fbpx

Summerville Beach Resort com crianças – Lazer

Quem acompanha o blog sabe que estivemos em Porto de Galinhas a convite do Summerville Beach Resort. No post anterior falamos um pouco sobre nossa chegada ao Recife e sobre as acomodações e a gastronomia do hotel. Neste segundo post o assunto é diversão! E no Summerville diversão é o que não falta!

Começando pela estrutura das piscinas que é incrível! Com um espelho d´água de 2300m², tem para todos os gostos: com diversas profundidades, com sol ou sombra, com brinquedos para a garotada, com queda d´água, com jatos para hidromassagem, além do bar molhado com cortina d´água. Chato, não? E o bacana é que elas são todas interligadas.


Summerville - mapa das piscinas


Numa ponta há diversos brinquedos para as crianças, inclusive um toboágua (só liberado com a presença do salva-vidas), tabela de basquete e trave. Ali o pessoal da recreação faz brincadeiras com os menores quando a diversão é na piscina.

Outra delícia: a parte rasa com espreguiçadeiras é perfeita para os papais com bebês. Eles podem engatinhar pra lá e pra cá na maior felicidade, enquanto os adultos pode curtir um solzinho enquanto ficam de olho na cria. Bem, eu não tenho mais um bebê, mas presenciei a cena várias vezes enquanto estávamos lá.

Com todas essas opções, imagina se meu filhote não se esbaldou? É a diversão preferida dele!


summerville - piscinas


summerville - piscinas


summerville - piscinas


summerville - piscinas


Se você conseguir fugir das piscinas, o resort oferece diversas programações esportivas como aulas de dança, alongamento, hidroginástica também, claro! Além de contar com Fitness Center, quadras de tênis, volei de praia, futebol de areia, mini golf, arco e flecha (crianças a partir de 9 anos, em todos os casos sempre com acompanhamento de um monitor), além de esportes náuticos. Estes acontecem no ponto de apoio do Summerville na praia de Muro Alto (em frente ao hotel, a uns 300 metros a esquerda), onde o recife forma uma grande piscina. O horário das atividades depende da tábua de marés (indica a profundidade para a prática das atividades) mas, geralmente são feitos das 10h às 16h. Os hóspedes têm, gratuitamente, 1 hora de prática por dia de atividades como stand up paddle (a partir de 10 anos), caiaque , windsurf (a partir de 12 anos) e funboat (em família – a partir de 10 anos). Caso precise de instrutor, é cobrada uma taxa.

Se você é apenas atleta de escritório como eu ou não pratica esses esportes, pode optar fazer aulas (com taxa adicional) e ficar fera no assunto!


summerville - praia de Muro Alto


summerville - tábua de marés


summerville - ponto de apoio


Além da estrutura que facilita bastante a vida dos pais que optam por resorts na hora de escolher para onde vão viajar com os filhotes, a programação infantil é outro ponto que pesa bastante no quesito viagem em família. E os resorts costumam ter atividades para todas as idades.

O Summerville conta com o Baby Club, para os pequenos de 0 a 3 anos. Aberto das 9h às 22h, ali os pais encontram berçário e baby sitters que podem ser contratadas a parte caso os pais queiram aproveitar um pouco mais o hotel.

Para falar a verdade, nunca tinha conhecido ninguém que já tivesse contratado esse serviço em hoteis, mas conversando com uma hóspede, ela contou que um casal com quem fez amizade havia contratado uma baby sitter do resort e tinha ficado super satisfeito. E a mãe muito tranquila. Tanto que fez todas refeições com eles enquanto a bebê ficava sob os cuidados da profissional (quem é mãe sabe como isso é raro até as crias chegarem a uma certa idade!).  Nada como a experiência de quem utiliza o serviço.

Para a garotada acima de 03 anos a pedida é o Clubinho com brinquedos, tv para a hora do cineminha e recreadores que fazem mil e uma atividades para entreter a galerinha – oficinas com material reciclado, visita à hortinha, pescaria de siri, entre tantas outras. As crianças são divididas em 2 grupos de acordo com a idade – de 3 a 6 e de 7 a 12 anos.


summerville - clubinho


summerville - clubinho


summerville - clubinho


summerville - mini golf


summerville - horta


summerville - pescaria


Na hora das refeições, as crianças têm seu espaço reservado no Restaurante do Clubinho, com cardápio bem ao gosto dos pequenos. No fim de semana em que estávamos lá, o restaurante estava passando por reformas e as refeições estavam sendo realizadas no Arrecifes Bar, adaptado para receber a garotada.


summerville - restaurante infantil


Summerville - restaurante infantil


Summerville - restaurante infantil


Summerville - restaurante infantil


Quem viaja com bebês tem à disposição o Baby Room – aberto 24h – com microondas, liquidificador, esterilizador de mamadeiras e outras coisas indispensáveis para preparar comidinhas dos menores.

É claro que com tantas atividades, não fizemos nem a metade do que o resort oferece. Olha que nem falei do spa e as massagens em frente a praia!

Na hora de ir embora, como tudo que é bom, bateu aquela vontade de quero mais! 😉


summerville



:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Para conferir mais fotos da nossa experiência em Recife e no Summerville Beach resort acesse o nosso álbum no Facebook.


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Summerville Beach Resort – www.ponteshoteis.com.br/summerville-resort

Pontestur – www.facebook.com/pontestur

MGM Operadora – www.mgmoperadora.com.br


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais e acompanhe as nossas aventuras! ;)

2 comentários

  1. Eliane
    Que delícia. Com o frio que tá fazendo hoje aqui eu adoraria essa praia.
    beijos
    Alexandra

    • Mariana em 27 de dezembro de 2013 às 00:00
    • Responder

    Gostaria de saber como vc fez para chegar do aeroporto ao resort?
    Obrigada!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.