fbpx

Atletas Mirins participam de Corrida Infantil na Comunidade do Vidigal

No sábado, 15 de setembro, a comunidade carioca do Vidigal recebe o projeto Vidigal de Braços Abertos, que reúne esporte, arte e diversas ações para a comunidade.

Os pequenos atletas vão ter a oportunidade de participar da Mini Corrida, prova infantil em área plana para crianças entre 1 e 12 anos dividida por faixa etária percorrendo um percurso que varia de 50m a 1km.


Mini Corrida - Vidigal de Braços Abertos

FOTO: Divulgação


Distâncias:
1 a 4 anos – 50 metros
5 e 6 anos – 100 metros
7 e 8 anos – 300 metros
9 e 10 anos – 500 metros
11 e 12 anos – 1 km


Já os adultos vão passar por escadarias, ruas e vielas do Vidigal e da Chácara do Céu, além do trecho que passa pelo Parque Natural Municipal do Penhasco Dois Irmãos, em uma corrida de 6 km que tem início às 8h.


Além das atividades esportivas, ações sociais e culturais acontecem em conjunto com o evento:

“Campanha Adote um Atleta”, que vai premiar dois atletas da comunidade (os primeiros colocados no masculino e feminino, categoria comunidade) com material esportivo e assessoria de treino durante 1 ano;

“Capacitação Profissional” com o treinamento de jovens da comunidade selecionados para trabalhar na realização da corrida com o objetivo de preparar e gerar oportunidades futuras no campo dos evento esportivos;

“Grafite seu Esporte”, que durante uma semana levou a arte de grafiteiros de outras partes da cidade e da própria comunidade aos espaços por onde a corrida vai passar, promovendo a integração dos artistas, com premiação para os três melhores painéis escolhidos pelo público e pela comissão julgadora; 

“Fotografe essa Ideia”, que premiará, em dinheiro, as melhores fotografias do evento.


A garotada que quiser participar da Mini Corrida deve fazer a inscrição pelo link vidigaldebracosabertos.com.br, doando 2 kg de alimento não perecível no dia da retirada dos kits.


Conheci a comunidade do Vidigal quando participei do 3º Raid Fotográfico do Sem Destino. Quem quiser conferir, dê uma passada no blog Aprendiz de Viajante onde conto minha experiência no post Rio de Janeiro: Morro do Vidigal no 3º Raid Fotográfico do Sem Destino. Uma experiência super bacana com uma das vistas mais incríveis do Rio!


Ações como Vidigal de Braços Abertos são ótimas oportunidades para incentivar a integração das comunidades do Rio e para todos os cariocas que desejam uma cidade mais humana e justa para todos. Afinal, como diz a música dos Titãs: “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte!”. Nesse caso, cultura, esporte e trabalho para todos!


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

15 de setembro de 2013 | 11h (corrida infantil)
Prova adulta – 8h
Mais informações: www.vidigaldebracosabertos.com.br


1 menção

  1. […] Atletas Mirins participam de Corrida Infantil na Comunidade do Vidigal    37ª Regata a Remo Escola Naval tem diversão para os pequenos […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.