fbpx

Sábado Divertido no Museu da Vida

No próximo sábado o Museu da Vida traz atividades bem bacanas para a garotada. Contação de história, oficina e peças de teatro fazem parte da programação.


museu_da_vida - Exposição infantil Floresta dos Sentidos


Brincar pra ficar bem! – às 11h

Em comemoração as férias escolares, os Contadores de Histórias apresentarão divertidas e emocionantes histórias e poemas que trazem a aventura e a importância das brincadeiras para a nossa saúde. A seguir, o público participará do Bate Papo com a Terapeuta Ocupacional do Programa Saúde e Brincar, do Instituto Fernandes Figueira (IFF) / Fiocruz. O brincar é o principal recurso terapêutico do programa de atenção integral à criança hospitalizada Saúde e Brincar, onde crianças, adolescentes e acompanhantes são convidados a brincar coletivamente com a equipe do programa.


Peça Aventuras no Castelo – às 11h


Oficina de Brinquedos com sucatas –  às 10h e às 13h
Venha construir o seu brinquedo com sucatas, fazer um robô falante de caixa de leite, um ‘vai e vem’ de garrafas plásticas, um periscópio, um bilboquê ou um avião, entre outros.


Robô em ação – às 10h e às 13h
Se você gosta de brincar e gosta de tecnologia venha se divertir programando  um robô para realizar diversas atividades onde o limite é a sua imaginação. Conheça um pouco mais sobre a robótica e suas aplicações nas mais diversas áreas do conhecimento, presente em pequenas tarefas domésticas e até em complexos procedimentos médicos.



Jogos Educativos Eletrônicos – às 10h e às 13h
Venha se divertir com vários jogos eletrônicos.


Peça “Aprendiz de Feiticeiro” – às 14h


Correio Científico “Brincando a gente se entende” – às 10h30 e às 15h

Pegue mensagens e curiosidades sobre o brincar e as brincadeiras, no Centro de Recepção do Museu e participe de um bate papo sobre o assunto com outros visitantes na tendas das oficinas e atividades.


museu_da_vida
FOTOS: Peter Ilicciev


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

20 de julho de 2013
Museu da Vida
Av. Brasil, 4365 – Manguinhos (próximo à passarela 6)
www.museudavida.fiocruz.br


1 menção

  1. […] Sábado Divertido no Museu da Vida […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.