Blogagem Coletiva – #protestomaterno

Não sei se é a melhor hora para escrever esse post. Confesso que tenho uma dor na garganta e um aperto no peito por tudo que vi e li essa noite mesmo sem ter saído de casa. É aquela sensação de ser apenas um grãozinho de areia no meio de um turbilhão.

Não espero mudar o mundo mas gostaria muito que meu filho encontrasse um mundo muito melhor do que vivemos hoje.

Essa foi a minha motivação para participar, e acho que todas as mães que estão unidas nessa blogagem coletiva querem o mesmo: dar sua pequena contribuição e manifestar o apoio a esses tantos cidadãos brasileiros que têm ido para as ruas reivindicar o que nos é de direito, começando por um transporte digno e a nossa liberdade de expressão.

 

blogagem

Feito pelo filhote #aos7

Foi dessa vontade, também, que nasceu o post com a lista que reúne as manifestações de mães pelo Brasil, a #marchadascriancas (Lista colaborativa de protestos maternos pelo Brasil). Divulgar, convocar, ajudar a organizar e estar presente com meu filhote, é um pouquinho – o meu pouquinho – do muito que pode ser feito. Um exercício de cidadania que quero que ele vivencie desde cedo para que, quem sabe, mais tarde, ele o os outros de sua geração não precisem chegar ao ponto que nós chegamos para, só então, acordar.

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Blogagem coletiva #protestomaterno

Sobre o manifesto

“O Protesto Materno surgiu da vontade de mães fazerem algo pelo país, já que nem todas podem ir para as ruas com o seu filhote. O movimento começou com a adesão de mães blogueiras (mais de 150), que postam em seus blogs nessa sexta-feira suas visões e opiniões sobre o movimento legítimo e democrático que toma conta das cidades! O protesto reúne outras centenas de mães conectadas – que já estão divulgando o manifesto virtual via redes sociais – e as que decidiram levar essa união materna de volta para as ruas.

O intuito é engrossar as manifestações pacíficas que estão acontecendo pelo Brasil, apoiando mudanças além dos 20 centavos e que, sem dúvida, podem fazer da nação verde-amarela um lugar melhor para nossos filhos. Lutamos por educação, saúde, segurança, menos impostos, um basta a corrupção e impunidade.

Nem precisa ser mãe para divulgar o banner e a tag #protestomaterno, criados para representar a iniciativa – que pertence a todas as famílias brasileiras! Mas que fique claro; isso não é apenas a circulação de um banner bonitinho; é a união de pessoas realmente preocupadas com o futuro dos filhos!

Já são mais de 150 blogs maternos participantes, com o apoio de movimentos nas ruas de várias cidades. Nesta sexta-feira, às 10 horas da manhã, haverá um twitaço para balançar esse país!

Porque quem disse que mãe só entende de fralda?! Mãe entende do futuro dos filhos e quer o melhor para eles! Vem com a gente! Ajude, compartilhando, escrevendo, divulgando os links e acompanhando pela tag #protestomaterno! Também usamos #mudaBrasil #acordabrasil #vemprarua #ogiganteacordou.”

 

Para saber mais: www.facebook.com/protestomaterno
Para participar o twitaço utiliza a hashtag #protestomaterno

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.