fbpx

Rosário, um Destino Família – Primeiro dia

Depois de um apanhado geral sobre o destino, é hora de falar sobre as atrações de Rosário. Para quem não leu o post anterior (não deixe de conferir!), fomos convidados a participar da presstrip realizada pela Secretaria de Turismo da cidade de Rosário e pelo grupo LATAM Airlines (formado pelas empresas Tam Linhas Aéreas e LAN Airlines). Foram quatro dias de muitas atividades para conhecermos um pouco dessa cidade que não figura entre os destinos turísticos mais procurados da Argentina, mas que foi um ótima surpresa.

Chegamos na cidade numa quinta-feira por volta das 11h30 com um dia lindo de sol e bem quente, uns 30°, temperatura muito acima da normal no inverno. Realmente pegamos dias com tempo fora do comum por lá. Uma semana antes, e a semana depois que voltamos, a temperatura chegou a 5°!

Dá para imaginar que a mala foi cheia de roupa de frio, não é? Por sorte na última hora, coloquei uma bermuda e um tênis! Foi o que me salvou!

Ficamos hospedados no hotel Solans Presidente, no centro de Rosário. Com ótima localização, quarto amplo, confortável e bem silencioso, wifi gratuito e café da manhã delicioso, é uma boa opção de hospedagem.

Nosso primeiro almoço em terras argentinas foi exatamente no restaurante do hotel – Lobby 360 – e já nos deu mostras do quanto teríamos dificuldade de manter a forma por lá! Ao final ainda rolou uma degustação de sobremesas!

 

Press Trip Rosário

 

Press Trip Rosário

 

Press Trip Rosário

 

Dali seguimos para o primeiro passeio: Plataforma Lavardén, um centro cultural localizado no prédio de um antigo hotel no centro da cidade que conta com cafeteria, teatro e salas para diversos tipos de atividades artísticas. Mas a grande atração do espaço fica no primeiro andar: a Galería de los Roperos. Ropero, para quem não sabe, é nosso guarda-roupa, e assim como na história de Narnia em que as crianças se escondem em um armário e descobrem uma passagem para um outro mundo, os roperos levam os visitantes a salas com diferentes temas e surpresas. Um lugar para deixar a imaginação correr solta. A criançada adora! Um mundo de livros, um camarim com roupas de todas as épocas, outra que lembra o espaço de uma casa argentina e o costume de compartilhar o mate, uma com quebra-cabeças, outra com jogos diversos lembrando um clube de bairro e finalmente a sala com um lindo carrossel. Não tem como não se encantar.

 

Plataforma Lavardén

 

Plataforma Lavardén

 

Plataforma Lavardén

 

Plataforma Lavardén - Galería de los Roperos

 

 Plataforma Lavardén - Galería de los Roperos

 

Plataforma Lavardén - Galería de los Roperos

 

Plataforma Lavardén - Galería de los Roperos

 

Plataforma Lavardén - Galería de los Roperos

 

Saindo da Plataforma Lavardén fomos fazer um city tour para conhecer um pouco da cidade. Visitamos o imponente Monumento à Bandeira, vimos os parques e como os “rosarinos” curtem esses espaços ao ar livre, ainda mais em dias lindos como aqueles, e os galpões que oferecem atividades culturais diversas por toda a orla. Por todo lado há museus e centros culturais. Como eu comentei, não deu tempo de conhecer a maioria, como o lindo MACRO – Museu de Arte Contemporânea de Rosário, que eu não cansei de fotografar em vários ângulos. Como muitas atrações da cidade, o museu está localizado em um prédio na antiga zona portuária que era usado como silos de armazenamento de cereais. O Museu abriga a mais importante coleção argentina de arte contemporânea. Pena que não tive tempo de conhecê-lo por dentro. É ou não é um convite para voltar?

 

12

 

13

 

Monumento à Bandeira

 

15

 

17

 

À noite o jantar foi no restaurante Maddalenitos, uma pizzaria com espaço para criançada se divertir e os pais jantarem sossegados. A ideia é que as crianças fiquem no espaço com brinquedos, jogos, cinema 3D, acompanhados de monitores e comam por lá, inclusive, enquanto os pais podem monitorar tudo por circuito interno de tv. Ambiente agradável, comida saborosa e wifi!

 

Madallenitos

 

Uma dica de mãe: não se encontram muitos sucos naturais pelos restaurantes da cidade. Para meu filhote que não curte refrigerante, a única opção era suco de laranja. Acho que apenas no restaurante do hotel havia também de limão. Há sucos em garrafa, como por aqui, tipo refrigerante sem gás. Não é a mesma coisa mas no sufoco, dá pro gasto. 😉

 

Para conferir o post anterior com o roteiro completo acesse: Rosário, um Destino Família – Roteiro e Primeiras Impressões

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Hotel Presidente

Av. Corrientes 919. Rosario
hotelpresidente@solans.com
+54-341-4242789
0800 – 555 HOTEL (46835)
www.solans.com/hotel/presidente/spa/hotel.php

Plataforma Lavardén

Mendoza y Sarmiento
Tel: (0341) 472 1462
www.plataformalavarden.com.ar

 

Monumento Nacional a la Bandera
www.monumentoalabandera.gob.ar

Restaurantes

Lobby 360 – bit.ly/1o9d0l6

Maddalenitos – www.maddalenarestaurant.com.ar | www.facebook.com/Maddalenitos

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Mais informações sobre a cidade de Rosário:

Secretaria de Turismo de Rosário

Site: www.rosario.tur.ar
Facebook: www.facebook.com/rosarioturismo
Twitter: rosario_turismo
Instagram: rosarioturismo

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais
Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – twitter.com/1001roteirinhos

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.