fbpx

Hotel Le Canton com crianças – Parc Magique, Fazendinha e Pista de Neve

Fiquei devendo o post final da nossa viagem ao hotel Le Canton falando sobre atrações que a criançada adora: a fazendinha, o Parc Magique e a pista de neve.

Para quem fica hospedado no Village, como foi o nosso caso, o hotel disponibiliza transporte para o Hotel Fazenda Suíça, onde fica a fazendinha. O percurso é rapinho, se chega a 10 minutos é muito.

Pegamos o micro ônibus e partimos para lá após o café da manhã.

 

LE CANTON_Fazendinha

 

Fomos guiados pelo Evandro, veterinário responsável pelos com os animais da fazenda, que além de ser super simpático e divertido, ia nos apresentando e contando histórias sobre os bichinhos.

Há criação de cavalos, pôneis, cabras, ovelhas, gado, galinhas, coelhos e porcos.

Além de observar os animais de perto, os pequenos podem montar em pôneis e jogar ração para os peixes no lago.

 

LE CANTON_Fazendinha

 

LE CANTON_Fazendinha

 

LE CANTON_Fazendinha

 

LE CANTON_Fazendinha

 

A estrutura da fazendinha onde se encontram as cabras e ovelhas é bem interessante. Por meio de caminhos suspensos, o visitante vai percorrendo o local e tendo contato com a rotina dos animais, podendo conferir a ordenha das cabras e ajudar a alimentar os bichinhos.

 

LE CANTON_Fazendinha

 

O leite é utilizado para a produção local de queijo. A queijaria é outra atração que além oferecer degustação no bar (adoro!), pode ser visitada. Ali é possível acompanhar todo o processo de fabricação, aprendendo mais sobre o assunto. No horário que fomos à fazendinha, a queijaria não estava aberta mas nem por isso deixamos de degustar os queijos produzidos por lá.

 

LE CANTON_Queijaria

 

A fazendinha é uma opção bem legal para passar uma manhã com os pequenos que aproveitam o contato com a natureza e com os animais.

A outra atração que pode ser considerada um diferencial do complexo Le Canton é o Parc Magique.

Durante a viagem, enquanto ia postando as fotos nos perfis do instagram e Facebook, muitos pessoas perguntaram onde ficava o parque e se mostraram surpresas por não conhecer opção de lazer tão perto do Rio – um parque temático com montanha russa, roda gigante, cinema 5D, bung jump, tronco de escalada, carrossel, barco viking, turbo drop, pêndulo, trem fantasma e jogos eletrônicos. Eu mesma só fiquei sabendo do parque no ano passado quando estávamos pesquisando hotéis próximos ao Rio para fazermos uma viagem com a turminha da escola do filhote.

Mas voltando ao parque. Ele não fica dentro do Village, mas em uma área perto do campo de golfe e das quadras de esportes. É perto, todas as vezes que fomos pra lá, fomos à pé. O local é aberto ao público de sexta a domingo, além dos feriados. Nas férias também têm funcionamento especial. Os hóspedes tem direito a passaporte com valor diferenciado. Na época que fomos era R$25,00 (não inclui as fichas para os jogos eletrônicos), enquanto para os visitantes não hospedados no hotel a entrada é R$ 70,00.

 

LE CANTON_Parc Magique

 

LE CANTON_Parc Magique

 

LE CANTON_Parc Magique

 

O parque não é grande mas a criançada se esbalda! Além dos brinquedo, lá dentro há opção de lanchonete caso a fome aperte. Fomos de cheeseburguer e suco acho que mais pela curiosidade do filhote de curtir o clima de taberna do que por fome mesmo!

Vamos às fotos porque como dizem, elas falam mais do que um mil palavras.

 

LE CANTON_Parc Magique

 

LE CANTON_Parc Magique

 

LE CANTON_Parc Magique

 

LE CANTON_Parc Magique

 

LE CANTON_Parc Magique

Ao lado do parque fica a mais nova atração do complexo Le Canton, a pista de neve artificial chamada Estação de Esqui Mont Blanc. Lá é possível praticar esqui, snowboard e se divertir nas boias canadenses. Ali se encontra, também, a pista de patinação no gelo. A entrada para a estação é separada do parque e com valores próprios, sendo o uso pago por hora. Para curtir essas atrações é preciso assinar um termo de responsabilidade na entrada e usar os equipamentos de segurança.

LE CANTON_Termo de responsabilidade

 

LE CANTON_Pista de neve artificial

 

Para quem mora no Rio e arredores, o Le Canton é uma ótima opção de viagem em feriado e fim de semana.

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Acesse também os posts anteriores – Hotel Le Canton com crianças Hotel Le Canton com crianças – Lazer e saiba um pouco mais da nossa experiência por lá.

Confira mais fotos da famtrip no nosso álbum Le Canton no Facebook.

No instagram e twitter siga a Hashtag #1001LeCanton e veja as fotos da viagem.

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Estrada Teresópolis-Friburgo, Km 12 – Teresópolis – Rio de Janeiro
Tel.:(21)2741-4200 / 0800 285 4200
www.lecanton.com.br

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Viagem realizada a convite do Hotel Le Canton.

10 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Eliii, que lugar maravilhoso para se ir com crianças. To aqui chorando porque fomos pra petrópolis/teresopolis no ano passado e nemk sabia da existencia desse hotel, que sonho! Espero um dia conhecer os meninos iam amar! beijo querida

  2. Oi Cynthia,

    O lugar é perfeito para ir com crianças mesmo. Meu filhote adorou e olha que fomos só eu e ele! Com companhia, então, eles não querem voltar! rs

    Beijos!

  3. Gostaria de fazer uma reserva. Gostaria de saber valores.

    1. Oi Rosilaine,

      Para essas informações você deve entrar em contato diretamente com o Le Canton, assim voçê terá valores atualizados.

      Abraços,
      Eliane

    • Flavia mercier em 22 de maio de 2016 às 21:00
    • Responder

    Gostaria de saber qt fica o fds do dia 27 a 29 de maio 3 adultos e 2 criancas uma de 1 ano e uma 6 anos, pensão completa

    1. Oi Flavia,

      Não vendemos pacotes. Você deve ver diretamente com o hotel.

      Obrigada pela visita!
      Abraços.

    • Leticia em 27 de maio de 2016 às 20:13
    • Responder

    Olá! Gostaria de saber se esse programa também é interessante sem crianças. Achei a ideia do parque temático maravilhosa e me interessei muito. Além disso, existe alguma forma de pagamento além do passaporte? Tipo pagar por cada brinquedo? Valeria mais a pena no nosso caso?
    Obrigada =)

    1. OI Letícia,

      O local é uma delícia mas não sei se em termos de custo benefício sem crianças vale tanto à pena. Pelo que eu sei, a única forma de utilizar o parque é o passaporte mesmo, mas você pode conferir isso diretamente no site do Le Canton.

      Obrigada pela visita!

      Abraços.

    • Jomar de Oliveira Ramos em 11 de julho de 2016 às 10:37
    • Responder

    Qual o telefone ou e-mail da administração do parque, gostaria de passar o dia com minha filhas, mas tenho algumas dúvidas… abs!

    1. Olá Jomar,

      O telefone do Le Canton é (21)2741-4200.

      Obrigada pela visita.

      Abraços.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.