Hotel Le Canton com crianças

No finzinho de janeiro fomos convidados pelo Hotel Le Canton em Teresópolis, serra fluminense, para mais uma experiência em família.

Para quem não conhece, o hotel fica na estrada Teresópolis-Friburgo. O complexo é formado pelo Hotel Village (onde ficamos) ou o Hotel Fazenda Suíssa.

O Village é formado por diversos prédios inspirados na arquitetura típica Suíssa. É como se estivéssemos em uma vila medieval, praticamente um cenário. As crianças adoram. Além de pinturas espalhadas pelas paredes, há estátuas com personagens típicos por todo canto.


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


Ficamos hospedados em um dos apartamentos luxo da área nova. O quarto é bastante confortável, arejado e espaçoso e cabia bem uma cama de casal e uma de solteiro para o filhote. Além de limpo e espaçoso, para quem gosta, o banheiro é daqueles com duas pias. Nada de brigas entre o casal!


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


As diárias são pensão completa, o que faz com que não haja necessidade de sair do hotel. As três refeições são servidas no restaurante principal, o Lugano. Achamos a comida gostosa e com boa variedade (não tanta quanto em resorts maiores, mas atendeu muito bem às nossas expectativas), mas senti falta de opções mais com cara de “comida de criança”.

Para nós não fez diferença pois meu filhote não segue essa linha. A escolha dele é pelas saladas e peixe. Mas a garotada, em sua maioria, não é tão eclética. Claro que como mãe e curiosa, chequei isso e me esclareceram que basta solicitar ao pessoal da cozinha que eles preparam o que for do gosto dos pequenos.

O mesmo acontece com quem vai com bebês. Não há copa baby ou apartamentos com cozinha/micro-ondas, mas havendo necessidade, é só entrar em contato com o serviço de cozinha que eles providenciam o que for preciso (papinhas, frutas, leites, mamadeiras, etc).

Mesmo assim, acho que valeria o investimento em uma copa baby, concordam?


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


Além do principal, o Le Canton conta com outros dos restaurantes: o Cave du Valais, que serve fondue e outros pratos da culinária suíça, e a Pizzaria Luzern. Os mais animados ainda podem curtir o Cabaret Voltaire, um bar que tem música ao vivo nos fins de semana. Lembrando que eles não estão incluídos na diária e são pagos  parte.


Hotel Le Canton


Nos próximos posts vamos falar das opções de lazer para a família. Fiquem de olho! ;)




::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Veja também – Hotel Le Canton com crianças – Lazer.



::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Estrada Teresópolis-Friburgo, Km 12 – Teresópolis – Rio de Janeiro
Tel.:(21)2741-4200 / 0800 285 4200
www.lecanton.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comments to Hotel Le Canton com crianças

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes