fbpx

Operação Sorriso chega ao Rio

Para mim, uma das coisas mais bacanas de ter um blog é a possibilidade de ajudar na divulgação de ações sociais em que acredito. Uma delas é a Operação Sorriso – uma missão humanitária internacional que envolve uma equipe de voluntários da área médica promovendo cirurgias gratuitas em crianças para correção de deformidades faciais conhecidas como lábio leporino e fenda palatina.

O programa chegou ao Brasil em 1997 e nesses 16 anos já realizou mais de cinco mil cirurgias em onze estados brasileiros. Os profissionais que formam a equipe pertencem a diferentes especialidades, vindos de diversas regiões do Brasil e de outros países, muitos deles sendo referências em suas áreas de atuação.

O mutirão de cirurgias chega ao Rio, novamente, nos dias 8 ou 9 de outubro oferecendo 100 vagas para cirurgias GRATUITAS. Para participar da avaliação não é necessária inscrição prévia, basta apresentar os documentos na Policlínica Piquet Carneiro (Av Marechal Rondon, 381- São Fco Xavier).

O projeto também fornece alojamento, alimentação e transporte para o hospital gratuitos para os pacientes e responsáveis que moram fora do município do Rio. O pedido dever ser feito no dia da triagem.

As cirurgias vão acontecer entre 12 e 16 de outubro no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Avenida 28 de Setembro, 77, Vila Isabel).

E o trabalho não para por aí. Dando continuidade às cirurgias realizadas, nos dias 8 e 9 de outubro, também vai ser realizado na Policlínica Piquet Carneiro, atendimento pós-operatório gratuito dos 95 pacientes que já fizeram a cirurgia em agosto de 2012. Uma etapa importante para que se avalie o resultado da cirurgia anterior, indicando a necessidade de uma nova cirurgia, de tratamentos complementares ou a total recuperação do paciente, fazendo com que ele receba alta cirúrgica.


Operação Sorriso 2013 - Rio de JaneiroIMAGEM Divulgação


O que apresentar no dia da triagem:

– Documentos de identificação do paciente e do responsável
– Exames de sangue recentes realizados há seis meses ou menos (caso o paciente já tenha)



Formas de ajudar a Operação Sorriso

– Fazendo doações de alimentos não perecíveis, leite em pó, suplementos alimentares como Peidiasure, xampu, brinquedos em bom estado e fraldas – produtos que serão usado para os kits doados aos pacientes durante a missão. As doações podem ser encaminhadas à loja MiniHumanos, que fica em Botafogo (Rua Voluntários da Pátria, 212 – loja).

– Ajudando na divulgação para que mais crianças tenham acesso às cirurgias de reparação.

– Com doações em dinheiro online ou  através de depósito em conta (www.operationsmile.org.br).


Fazemos a divulgação da Operação Sorriso no Rio de Janeiro desde que o blog começou em 2010. Ficamos muito felizes por saber que tantas pessoas foram atendidas nesse período e que podemos dar a nossa contribuição, nem que seja um pouquinho, para devolver o sorriso a essas crianças!


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Seleção dos pacientes: 8 e 9 de outubro de 2013 | a partir das 8h
Policlínica Piquet Carneiro (Av. Marechal Rondon, 381, Bairro São Francisco Xavier)

Cirurgias: 12 a 16 de outubro
Hospital Universitário Pedro Ernesto (Avenida 28 de Setembro, 77, Vila Isabel)

Doações: Loja MiniHumanos (Rua Voluntários da Pátria, 212, Botafogo)

Informações: (21) 8515-8307

Site – www.operationsmile.org.br

2 comentários

    • Rogéria Thompson em 7 de outubro de 2013 às 21:39
    • Responder

    Acho essa campanha sensacional. Divulgando!!!

    1. Valeu, queridona!

      Bjs!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.