fbpx

INTRIP – Para quem busca novos roteiros

Conheci o Fábio Lima em um raid fotográfico no Rio e depois disso nos encontramos algumas vezes. Mas foi no evento de aniversário do INTRIP esse ano que pude conhecer melhor o seu trabalho. Entre os eventos de comemoração, participei da trilha do Mirante Dona Marta em Botafogo guiado pelo Gilson Fumaça, guia de turismo e morador da comunidade, e de uma super experiência gastronômica na Casa Beludi com o pessoal do Ogrostronomia – se você não conhece os “ogros“, deve procurar saber mais. Recomendo.

Nesse dia fomos apresentados ao que seria a ideia inicial da plataforma INTRIP. Na ocasião o projeto estava tomando forma: uma plataforma onde diversas atividades turísticas seriam oferecidas por pessoas “locais” que se tornariam anfitriões. Os visitantes comprariam os passeios e poderiam vivenciar experiências realmente diferentes e enriquecedora fora dos pacotes turísticos tradicionais. Turismo, cultura e diversão num mesmo pacote!

É ou não é uma idéia bacana? E agora saiu do papel. Já está funcionando em versão beta, ainda com passeios apenas no Rio, mas, logo logo, com opções por todo o país.

Vale de tudo: passeio por botecos tradicionais do bairro; aulas de skate, surf ou standup paddle, gastronomia, degustação; trilhas; passeios a pé pela cidade; noitada em lugares bacanas que não estão nos guias turísticos; festa a bordo de um barco; tour em favela com almoço em um boteco da comunidade, tour fotográfico e por aí vai. Só depende da criatividade de quem vai oferecer os serviços!


INTRIP_passeios


O sistema é simples. Você escolhe o passeio, faz o pedido de reserva e paga através do sistema INTRIP integrado com a plataforma Pagseguro que confirma a data com o anfitrião e valida a reserva, enviando um email de confirmação caso esteja tudo ok. O valor da reserva fica retido até a confirmação pois, caso haja algum problema, o viajante pode reagendar, escolher outra experiência (de valor correspondente) ou receber estorno, sempre dentro dos termos de cancelamento.


INTRIP_site


É bacana para o viajante mas também para a economia local já que qualquer pessoa ou empresa pode cadastrar suas atividades, bastando se cadastrar seguindo as informações do site e esperar a aprovação da equipe do INTRIP. Depois disso, a experiência fica disponível no site para ser contratada por qualquer pessoa.

Mais um motivo para apostar na idéia: em 2012 o projeto, ainda em fase de planejamento, conquistou o 3º lugar da edição carioca do prêmio StartupFarm, um programa de aceleração intensivo que seleciona e premia startups brasileiras de diferentes áreas.

Além de curtir a idéia, posso dizer que já vivenciei uma dessas experiências e adorei. Bom para o viajante, ou mesmo algum local que queira uma nova experiência, como foi o meu caso, bom para as pessoas e empresas locais que tem um facilitador para vender seus serviços. Eu mesma já pensei em bolar uns roteirinhos bacanas para levar a garotada e oferecer por lá. Quem sabe?

Quer saber mais, passa lá no site do INTRIP e ótimos passeios!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.