fbpx

Conhecendo o Blue Tree Park Búzios (RJ)

Quem acompanha o blog viu que no último fim de semana de setembro estive no Blue Tree Park Búzios com um grupo de blogueiros de turismo para conhecer o resort. A blogger trip foi um convite do Blue Tree em parceria com a TAM.

Foi uma experiência bem bacana, onde pudemos não só vivenciar o hotel e algumas atrações da cidade localizada na Região dos Lagos, litoral do Estado do Rio, como, também, uma ótima oportunidade para conferir tudo ao vivo e a cores, já que o resort está sob nova administração há pouco mais de um ano.


Blue Tree Park Búzios


Blue Tree Park Búzios


Blue Tree Park Búzios


Dessa vez não pude levar o filhote, foi uma viagem só para “gente grande” mas, não tem jeito, a gente sempre observa tudo com olhos de mãe.

Localizado na praia de Tucuns, o resort fica à beira-mar e tem como um dos maiores atrativos, seu enorme espelho d’água – mais de 4 mil m². Muitos apartamentos e bangalôs ficam distribuídos pelas curvas da piscina, que vão de áreas mais movimentadas, com atividades recreativas, a partes mais tranquilas e quase privativas.



Blue  Tree - mapa

Blue Tree


Blue Tree


Blue Tree


Ficamos hospedados em suítes na área denominada “ilha”. Além de super confortáveis com cama king size, ante-sala e cozinha americana (com frigobar mas sem fogão ou microondas), têm um charme a mais – os apartamentos têm as varandas viradas para o centro onde a piscina se encontra e os que ficam no térreo saem diretamente nela! Uma delícia!


Blue Tree - ilha


Blue Tree - ilha


Essas suítes acomodam bem uma família com filhos, basta solicitar a configuração do quarto adequada para o que você precisa na hora da reserva (no caso de duas crianças de até 11 anos, é utilizado um sofá cama de casal). As categorias Deluxe, Premium e Suíte (com cama de casal) são as que comportam esse tipo de configuração, segundo informações do hotel.


Blue Tree Suite


Blue Tree Suite


Blue Tree Suite


Blue Tree - Suíte - Cozinha

Lembrando que o resort disponibiliza berços e carrinhos de bebês mas é necessário fazer a solicitação na hora da reserva, principalmente em épocas de muito movimento, para que não estejam em falta na hora do chek in.

Agora, falando como mãe, caso você tenha filhotes pequenos que ainda não saibam nadar, é sempre bom ponderar sobre a escolha de ficar hospedado nas suítes da ilha. As portas das varanda tem trancas bem seguras para os menores, mas é preciso ficar atento para não esquecê-las abertas! Fica a dica!

Durante a visita, conhecemos a suíte presidencial e os bangalôs. De todas as acomodações, os bangalôs em frente à piscina com borda infinita e de frente para o mar foram unanimidade! Sem dúvida o lugar mais charmoso de todo o resort! Ótima opção para lua-de-mel!


Blue Tree - Bangalôs


Blue Tree - Bangalôs


Blue Tree - Bangalôs


Blue Tree - Bangalô

Blue Tree - Bangalôs


No Blue Tree o hóspede pode escolher entre diversos sistemas de refeições. Os mais procurados são meia pensão (Café da manhã, almoço ou jantar com bebidas não alcóolicas e sobremesas) e pensão completa (Café da manhã, almoço e jantar com bebidas não alcóolicas e sobremesas). Assim que chega ao hotel, o hóspede recebe uma pulserinha colorida que indica o sistema escolhido, facilitando o controle pelos funcionários.

O resort conta com diversos restaurantes sendo o Hibiscus o principal deles. Ali são feitas as refeições no esquema de buffet self-service.


Blue Tree - Restaurantes - Hibiscus


Blue Tree - Restaurantes - Hibiscus



Blue Tree - Restaurantes - Hibiscus

Blue Tree - Restaurantes - Hibiscus


O Moshi Moshi (Japonês) e o Conchiglie (Contemporâneo) são à la carte, usados apenas para o jantar e abrem de acordo com a disponibilidade do Hotel. É necessário fazer reserva e são cobrados à parte.

Nosso jantar de despedida no Moshi Moshi foi fantástico. O ambiente é lindo, a comida deliciosa e tivemos o prazer de presenciar o show do chef Serginho preparando os pratos!


Blue Tree - Restaurantes - Moshi Moshi


Blue Tree - Restaurantes - Moshi Moshi


Blue Tree - Restaurantes - Moshi Moshi


Blue Tree - Restaurantes - Moshi Moshi


Blue Tree - Restaurantes - Moshi Moshi

Blue Tree - Restaurantes - Moshi Moshi


Há ainda o Bar da Piscina, o Bar Molhado e o Lobby Bar.

Não há um restaurante infantil, como em alguns resorts, mas a criançada tem um horário especial para as refeições (mais cedo do que o dos adultos) com pratos mais ao gosto dos pequenos. Nos períodos de alta temporada em que o movimento é maior, aí sim é reservado um espaço só para elas.

E já que estamos falando em crianças e alimentação, as mamães têm à disposição a copa do Bebê que funciona 24 horas. Não estava com meu filhote e ele já passou dessa idade, mas dei uma passada por lá para conferir, claro!


Blue Tree - Copa do Bebê


Blue Tree - Copa do Bebê


Outra coisa importante, que faz bastante diferença para quem ama estar conectado (grande maioria das pessoas, diga-se de passagem), é a internet cortesia. Somos super fãs!

No próximo post vamos falar das opções de lazer para os grandes e pequenos.

Até lá!


Blue Tree


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Blue Tree Park Búzios
Praia de Tucuns, 28950-000 Armação Dos Búzios, Rio De Janeiro, Brazil
Informações adicionais – O Blue Tree Park Búzios conta com 335 apartamentos, 9 bangalôs, espelho d’água de 4,8 mil m² , 5 restaurantes e 6 bares, pista de skate quadras e área para eventos e convenções em uma área de 28 mil m²
www.bluetree.com.br/hotel/blue-tree-park-buzios

14 comentários

2 menções

Pular para o formulário de comentário

  1. Uau. Show de bola o resort hein!!!! A piscina é linda demais e os apartamentos super bacanas!!!! Adorei!!!!! Um abraço

    1. Oi Debora,

      Obrigada pela visita. O resort é bem bacana sim. Aguarde que no próximo post tem mais. 😉

      Abs,
      Eliane

    • Line em 7 de outubro de 2013 às 20:31
    • Responder

    Olá!
    Estou pensando em ir com minha família no feriado de 15 de novembro,
    quero saber das atrações para crianças, são de 7 e 10 anos.
    E se fica muito cheio nos feriados..
    bj!

  2. Oi Line,

    Acredito que deva ficar bem cheio sim. Fui em um fim de semana comum e na na sexta à noite chegaram muitos hóspedes novos. Para saber a programação para as crianças, dê uma olhada na fanpage – https://www.facebook.com/pages/Blue-Tree-Park-B%C3%BAzios/348018568614197?fref=ts, eles estão sempre colocando as ovidades por lá ou entre em contato diretamente com o resort.

    Obrigada pela visita! 😉

    Abs,
    Eliane

    • priscila em 8 de outubro de 2013 às 11:35
    • Responder

    Adorei as fotos,já tinha visto esse resort no compra coletiva e achei o máximo as fotos,agora vc tirou a prova dos nove,rs…
    Só gostaria de saber se ele fica no centro de Buzios,e é de fácil acesso para quem não dirigi como eu.
    Bjinhos.
    P.S:ao solicitar o berço se paga alguma taxa?

  3. Oi Priscila,

    O resort fica na praia de Tucuns, há uns 15 minutos do centro de Búzios. A boa notícia é que o hotel tem transfer gratuito que leva e trás os hóspedes para a Rua das Pedras em horários definidos (a partir das 13h). Vou falar desse serviço no próximo post. 😉

    Não se paga taxa extra para reservar berço.

    Abs,
    Eliane

    • Fabiane Rego em 18 de outubro de 2013 às 23:49
    • Responder

    Olá Eliane!
    Por favor alguém tem informações recentes sobre o resort com a administração Blue Tree por quem foi sem ser a convite do hotel em um evento dedicado, uma vez que certamente neste período o hotel sabia que estava sendo avaliado e seria publicado em massa nos blogs.
    Meu marido irá sozinho com nosso filho de 05 anos e minha sogra, e estou quase cancelando a reserva por tantas críticas recentes, inclusive de outubro, que tenho visto pela web:
    Mofo, cheiro de urina, má conservação, falta de higiene no geral, desorganização, mal atendimento, mosquitos em todo canto sem qualquer ação do hotel, recreação fraca, comida ruim e falta de atenção na distancia para piscina, restaurante ao acomodar hospedes com crianças, idosos, serviço de bar inexistente, etc.
    Por favor, me ajudem, alguém esteve recentemente com criança?
    Muito obrigada.

  4. Oi Fabiane,

    Uma amiga foi com marido e filha no início do ano e gostou bastante. Não foi a convite e o resort já estava sob a administração do Blue Tree. Mas eu só posso falar da minha experiência.

    Abs,
    Eliane

    • Thais em 22 de outubro de 2013 às 14:58
    • Responder

    Boa tarde Eliane,
    Olhando os seus comentários e fotos parece que o hotel é realmente muito bonito e nas perfeitas condições. Eu conheço o hotel Blue Tree Park Lins é um otimo de excelente qualidade em todos os requisitos.
    Irei tirar férias em Janeiro e a principio gostaria de voltar em Lins porem surgiu a duvida quanto ao calor e as aguas termais não muito aprovadas para Janeiro então surgiu a opção de Blue Tree Park Búzios porem me deparei com muitas reclamações com má conservação, falta de limpeza, mofos, quadras não conservadas etc, e a alimentação péssima, desorganização dos funcionários. Com tantas reclamações fiquei com medo de reservar e ter decepções pois irei com a família incluindo meus pais e avos.
    Seus comentários empolgaram , você tem alguma sugestão ou observação aos comentários em geral.

  5. Olá Thais,

    Como disse no comentário anterior, não tive problemas com má conservação do quarto, mofo, ou coisa parecida. Achei os funcionários muito solícitos. O quesito alimentação não é o forte do hotel, já fui a resorts com mais opções e gastronomia mais refinada, mas no meu caso atendeu bem. Não sei em épocas de alta temporada. Fiquei hospedada poucos dias e não tive tempo de utilizar as piscinas ou quadras, pois fizemos outros passeios, apenas visitei.

    Também não conheço o Blue Tree Park de Lins, que dizem ter uma estrutura muito boa, para comparar.

    Gostaria de ter ido com meu filhote (ele tem 7 anos) como na maioria das minhas viagens, o que não foi possível. Mas observei que a quantidade de famílias com crianças de todas as idades é muito grande.

    É como digo sempre, falo do que vivenciei. Se encontro falhas, como já aconteceu e relatei em um post (uma cama quebrada), mostro até mesmo como crítica construtiva para que o estabelecimento melhore. Mas as expectativas e experiências de cada pessoa são diferentes.

    Vou ver se consigo que minha amiga que foi ao Blue Tree sem ser a convite, dê para nós um depoimento. Acho que seria bem bacana já que a procura pelo resort tem sido bem grande.

    Obrigada pela visita, Thais.

    Caso viaje para lá, volte aqui e conte como foi sua experiência! Afinal merecemos serviços de qualidade! E fico aqui na torcida para que seja a melhor!

    Abs,
    Eliane

    • Thamiris em 29 de dezembro de 2014 às 11:12
    • Responder

    Olá gostaria de informações mais recentes sobre o hotel pois quero ir com minha família filho de 8 meses e outro de 5 anos

    1. Oi Thamyres,

      Não voltei lá depois dessa data, não teria como te atualizar com minha própria experiência.

      Abraços,
      Eliane

    • Fabiano em 25 de janeiro de 2015 às 00:14
    • Responder

    Qual é a melhor opção de quarto??? qual deles vai direto para a piscina??

    1. Olá Fabiano,

      Segundo o pessoal do Blue Tree, os melhores quartos são os da ilha com piscina na varanda, quase que privativa. Esses que aparecem nas fotos do post pois ficamos lá. São realmente uma delícia!

      Abraços,
      Eliane

  1. […] Conhecendo o Blue Tree Park Búzios (RJ) […]

  2. […] Conhecendo o Blue Tree Park Búzios (RJ) – Lazer Conhecendo o Blue Tree Park Búzios (RJ) […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.