fbpx

Pizzaria Gourmet e Kids Friendly em Campos do Jordão

Por mais que os conceitos pareçam antagônicos, encontrar um restaurante gourmet e bacana para crianças não é impossível. E como aqui em casa amamos pizza e hoje é o dia dela (se você não sabia, essa data existe! 10 de julho – Dia da Pizza), vai uma dica de pizzaria imperdível que conheci no último fim de semana em Campos do Jordão, ótima para grandes e pequenos.

Premiada pelo Guia Quatro Rodas por quatro anos consecutivos (2010, 2011, 2012 e 2013), a Arte da Pizza funciona dentro do Grande Hotel Senac, mas é aberta ao público em geral.


Arte da Pizza - Campos do Jordão


Seguindo o padrão da gastronomia do hotel, é um tipo de pizzaria gourmet que utiliza ingredientes selecionados e prima pela excelência da qualidade.

Mas vamos ao que interessa para quem gosta de pizza mas não é grande entendedor de gastronomia como eu: o resultado é uma delícia, uma pizza com massa leve e sabores que fogem totalmente do lugar comum. Uma verdadeira surpresa! Tem opções que vão desde trutas defumadas a geléia de pimenta com um toque de azeite de tangerina – essa foi uma das que provamos! Tudo isso harmonizado com azeites especiais para cada tipo de pizza, indicados na hora pelo chef. Para quem viu a animação Ratatouille da Disney (coisa de mãe!), é mais ou menos como diz Remy, o ratinho cozinheiro, na cena em que prova a mistura que criou após ser atingido por um raio – uma explosão de sabor!


Arte da Pizza - Campos do Jordão


Arte da Pizza - Campos do Jordão



Arte da Pizza - Campos do Jordão

FOTO | Mauricio Oliveira


Se você for curioso como eu, uma conversa com o chef é uma verdadeira aula de harmonização de azeites com pizzas. Recomendo!

Mas apesar do clima bacana, das estrelas e tal, eu não diria que o ambiente é super informal mas é bem acolhedor. Tanto que a ideia é que as fatias sejam degustadas com as mãos, sem uso de talheres.

E o melhor de tudo é que as crianças são super bem-vindas! Além de poder acompanhar a confecção das pizzas, nos dias de menos movimento elas podem colocar a mão na massa, fazendo suas própria pizzas, aprendendo um pouco sobre gastronomia e utilizando um forno só para elas! O cardápio também conta com menu kids. Bambini, para quem preferir!

Mais um bom motivo para conhecer o lugar!


Arte da Pizza - Campos do Jordão


Arte da Pizza - Campos do Jordão



:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Arte da Pizza
Av. Frei Orestes Girardi, 3549 – Vila Capivari – Campos do Jordão – SP
De quinta-feira a domingo, das 19h às 23h30
www.grandehotelsenac.com.br


Para quem quer saber mais sobre o personagem que citei, segue o link do filme – www.disney.com.br/DVD/ratatouille


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Conheci a pizzaria durante a famtrip a convite do Grande Hotel Senac Campos do Jordão.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.