fbpx

Niterói Recebe a 6ª Edição do Projeto O Museu vai à Praia

A partir do próximo fim de semana a garotada de Niterói (e nós, grandinhos também) vai ter a oportunidade de curtir uma prainha e ainda conferir diversas atividades científicas no mesmo local. É o projeto “O Museu Vai à Praia” promovido pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST/MCTI) que chega mais uma vez às praias da cidade levando conhecimento e diversão para o público.

O evento chega primeiro à praia de Icaraí, partindo nos finais de semana seguintes para Piratininga, Itaipu e Charitas, sempre das 10h às 17h.

Com o objetivo de divulgar e popularizar a ciência, o projeto apresenta diversos experimentos científicos de forma divertida e interativa. Observação do Sol através de filtros, de projetores e telescópios; experimentos sobre a formação das ondas e ilusão de ótica (meus preferidos!); oficina “Brincando com a Ciência” onde os participantes criam experimentos científico com a utilização de objetos domésticos, entre outros, fazem parte da programação. Lembrando que todas as atividades são gratuitas.

Além do MAST, são parceiros do projeto o Observatório Nacional – (ON/MCTI), Espaço Ciência InterAtiva / IFRJ – Campus Mesquita, Casa da Descoberta / UFF, Espaço UFF de Ciências, Espaço Ciência Viva, Museu Nacional/ UFRJ.


O Museu vai à Praia


Em 2013 o projeto aterrisou em Niterói e fui com o filhote conferir. Acho uma experiência super bacana! Incentiva a garotada a conhecer e se interessar pelo assunto e ainda é um programa diferente e gratuito para o fim de semana! Vale conferir.


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

15 e 16 de março de 2014 – Praia de Icaraí – das 10h à 17h

22 e 23 de março – Praia de Piratininga – das 10h à 17h

29 e 30 de março – Praia de Itaipu – das 10h à 17h

05 e 06 de abril – Praia de Charitas – das 10h à 17h


MAST – Museu de Astronomia e Ciências Afins
Rua General Bruce, 586  – Bairro Imperial de São Cristóvão  –  Rio de Janeiro
Tel. 21 3514-5200
www.mast.br


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.