado temos a praticidade dos alimentos prontos, fast food e afins, que no nosso dia-a-dia cada vez mais corrido acabam sendo uma tábua de salvação. Por outro, temos o apelo das marcas que vai direto no público infantil.

Muitas mães travam verdadeiras batalhas para fazer os filhotes comerem os “verdinhos” e frutas no lugar de biscoitos recheados, balas e outras cositas más.

E se além do nosso blábláblá materno a criançada pudesse aprender sobre o assunto com a linguagem que eles mais curtem: os desenhos animados? E tivessem personagens com quem pudessem se identificar e que, ao invés de lutar contra monstros e alienígenas, travassem uma batalha para recuperar os alimentos saudáveis que o vilão da história tratou de esconder? Não seria nada mal, hein?

Pensando nisso, está sendo lançada no Brasil uma série de animação que tem como objetivo estimular os bons hábitos alimentares na criançada.

A série Nutri Ventures – Em Busca dos 7 Reinos, veiculada gratuitamente no YouTube a partir do dia 27 de abril, é destinada a crianças dos 4 aos 10 anos e foca exclusivamente na questão da alimentação saudável.


Herois Nutri Ventures


São 80 episódios onde os heróis – crianças de uma cidade onde não existem alimentos naturais – viajam pelos 7 Reinos da Nutrição para trazer de volta a diversidade alimentar.

Criada em Portugal, a série já está presente em 20 países. Por aqui ela tem o apoio da SBGN (Sociedade Brasileira de Gastronomia e Nutrição).

Na linha dos projetos multiplataforma, a partir do dia 29 deste mês, os Nutri Ventures também ganham um site interativo com conteúdos exclusivos, jogos, músicas, filmes, tudo que a garotada curte, mas com o enfoque nos bons hábitos alimentares.

Eu assisti a um episódio com o filhote que no alto dos seus 7 anos é super fã de desenhos animados e jogos, principalmente esses que criam ambientes virtuais em que ele possa interagir e jogar com amigos. E sem exagero, ele adorou. Vale conferir os outros e ver se a série é mesmo o que promete.

Com uma linguagem bem ao gosto da criançada – muita aventura, vilões, partes engraçadas, perigos, e até mascotes – a animação pode ser um boa opção para ajudar os pequenos a conhecerem um pouco mais sobre os alimentos e, quem sabe, fazer com que eles queiram partir para novas experiências alimentares. Não custa tentar! Só não podemos esquecer que o exemplo que damos para os nosso filhotes é mais importante do que qualquer personagem, desenho ou filme. Então, bora colocar muitos “verdinhos” na mesa e nos nossos pratos e deixar a pizza pro fim de semana! A saúde da família agradece!



:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

YouTube – www.youtube.com/nutriventuresbr

Site –  www.nutri-ventures.com

Facebook – www.facebook.com/NutriVenturesBrasil


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.