fbpx

Roteirinhos alternativos de carnaval no Rio – 2014

O Carnaval já está batendo na nossa porta! Na verdade, a cidade do Rio está em clima de carnaval desde o início do mês.

Mas vamos combinar, nem todo mundo curte a folia do Momo. E pensando nessa galerinha, fomos buscar atividades para que o feriadão seja divertido e cheio de atividades.

Sempre lembrando de conferir a programação dos blocos para fazer caminhos alternativos até o seu destino.

Vamos lá!


Centro Cultural Banco do Brasil – Vai funcionar nos dias 1 e 2 de março e reabre no dia 5, a partir do meio-dia. Uma dica é curtir o filme Popeye – Noite das Arábias na Sessão Criança às 14h, que vai contar com a presença do palhaço Arlindo Ovelha apresentando um número de carnaval com participação das crianças. A programação é gratuita e as senhas são distribuídas às 13h.

Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Tel. (21) 3808-2020

popeye-em-ali-baba-os-40-la




Instituto Moreira Salles – No sábado, 01 de março, a garotada vai poder participar da oficina de Máscaras às 17h. A entrada é gratuita com distribuição de 30 senhas meia hora antes da atividade. Para a galerinha a partir de 06 anos.

Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
Tel.: (21) 3284-7400/3206-2500
ims.uol.com.br




Jardim Botânico – Abre normalmente nos dias de Carnaval, fechando os portões durante a passagem dos blocos. Então é importante conferir a agenda de blocos na região. É um dos nosso passeios preferidos no Rio (já falamos dele aqui: Jardim do tesouro e De volta ao Jardim do Tesouro) e tem um ótimo parquinho para os pequenos. Sem contar que o orquidário foi recém inaugurado, o que já vale a visita.

Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico
Tel.: (21) 3204-2498

www.jbrj.gov.br

jardim botanico - lago das tartarugas




Forte de Copacabana – É outro passeio imperdível no Rio e estará aberto normalmente durante o Carnaval. Se você não conhece, dê uma passada nos nossos posts Delícia no outono – Forte de Copacabana e Conferindo a Exposição Playmobil.

Praça Coronel Eugênio Franco nº 1 – Posto 6 / Copacabana
www.fortedecopacabana.com

forte de copacabana




Forte do Leme – Vai estar aberto durante o carnaval das 9h30 às 16h30 (podendo permanecer no Sítio Histórico até o Pôr do Sol). Não tão conhecido como o Forte de Copacabana, é um passeio delicioso com uma das vistas mais incríveis do Rio! Confira aqui: Conhecendo o Forte do Leme – o Rio por um outro ângulo.

Praça Almirante Julio de Noronha – Leme
Tel.: (21) 3223-5076
www.facebook.com/pages/Forte-Duque-de-Caxias-Forte-do-Leme

forte do leme corte




Teatro Infantil – Uma outra opção, não tão econômica é verdade, são as peças infantis que estão em cartaz no Teatro Vannucci. Vale dar uma conferida.

Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea
Tel.: (21) 2294-1096
www.shoppingdagavea.com.br


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.