fbpx

Férias no Museu do Futebol

A garotada que vai ficar de férias até o início do próximo mês tem uma opção bem legal em São Paulo. Até o dia 3 de agosto, o Museu do Futebol promove diversas atividades gratuitas no foyer externo da instituição. Oficinas de origami, desenho, criação de brinquedos, espaço para futebol de botão e contação de histórias vão fazer parte da décima edição do “Férias no Museu” que acontece de quinta a domingo, das 10h às 17h.

Oficina de origami: o visitante aprende a criar peças lúdicas e decorativas, por meio da técnica de dobradura japonesa que utiliza papéis de diferentes tamanhos, cores e texturas.

Oficina de desenho: pais e filhos ficam à vontade para produzirem as suas imagens. O oficineiro estará a disposição para orientar na criação de desenhos e escudos dos times e seleções.

Futebol de botão: Sob um tabuleiro em forma de campo de futebol, os “jogadores” de discos de plástico disputam uma animada partida de futebol de botão. O público atua como “técnico”, impulsionando seus jogadores a atacarem o gol adversário com uma bolinha.

Espaço de leitura: O público tem acesso às obras que abordam o universo do futebol de várias maneiras. Nesse espaço, a contadora de histórias também anima a roda de livros disponibilizando fantasias, onde as crianças são as personagens, como Saci, Sereia entre outras.

Oficina de criação de brinquedos: a proposta é a criação de rádios e bolas, brinquedos que compõem o universo do futebol. Estes brinquedos são elaborados usando materiais do cotidiano, como por exemplo, caixas de fósforos. Duração 60m, até 30 crianças. Somente nos dias 19 e 26 de julho, às 11h, no espaço “Lounge 100 Anos de Seleção Brasileira”.



ferias no museu futebol

FOTO: Divulgação


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Até 03 de agosto | 10h às 17h
Museu do Futebol (Lounge “100 anos de Seleção Brasileira”)
Praça Charles Miller, s/n
Entrada gratuita (acesso separado da entrada do Museu do Futebol)
Tel.: (11) 3664-3848
Ingressos para visitar o Museu do Futebol: R$ 6 (inteira) /R$ 3 (meia-entrada para estudantes, idosos e professores). Deficientes não pagam
*Entrada gratuita aos sábados
Horário: 9h às 18h (bilheteria até às 17h)
www.museudofutebol.org.br