fbpx

Hotel Le Canton com crianças – Lazer

Como falei no post anterior, fomos convidados pelo Le Canton em Teresópolis, para conhecer o hotel e suas opções de entretenimento para uma viagem em família.

Quando o assunto é lazer, diversão é o que não falta para a garotada de todas as idades e para os adultos também.

Começando pelas piscinas, o Village conta com três delas, sendo duas climatizadas. A principal tem hidro, com água ainda mais quentinha, e um tobogã que a molecada adora.

É na piscina principal que acontece a recreação para os pequenos, normalmente antes do almoço, e aula de hidroginástica para os adultos.

As outras piscinas ficam localizadas no gramado, sendo uma delas climatizadas.

Há ainda uma opção de piscina coberta e aquecida, mas esta só para quem frequenta o spa. Como pegamos dias perfeitos de sol, não sentimos falta, mas no frio do inverno da região serrana e em dias chuvosos, uma piscina coberta seria uma ótima alternativa para os hóspedes.


Hotel Le Canton - piscina principal do Village


Hotel Le Canton - piscina principal do Village


Hotel Le Canton - piscina aquecida do gramado no Village


Hotel Le Canton - piscina do gramado no Village


Para as crianças e os adultos que curtem recreação, os monitores estão sempre promovendo atividades. Os grupos são divididos por idade. A programação diária fica na recepção do hotel e as atividades começam a partir das 10h. Tem brincadeiras, passseios, artesanato, caça ao tesouro, sessão de cinema, entre outras. Este ano o hotel está oferecendo aulas de circo para crianças e adultos até o próximo dia 17 de fevereiro.


Hotel Le Canton - escola de circo


Outra atração do Village é o Castelo Medieval. Situado no alto da montanha, tem uma vista privilegiada do complexo. Para chegar lá é possível ir a pé ou pegar carona em um carrinho a partir de uma parte da subida, mas dá tranquilamente para fazer o percurso a pé.

O local tem diversão para toda a família. São 4 ótimas pistas de boliche (R$ 60 a hora para até 6 pessoas), jogos eletrônico e pista de patinação (R$20 a hora), atrações pagas à parte. No segundo andar tem um Kids Park com aquele brinquedão que a garotada ama, piscina de bolinhas, totó e outros brinquedinhos para os menores se divertirem. Tudo em um lugar coberto, ótimo para os dias de chuva. No local tem também o Planetário com sessões definidas na programação.


Hotel Le Canton - Castelo Medieval


Hotel Le Canton - Boliche


Hotel Le Canton - Boliche


Hotel Le Canton - Brinquedão

Hotel Le Canton - Brinquedão


Hotel Le Canton - jogos


Hotel Le Canton - jogos


Quem quiser também tem à disposição cavalgadas, passeio a cavalo, de pônei ou charrete, circuito arvorismo e tirolesa, arco e flecha, montain bike, todos pagos à parte também.

Outras atividades que estão incluídas na diária: quadra de tênis, basquete, futebol, salão de sinuca e jogos de tabuleiro. As quadras ficam em um terreno anexo ao Village, mas é pertinho para ir a pé. O meu pequeno atleta curtiu muito a quadra de basquete!


Hotel Le Canton - quadra de basquete


Isso sem contar com o imenso gramado por todo o complexo! Se seus filhos, como o meu, gostarem de espaço para correr e brincar, só o gramado já uma diversão e tanto!

Para os que curtem um bom livro e um lugar aconchegante, a pedida é dar uma passada na livraria: uma casa fofa de dois andares, que além de livros, claro, tem um café e computadores com acesso à internet no segundo andar. Sou dessas que não pode ver um lugar com livros que já vai entrando.


Hotel Le Canton - livraria e Cybercafé


Hotel Le Canton - livraria e Cybercafé


Mas as atrações do hotel não param por aí. No próximo post vamos falar da fazendinha e do Parc Magique. Aguardem!


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Acesse também – Hotel Le Canton com crianças e saiba um pouco mais da nossa experiência por lá.

Não deixe de conferir as outras atrações do hotel no post Hotel Le Canton com crianças – Parc Magique, Fazendinha e Pista de Neve.


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Estrada Teresópolis-Friburgo, Km 12 – Teresópolis – Rio de Janeiro
Tel.:(21)2741-4200 / 0800 285 4200
www.lecanton.com.br

3 comentários

  1. Hum… Interessante, hein! Estou gostando e vou continuar acompanhando. Me avise sobre os novos posts! Bjo!

  2. mãe gosto do seu ÓTIMO trabalho você se dedica muito e por isso que te adoro ass:seu filho^_^

    • Erik Willian silva em 26 de agosto de 2018 às 16:20
    • Responder

    Interesse em mais detalhes

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.