fbpx

16º Salão FNLIJ e Salão de Leitura de Niterói – Porque ler é bom demais!

Que nós adoramos livros, todo mundo sabe. Que amamos dicas de atividades culturais, também! E para juntar a diversão com a vontade de ler, nada melhor do que eventos bacanas que incentivam a leitura para todas as idades.

Dois desses eventos acontecem no Rio e em Niterói, prometendo muitas atividades, principalmente para o público infantil. O 16º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens e o 4º Salão de Leitura de Niterói são ótimas oportunidades para o público conhecer novidades editoriais e ainda ter contato com escritores e ilustradores. Vale incluir na programação do fim de semana da garotada!

E fiquem de olho no nosso twitter e na fanpage do 1001roteirinhos que ao longo desses dias vamos publicando destaques da programação que acontecem nos dois eventos.


fnlij_2011

Filhote, na época com 05 anos, no espaço Petrobras do Ilustrador – Salão Fnlij do Livro para Crianças e Jovens em 2011.




16º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

O evento, que acontece no Centro de Convenções Sul América, tem em sua programação encontros com escritores, lançamentos de títulos, performances de ilustradores, além de palestras com autores e especialistas.

Visitamos e divulgamos o salão desde 2010 e adoramos. Coisas que gostamos são as bibliotecas específicas para bebês, crianças e jovens, e, além do contato com os autores, ver os ilustradores em ação! Este ano o país homenageado é a Argentina. Acesse o site do Salão FNLIJ para conferir a programação.


16º Salão fnlij 2014

IMAGEM: Divulgação


Para ficar por dentro dos espaços especiais no evento?

Espaço FNLIJ de Leitura – Lançamentos de títulos, com a presença dos autores
Biblioteca FNLIJ para Bebês – Acervo específico para a faixa etária de 0-4 anos
Biblioteca FNLIJ/Petrobras para Crianças – Acervo, especialmente selecionado pela FNLIJ, onde acontecem encontros com autores e leituras realizadas pela equipe da FNLIJ. Biblioteca FNLIJ para Jovens – Recebe autores para lançamentos de livros e bate-papos com os leitores
Espaço Petrobras do Ilustrador – Performances dos Ilustradores, que são convidados a criar ilustrações na presença do público
Biblioteca FNLIJ para Educadores – Destinado à formação dos professores
Auditório – Espaço dedicado à discussão e exploração de temas e assuntos relevantes


De 28 de maio a 08 de junho de 2014
Centro de Convenções Sul América Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova Centro – Rio de Janeiro
Segunda a sexta | 8h30 às 18h | Sábados e domingos | 10h às 20h
Ingresso – R$ 5
Gratuidade para maiores de 60 anos, portadores de deficiência, professores da rede municipal do RJ e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, pré-agendadas com a FNLIJ
www.fnlij.org.br




4º Salão da Leitura de Niterói

O evento, que acontece a cada 2 anos, vai ser realizado no Caminho Niemeyer (Teatro Popular, do Memorial Roberto Silveira e da Casa do Conhecimento) contando na sua programação com sessões de autógrafos, encontro com autores, saraus de poesia, shows musicais, palestras, teatro e exibição de curta-metragem. Todas as atividades têm entrada franca. Confira a programação completa no site do Salão de Leitura de Niterói.


4º Salao de Leitura de Niteroi

IMAGEM: Divulgação


Vale dar uma olhada nas atividades programadas no Trilhas da Leitura, que oferecem diversas oficinas, além de lançamentos e contações de histórias. As oficinas têm vagas limitadas com senhas distribuídas com 1 hora antes das atividades.


31 de maio a 08 de junho 2014
Teatro Popular Oscar Niemeyer / Caminho Niemeyer
Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n – Centro – Niterói – RJ (Atrás do Terminal Rodoviário João Goulart)
ENTRADA FRANCA




::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Não deixe de seguir o 1001roteirinhos nas redes sociais
Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – twitter.com/1001roteirinhos


2 comentários

  1. Ler é muito gratificante, e estimula as crianças a pensar. Vivam os livros! E de ler a querer conhecer o mundo, é um passo.

    1. É isso aí, Sonia. A leitura abre novos horizontes, diverte, traz conhecimento. Acreditamos que é um hábito que quanto mais cedo for estimulado, melhor. O livro é sempre uma excelente companhia para crianças e adultos!

      Abraços,
      Eliane

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.