fbpx

1001 DESTINOS DE INVERNO: Campos do Jordão

O inverno está aí e as férias escolares também. Não resistimos e resolvemos falar sobre os destinos bacanas para ir com a garotada nessa época do ano. Entre aqueles perfeitos para uma escapadinha de fim de semana (dependendo de onde você mora, é claro!), a outros fora do país, esperamos que as dicas inspirem novas viagens.

Vamos convidar mamães e papais viajantes para contar um pouco sobre seus destinos preferidos.

E para abrir a série, a convidada é a Loreta Berezutchi do blog Bagagem de Mãe.


…………………………………………………………………………………….


Sou super suspeita pra falar de Campos do Jordão porque sou simplesmente apaixonada por este lugar! Pra mim ele é especial, sabe lugar onde você só tem boas lembranças?

Campos do Jordão era meu refúgio, meu e do marido, antes de nos casarmos. Adorávamos ir pra lá em todas as épocas do ano, a cidade é aconchegante, os restaurantes são excelentes, pessoas sempre simpáticas, hotéis confortáveis…

Depois que nos casamos, fomos algumas vezes antes de ter filhos e depois das crianças ficamos um tempão sem ir, sei lá, acho que como todo mundo dizia que era um destino romântico, e no frio é frio mesmo.  Fiquei com esta ideia na cabeça e fui procurando por outros destinos, até que uma chuva desbarrancou a Estrada que leva pra Minas e me fez mudar o destino das ferias das crianças assim, de última hora.

O único lugar que eu poderia ir sem me planejar porque já conhecia tudo era Campos do Jordão. Mas eu não conhecia o lado das diversões para crianças e foi assim que eu descobri que Campos do Jordão é boa demais para adultos e crianças!

Se você estiver pensando em ir para lá nesta férias, não deixe de levar as crianças para conhecer o Parque da Floresta Encantada, um sítio onde moram todos os personagens dos clássicos contos infantis: tem a casa do Coelhinho da Páscoa, da Branca de Neve, do Papai Noel, a área verde é linda, as crianças podem correr e se divertir.


Campos do Jordão - Parque Floresta Encantada


Fazer uma parada na Ducha de Prata também é obrigatório! Se os seus filhos ainda são pequenos eles vão curtir atravessar as pontes e passear no bosque dos sete anões, se são maiores, dá até para arriscar uma aventura na tirolesa ou nas trilhas com instrutores, ali também dá pra comprar lembrancinhas e artesanato local com preço bacana. Tem até banheiro com fraldário limpíssimo!


Campos do Jordão - Ducha de Prata - Bosque dos anões


Campos do Jordão - Ducha de Prata


Campos do Jordão - Ducha de Prata - aventura


O tour pela pracinha do Capivari merece um chocolate quente da loja Chocolates Araucária, o melhor! As crianças podem pegar o “taxi carrinho” e dar uma voltinha com fusquinhas de brinquedo da Barbie, Ben10, Scooby Doo e outros. Ali também está o mercado de artesanato, ótimo lugar para fazer compras de malhas e couro, tem um playground bonitinho onde o papai pode ficar com as crianças enquanto a mamãe se diverte!

Dali da porta do mercado de artesanato partem os passeios de charrete até o véu da noiva, outra queda d’água , vale mais pela “aventura” de andar de charrete, as crianças curtem. Se você tiver coragem, dali também parte o teleférico que leva até o morro do Elefante, se você não quiser ir de teleférico, vá de carro! Lá em cima há um dique com uma vista lindíssima das montanhas e da cidade, vale a pena!


Campos do Jordão - Morro do Elefante


As opções para comer são muitas: ali mesmo no centrinho do Capivari você encontra restaurants excelentes como o famoso Baden Baden, o Mercearia, Gato Gordo, Pizza quadrada, Pastelão do Maluf e etc.

Um pouco mais afastado está o ótimo restaurante Krokodilo, que serve carnes exóticas e também as mais tradicionais. A entrada do restaurante é pela boca de um crocodilo e lá dentro, uma parede de vidro deixa á vista a floresta e os esquilos que vem comer frutas nas árvores, as crianças adoram!

Para levar para casa um pouquinho de Campos, vá fazer um tour na fábrica de chocolates Araucária, bem próxima do centro, lá um mini museu conta a história do chocolate no mundo enquanto os visitantes podem ver através de janelões, a fábrica em funcionamento. Na saída, uma lojinha vende lembrancinhas e a mistura de chocolate quente mais deliciosa que eu ja tomei na vida!

Campos do Jordão é bom demais!! Adoro!




::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome – Loreta Berezutchi
Blog –  Bagagem de Mãe
Twitter – @bagagemdemae
Facebook – www.facebook.com/bagagemdemae

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::



2 comentários

    • Maitê em 10 de julho de 2013 às 11:46
    • Responder

    Tem como opção de passeio também … o Horto Florestal. Tem algumas trilhas (a mais leve leva a cachoeira), tem arvorismo, tiroleza, quedas d’águas … as crianças se divertem bastante por lá. É mais afastado do centrinho, mas vale a pena conhecer. Dentro do parque tem opção de alimentação também e vale a pena experimentar a truta.

    Outro passeio bem legal é a Fazenda Lenz … fica na estrada que leva ao Hotel Toriba. Bemmmm tradicional por lá. A fazenda tem um mirante lindo da estrada e várias atividades para as crianças. Se continuar nesta estrada, vc vai dar também no Pesqueiro Truta Azul onde as crianças podem alimentar as trutas ou então pescar.

    Outra opção seria a Tarundú. Tem muita coisa por lá !!! Inclusive pista de patinação. O local é enormeeeeeeeee e muito divertido para as crianças, principalmente nesta época de festival de inverno que a cidade costuma estar bem cheia.

    Vc também pode fazer o passeio de trem que leva até Santo Antônio do Pinhal … geralmente criança adora passeios de trem. O passeio dura umas 3 horas com direito a guia explicando tudo sobre a cidade e o passeio “termina” em um mirante de nossa senhora que vemos da estrada. Vale a pena.

    Durante o festival de inverno … em alguns anos eles liberam a Maria Fumaça … atração a parte !!!!

    No parque onde vc pega o teleférico para o Morro do Elefante … tem a opção de pedalinhos também !

    E a visita a fábrica de chocolates da Araucária fica em Jaguaribe. Um pouquinho escondida.

    Tem mais algumas opções … se eu lembrar vou postando aqui ! rs……..

    Beijinhos !!

  1. Ai que delícia! Cada vez fico com mais vontade de voltar lá com o filhote!

    Valeu pelas dicas, Maitê!

    Abs,
    Eliane

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.