fbpx

Viagem de férias durante a Copa, só fora do Brasil!

Quando se fala em turismo no Brasil, uma frase comum de se ouvir é que é mais barato viajar para fora o exterior do nosso país. Fato, infelizmente. Não sei se vocês têm seguido as notícias, mas se isso já era um problema, durante a Copa do Mundo vai ser impraticável viajar pelo Brasil sem pagar preços abusivos pelos serviços – passagens aéreas, hospedagem, alimentação, etc.

Se você quer entender melhor do que estou falando, a Folha Online publicou uma matéria com um infográfico comparando os preços das passagens Rio-São Paulo. O valor pode chegar a dez vezes mais do que em dias normais.

Lei da oferta e da procura? Com certeza. Mas isso não justifica preços tão abusivos!

Se julho é mês de Copa do Mundo, é também época de férias escolares e muitas famílias viajam nesse período. Pelo Brasil, impossível! Já pensaram nisso?

É bom pensar!

Por isso apoiamos o movimento de Protesto dos Blogueiros de Viagem e faço minhas as palavras da Claudia, do blog Aprendiz de Viajante: “De que adianta a gente divulgar o país se é impossível viajar nele!”.


PROTESTO DE BLOGUEIROS DE VIAGEM

Os blogueiros de viagem da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem), resolveram organizar um protesto online, gerando um “twitaço e Facebookaço” usando a hastag #CopaAbusiva e para mostrar nossa indignação com esses preços abusivos de passagens aéreas e também de outras tarifas como hospedagem, alimentação e entretenimento que com certeza vão aumentar sem justificativa plausível.

Temos o maior orgulho de divulgar nosso país e seus encantos, mostrando nossa experiência explorando tudo o que os destinos têm para oferecer, mas nosso esforço terá sido em vão se os viajantes não puderem explorar o turismo doméstico. Se as práticas abusivas não pararem, se não pudermos oferecer condições para viagens nacionais, com certeza vamos perder muitos viajantes brasileiros e podemos perder inclusive viajantes internacionais! E o “legado” desses eventos começa a se perder já na área do turismo, uma das que deveria receber mais incentivo logo de início!

E você? O que você acha desses preços abusivos? Pretende viajar pelo país mesmo com esses preços ou está fazendo planos para viajar para o exterior?

Se você também está indignado, use suas redes sociais e utilize a hastag #CopaAbusiva para protestar junto com a gente!



protesto_copaabusiva


Para deixar claro: sabemos o quanto os preços do turismo no Brasil são altos independente de eventos ou alta temporada (nesses momentos se tornam impraticáveis). Mas acreditamos na importância da mobilização para chamar a atenção da população e das autoridades competentes para que se chegue a patamares se não justos, pelo menos suportáveis.

Acreditamos que colocar o assunto em discussão é sempre saudável e pode trazer bons frutos. Pelo menos é o que desejamos!


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.