fbpx

Domingos de Setembro têm Troca-Troca de Livros e Contação

Nós adoramos tudo que se relaciona com literatura e sempre que sabemos de uma ação que incentive e torne a leitura mais acessível às pessoas, a gente divulga com muito prazer.

É o caso da Troca-troca de Livros que acontece aos domingos no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no Méier, Rio de Janeiro.

A ação gratuita é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, acontecendo no local desde 2012 e já proporcionou muitas trocas tanto de livros infantis como para adultos.

Isso já vale a visita! Mas durante o mês de setembro, vai rolar, também, contação de histórias infantis com Nancy Macedo das 11h às 12h , para a galerinha de 04 a 10 anos. Entre os títulos muita coisa bacana como “Até as princesas soltam pum” e “Conversa para pai dormir”, de Ilan Brenman, “Quase de Verdade”, de Clarice Lispector, e “Dona Baratinha”, de Ana Maria Machado, “Poemas para Brincar” e “Olha o Bicho”, de José Paulo Paes, e “Caixinha de Música”, de Roseana Murray.


troca-troca de livros no imperatorFOTO: Divulgação


E aí, não é um ótimo programa para o final de semana? Então aproveite pois para participar é só levar livros em bom estado de conservação. Não podem ser didáticos ou técnicos. Cada leitor tem direito a fazer duas trocas por vez.

Se você gostou da ideia mas mora longe, o projeto Troca-troca de Livros acontece em outros locais da cidade como Bibliotecas Populares Municipais da Maré, de Botafogo Machado de Assis, Campo Grande Manuel Ignácio da Silva Avarenga, Gamboa José Bonifácio, Ilha do Governador Euclides da Cunha, Santa Teresa José de Alencar, Tijuca Marques Rabelo, e Biblioteca Popular Municipal João do Rio, em Irajá. Nesta última, o troca-troca de livroa é permantente.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (21) 2482-3582.


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Hall do Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Rua Dias da Cruz, 170 – Méier
Troca-troca de Livros: Domingos, das 10h às 14h
Contação de Histórias: Domingos, das 11h às 12h
www.imperator.art.br
Informações: 2596.1090 (das 9h às 12h/13h às 18h)


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.