«

»

fev 17

Rio Open de Tênis – conhecendo um pouco mais do esporte

Entre os dias 15 e 23 de fevereiro o Jockey Club Brasileiro recebe o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul com a presença de importantes tenistas do circuito mundial, inclusive o número 1 do ranking, Rafael Nadal e de brasileiros como Thomaz Bellucci, Bruno Soares, Marcelo Melo e Teliana Pereira.

Confesso que sou da época do Guga e do Meligeni, mas adorei o convite da TAM Viagens (uma das patrocinadoras do evento) para participar de uma clínica de tênis que aconteceria no sábado, 15 de fevereiro, dia da abertura do evento.


Rio Open


Rio Open


Junto com a querida Clarissa Donda do blog Dondeando por Aí, conhecemos um pouco da estrutura do local, por sinal muito bacana. O espaço conta com diversos stands com bar, lounge da TAM Viagens, lojas de materiais esportivos, tudo ligado ao esporte em questão, claro.


Rio Open


Rio Open


Rio Open


Rio Open


Em um deles o visitante pode testar a força do seu saque. Basta se cadastrar e participar sacando duas vezes. A velocidade é medida e quem conseguir a melhor, ganha uma raquete de tênis. Claro que fomos lá fazer nossa tentativa! E também é claro que não chegamos nem na metade da velocidade de quem sacou mais rápido! Mas o que vale é participar, não é mesmo?


Rio Open


Esse primeiro final de semana foi aberto ao público que pode assistir a jogos classificatórios na quadra principal, conferir o pessoal participando da clínica de tênis com os atletas brasileiros e ainda conferir de perto a presença dos ídolos e grandes nomes do esporte como a tenista brasileira Maria Ester Bueno.


Rio Open - Clínicas de Tênis


Rio Open - Maria Esther Bueno


Só achei que faltou divulgação de que o acesso ao complexo era gratuito nos dias das classificatórias (15 e 16 de fevereiro) para que o público pudesse comparecer mais. A não ser que a ideia fosse exatamente ficar restrita aos amantes do esporte.

Quando chegou a hora de participar da clínica de tênis não faltou nem uniforme! Mas saber jogar é outra história!

Como nosso nível não era de “praticantes” nem mesmo “iniciantes”, começamos no nível aula “básica-quica bolinha” mas depois chegamos a passar para um joguinho em duplas numa quadra improvisada. Olha, até que a nossa performance foi melhor do que esperávamos, e o melhor de tudo, nos divertimos muito. No meu caso ficou aquele gostinho de quero mais. Quem sabe não me animo a praticar também? De frescoball e paredão eu sempre gostei! 😉


Rio Open - Preparados para a clínica de tênis


Rio Open - Clínicas de Tênis


No final ainda assistimos a um jogo com duplas da Áustria e Espanha na quadra principal. Uma experiência bem bacana para quem só tinha visto uma partida de tênis pela televisão!


Rio Open - Classificatória


Rio Open - Classificatória


E o mais legal foi ver que a criançada estava lá por toda parte, cheia de entusiasmo. Parabéns às famílias que incentivam a prática de esportes desde cedo.


Valeu TAM Linha Aéreas pelo convite que nos deu a oportunidade de participar dessa experiência tão bacana.


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Rio Open –  Até 23 de fevereiro de 2014
Jockey Club Brasileiro (RJ)
Entrada pela Rua Mário Ribeiro, 410 – Lagoa

Para acompanhar:
rioopen.com
Twitter – @RioOpenOficial
Facebook – Rio Open
Instagram –instragram.com/rioopenoficial


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários

  1. Thiago Cesar Busarello

    Que experiência bacana. Nunca pratiquei, mas adoro assistir o esporte. Acompanho de vez em quando pela televisão, tanto que estou acompanhando o Rio Open e a vinda do Nadal para o país. Esse cara joga muito!

  2. admin

    Foi uma experiência hiper bacana mesmo, Thiago! E a estrutura do torneio impressiona.

    Abs,
    Eliane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Get Adobe Flash player