«

»

fev 10

Hotel Le Canton com crianças

No finzinho de janeiro fomos convidados pelo Hotel Le Canton em Teresópolis, serra fluminense, para mais uma experiência em família.

Para quem não conhece, o hotel fica na estrada Teresópolis-Friburgo. O complexo é formado pelo Hotel Village (onde ficamos) ou o Hotel Fazenda Suíssa.

O Village é formado por diversos prédios inspirados na arquitetura típica Suíssa. É como se estivéssemos em uma vila medieval, praticamente um cenário. As crianças adoram. Além de pinturas espalhadas pelas paredes, há estátuas com personagens típicos por todo canto.


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


Ficamos hospedados em um dos apartamentos luxo da área nova. O quarto é bastante confortável, arejado e espaçoso e cabia bem uma cama de casal e uma de solteiro para o filhote. Além de limpo e espaçoso, para quem gosta, o banheiro é daqueles com duas pias. Nada de brigas entre o casal!


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


As diárias são pensão completa, o que faz com que não haja necessidade de sair do hotel. As três refeições são servidas no restaurante principal, o Lugano. Achamos a comida gostosa e com boa variedade (não tanta quanto em resorts maiores, mas atendeu muito bem às nossas expectativas), mas senti falta de opções mais com cara de “comida de criança”.

Para nós não fez diferença pois meu filhote não segue essa linha. A escolha dele é pelas saladas e peixe. Mas a garotada, em sua maioria, não é tão eclética. Claro que como mãe e curiosa, chequei isso e me esclareceram que basta solicitar ao pessoal da cozinha que eles preparam o que for do gosto dos pequenos.

O mesmo acontece com quem vai com bebês. Não há copa baby ou apartamentos com cozinha/micro-ondas, mas havendo necessidade, é só entrar em contato com o serviço de cozinha que eles providenciam o que for preciso (papinhas, frutas, leites, mamadeiras, etc).

Mesmo assim, acho que valeria o investimento em uma copa baby, concordam?


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


Hotel Le Canton


Além do principal, o Le Canton conta com outros dos restaurantes: o Cave du Valais, que serve fondue e outros pratos da culinária suíça, e a Pizzaria Luzern. Os mais animados ainda podem curtir o Cabaret Voltaire, um bar que tem música ao vivo nos fins de semana. Lembrando que eles não estão incluídos na diária e são pagos  parte.


Hotel Le Canton


Nos próximos posts vamos falar das opções de lazer para a família. Fiquem de olho! ;)




::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Veja também – Hotel Le Canton com crianças – Lazer.

Não deixe de conferir as outras atrações do hotel no post Hotel Le Canton com crianças – Parc Magique, Fazendinha e Pista de Neve.



::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Estrada Teresópolis-Friburgo, Km 12 – Teresópolis – Rio de Janeiro
Tel.:(21)2741-4200 / 0800 285 4200
www.lecanton.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Silvia Azevedo

    Que lugar bonito! Mas fiquei com uma dúvida: para crianças menores que seu filho também e uma boa opção?

    1. admin

      Oi Silvia,

      Vi diversas famílias com crianças bem pequenas. Uma conhecida acabou de voltar de lá. Estavam com duas crianças de 4 anos e adoraram.

      No próximo post vou falar sobre as opções de lazer, aí você pode ter uma ideia melhor.

      Beijos,
      Eliane

  2. Flavia Peixoto

    hummm fiquei aguando o quindim.. sou louca pra levar meninas no Le Canton.. mas teve uma época que fiquei com medo das chuvas na serra e desisti.. mas a vontade de ir continua.

  3. Raquel

    Fui com um grupo grande e a conclusão de todos foi a mesma:a relação custo benefício não compensa.
    Tudo é pago a parte.
    O preço as bebidas é irreal, o que no meu entender é desnecessário face à diária salgada.
    Por fim, um pecado que deixou todos os pais revoltados:a piscina coberta, além de ser paga também, por estar dentro do spa, não aceita crianças.
    Qualquer hotel simples de serra tem uma piscina aquecida gratuita e disponível para as crianças.
    Ou seja, nessa época, nem pense em piscina para as crianças, pois colocar na piscina aquecia ao ar livre é loucura.

  4. admin

    Oi Raquel,

    Concordo com você sobre a piscina coberta e aquecida, como comentei no post seguinte onde falo sobre lazer no hotel. Quando fomos realmente não fez falta, pois era época de calor e pegamos dias lindos. Mas como é uma região de frio e o público é composto, principalmente, de famílias com crianças, acho deveriam investir nisso.

    Obrigada pela visita e pelo comentário.

    Abraços,
    Eliane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Get Adobe Flash player