fbpx

ONG Amigos da Vida lança gibi em parceria com Maurício de Sousa

Na próxima segunda, 03 de dezembro, acontece no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-RJ) no Rio, o lançamento do gibi “Turma da Mônica em: Amiguinhos da Vida”. O projeto é uma parceria da ONG Amigos da Vida, que atua na prevenção e combate à AIDS, com o cartunista Maurício de Souza, criador dos personagens da Turma da Mônica. A ação tem como objetivo conscientizar sobre a questão do preconceito e discriminação de portadores do HIV.

O evento que vai apresentar ao público os novos personagens, Igor e Vitória, vai contar com a presença da presidente de honra da ONG Amigos da Vida, Sra. Carminha Manfredini, mãe de Renato Russo, do presidente da organização, Christiano Ramos e diversas autoridades, além do próprio Maurício de Sousa autografando os gibis.

Na edição especial distribuída gratuitamente em escolas e instituições voltadas para crianças, as personagens soropositivas, com idade entre sete e oito anos, convivem com Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, mostrando que crianças soropositivas podem ter uma vida normal, alegre e integrada com outras criança, estimulando a reflexão e diálogo, tanto nas famílias como no ambiente escolar. E o mais bacana é que a participação das novas personagens, assim como aconteceu com personagens portadores de necessidades especiais, não vai ficar restrita a essa edição.

A ideia do projeto não é falar sobre as formas de transmissão e tratamento da doença e sim ajudar na conscientização e diminuição do preconceito. E não tem forma melhor para isso do que a leitura de uma forma divertida e com a linguagem acessível para a garotada.

Segundo estimativa da UNICEF, há mais de 20 mil crianças e adolescentes portadores do vírus HIV no Brasil e cerca de 2,5 milhões no mundo. Números que, infelizmente, vêm aumentando e não podem, nem devem, ser ignorados. Uma realidade que merece ser conhecida e, mais ainda, alterada. Afinal, todos merecemos respeito, carinho e direitos iguais.



Turma da Mônica em: Amiguinhos da Vida


Turma da Mônica em: Amiguinhos da Vida


Turma da Mônica em: Amiguinhos da Vida

IMAGENS: Divulgação


Para saber mais sobre a ONG Amigos da Vida acesse www.amigosdavida.com.br.


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

03 de dezembro de 2013 | 18h
Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-RJ)
Rua Primeiro de Março, 66  – Centro
Tel: (21) 3808-2020
www.igorevitoria.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.