Conhecendo o Blue Tree Park Búzios (RJ) – Lazer

No post anterior falei das acomodações, piscina e alimentação no Blue Tree Park Búzios. Agora vamos à diversão!

Além da tão falada extensão do seu espelho d’água que já uma grande atração, o resort possui diversas atividades recreativas. Quadras de esportes, mini golfe, pista de skate, salão de jogos, pista de boliche (paga a parte) e até trapézio, para os mais corajosos. A utilização das quadras esportivas é gratuita – o hotel empresta o equipamento (bolas e raquetes), assim como o uso da pista de skate, sendo que, nesse caso, os hóspedes precisam trazer seu próprio equipamento. No verão, há instrutores responsáveis no local.


Blue Tree - Quadras Esportivas

Blue Tree - Mini Golfe


Blue Tree - Pista de Skate


Blue Tree - Trapézio


Blue Tree - Pista de Boliche


Para a criançada têm muitas brincadeiras e atividades organizadas pela equipe de recreadores. Oficina de Pizza, a tradicional Caça ao Tesouro, aula de trapézio para os pequenos, brincadeiras na piscina (inclusive slackline – aquele elástico que a gente vê por todo o lado no Rio, em que a pessoa tem que se equilibrar ) fazem parte da programação.

A piscina possui uma mini parede de escalada que faz sucesso entre as crianças, além de uma área reservada para os menorezinhos. No palco situado na réplica da Rua das Pedras rolam shows para crianças e adultos, dependendo da programação. O salão de jogos é outra opção que a garotada curte e é sempre uma mão na roda quando a gente pega dias de chuva!


Blue Tree - Piscina


Blue Tree - Piscina


Blue Tree - Piscina Infantil


É preciso cadastrar as crianças com a equipe de recreação. Já na saída do café da manhã, os monitores que ficam esperando a garotada em frente ao restaurante e pegando os dados com os pais dos que vão participar. Mais uma vez não tive a experiência de deixar o filhote com os recreadores mas pude observar que a criançada estava se divertindo bastante.

E criança é o que não falta por lá! A partir de sexta à noite o hotel realmente encheu e no café da manhã de sábado pudemos ver que grande parte dos hóspedes que chegou na noite anterior era de famílias com crianças de todas as idades – de bebês a adolescentes.

E falando em bebês, para os menorezinhos até 04 anos, o Kids Club tem escorrega e outros brinquedos adequados para a idade. Não há muitas opções mas já ajuda a distrair a galerinha. Uma incrementada no espaço seria bem-vinda.

Lembrando que os pequenos devem estar sempre em companhia de algum adulto responsável.

Blue Tree - Kids Club



Blue Tree - Kids Club


Outra informação para quem vai com crianças. O Blue Tree fica localizado na praia de Tucuns, uma praia bonita, quase deserta, mas numa região de mar aberto, o que faz com que seja mais agitada e tenha correnteza. Fica ao lado de Geribá, conhecida como a preferida dos surfistas. É boa para prática de esportes como kite surf. Claro que dependendo da época, suas águas podem estar mais ou menos agitadas, mas não é a melhor para ir com crianças pequenas.


Blue Tree - Praia de Tucuns


Blue Tree - Praia de Tucuns


Blue Tree - Praia de Tucuns


Um serviço que achei bem prático é o Shuttle Bus. Quem frequenta Búzios em épocas de movimento sabe que um dos maiores problemas da cidade é a locomoção. Estacionar, então, é uma dificuldade. Uma boa dica para quem se hospeda no Blue Tree é deixar o carro no resort e utilizar o transfer ida e volta para a Rua da Pedras, no centro de Búzios (cerca de 20 minutos). As saídas têm horários marcados. Ótima opção para quem não quer enfrentar trânsito ou gosta de curtir uma cervejinha sem se preocupar em ter que dirigir depois.

Para finalizar, o spa é sempre um dos espaços que os adultos adoram. Lá não seria diferente. Oferece serviços de estética e relaxamento além de uma piscina aquecida. Os serviços são pagos à parte.  Só fiquei com pena de não ter conseguido um tempinho para uma aproveitar uma massagem por lá.


Blue Tree - Spa


Blue Tree - Spa


Uma última recomendação: lembre-se sempre levar um documento com foto dos filhotes. Seguindo determinação do Ministério do Turismo, o hotel não permite a entrada de menores sem essa documentação. E para não achar que é exagero ou história de funcionário para impressionar blogueiro, essa informação foi confirmada conversando com amigos meus que já haviam se hospedado no resort. Eles esqueceram de levar um documento da filhota de 7 anos e só conseguiram fazer checkin depois que familiares enviaram o necessário por fax. Para evitar dor de cabeça e até mesmo perder a viagem (eles não deixam entrar mesmo!), é bom deixar essa dica anotada.

Com ótima estrutura de lazer, o Blue Tree é uma boa opção para quem curte o tipo de hospedagem com bastante animação e atividades, além de estar localizado na cidade mais charmosa da região dos lagos, com excelentes restaurantes, lojas e praias para todos os gostos. Coisa para fazer não vai faltar!



Para conferir o post anterior acesse: Conhecendo o Blue Tree Park Búzios (RJ)


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Blue Tree Park Búzios
Praia de Tucuns, 28950-000 Armação Dos Búzios, Rio De Janeiro, Brazil
Informações adicionais – O Blue Tree Park Búzios conta com 335 apartamentos, 9 bangalôs, espelho d’água de 4,8 mil m² , 5 restaurantes e 6 bares, pista de skate quadras e área para eventos e convenções em uma área de 28 mil m²
www.bluetree.com.br/hotel/blue-tree-park-buzios


*A viagem foi realizada a convite do Blue Tree Park Búzios em parceria coma a TAM.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Get Adobe Flash player