fbpx

Atividades Gratuitas para o Dia das Crianças no Rio

E lá vamos nós para mais um Dia das Crianças! Como o tempo voa!

E como a gente não gosta de ver a molecada parada, segue uma listinha com sugestões de atividades gratuitas para aproveitar o dia delas! Os primeiros da lista são links de posts onde já falamos dos eventos para quem quiser mais informações.

 
 

 

 

 

 

  • Jardim Botânico Feira de Troca de Brinquedos das 9h às 13h, Teatro de Bonecos com o grupo Papavento às 11h no Parquinho Infantil, oficinas de Jardinagem, Culinária e Reciclagem de Papel em diversos horários perto do Herbário, Conversa com os pais às 10h e 11h, atividades “Plantas Ameaçadas”, “Jogos Educativos” e “Piquenique de Livros” no Gramado da Casa de Pacheco Leão, Trajetos, Viveiros e Hora do Conto com a equipe do Programa Educativo do Museu do Meio Ambiente. As inscrições para as oficinas e o Passeio Noturno são gratuitas. Para atividades realizadas fora do arboreto (Feira de Brinquedos e Laboratório Didático) e atividades do Museu do Meio Ambiente, não há cobrança de ingresso. Para mais informações acesse: www.jbrj.gov.br/node/315. Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008 | Telefones: (21) 3874-1808/3874-1214

 

  • Forte de Copacabana –  Presença de palhaços, malabaristas e artistas de pernas de pau. 10h30, peça “No Pocket – Um espetáculo para todos os bolsos”12h, oficina para as crianças com o grupo Teatro de Anônimo ensinando técnicas circenses; 13h30, espetáculo “Zarak Show”;  15h, espetáculo “Brinquedos Cantados” com o Núcleo Popular de Cultura Céu na Terra. Entrada Gratuita.
    Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco, 1, Posto 6, Copacabana. Das 10h às 16h.
Zarak Show - foto Celso Pereira

Zarak Show – Foto Celso Pereira

     

  • Parque de Madureira – Às 14hPalhaceata: Cortejo musical circense com músicos, acrobatas, equilibristas, malabaristas e pernas de pau; das 14h30 às 16h, Oficinas de Habilidades Circenses: Malabares, Corda Bamba, Acrobacia, Aéreos e Perna de Pau; 16hEspetáculo Punk Rock Circus17h – 4 Rodas Cômicas – Intervenções artísticas; 18h – Espetáculo “O Grande Circo de Anônimo” com o Teatro de Anônimo, banda Charanga Mutante e a participação dos convidados Espuma Bruma (Argentina) e Guga Morales.
    Endereço: Rua Soares Caldeira, 115, Madureira. Das 14h às 19h.

 

  • Espaço Furnas Cultural – Espetáculo Sambinha apresenta ao público infantil 16 sambas de importantes compositores que fizeram a história do gênero. Horário: 18h. Classificação Livre: Recomendado para maiores de 3 anos. Entrada Franca – Distribuição de Senhas no dia da apresentação partir das 14hs – limitado a capacidade do Auditório.
    Endereço: Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo | Tel: (21) 2528-5166
Sambinha - Foto Divulgação

Sambinha – Foto Divulgação

 

  • Espaço Cultural Escola Sesc – Às 15h30 – Oficinas e Brincadeiras nos Espaços Externos da Escola Sesc de Ensino Médio – Basquete de Rua, Capoeira, Circuitos de brincadeiras, Pipa, Pintura em rosto e corpo, Ping Pong, Skate e Bike, Toyart, Contação de histórias e Futebol (15 lugares por oficina); 17h – espetáculo Menina Esqueleto no Teatro do Espaço Cultural Escola Sesc (Classificação: livre. Retirada de ingressos 1h antes do espetáculo na bilheteria). 18h – Bloco de Carnaval Gigantes da Lira no Anfiteatro (Classificação: livre. Retirada de ingressos 1h antes do espetáculo na bilheteria). Teatro do Espaço Cultural Escola Sesc.
    Endereço: Avenida Ayrton Senna, 5677

    Gigantes da Lira -Foto Zé Martinusso

    Gigantes da Lira – Foto Zé Martinusso

 

  • Dia Das Crianças com Programão Carioca na  Associação Ser Cidadão das 13h às 19h. Início das atividades às 13h (jogos, brincadeiras, oficinas, dança, música),  peça O Rei do Lixo às 16h, animação Minhocas às 17h30. Entrada gratuita. Retirada de ingressos para o filme 1h antes da sessão. Distribuição de pipoca.
    Endereço: Rua Fernanda, 140, Santa Cruz

 

  • 69ª Regata Escola Naval – Programação gratuita para as crianças das 8h às 17 horas. Atividades esportivas e recreativas, como cama elástica, tobogã, mini-parquinho e fazendinha; exposição de material militar da Marinha, incluindo equipamentos de mergulho, helicópteros, mísseis, carros de combate e um hospital de campanha; apresentações de dança, artes marciais, nado sincronizado, feira de artesanato e feira de livros. Entrada gratuita.
    Endereço:
    Ilha de Villegagnon – Av. Almirante Sylvio de Noronha, s/nº – Castelo
Ilha de Villegagnon - Foto Rogerio Resende

Ilha de Villegagnon – Foto Rogerio Resende

     

  • Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo – Música para a garotada com Cacau Vargas às 15h30. Entrada gratuita.
    Endereço: Rua Monte Alegre, 306 – Santa Teresa

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: ATUALIZAÇÃO – 09 de outubro de 2014 ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

     

  • Orla de Botafogo – Evento gratuito com brincadeiras, capoeira, futebol , oficinas e um show em apoio a criação da associação de pais de Botafogo e a criação de um Baixo Bebê Botafogo.
    8h30 – futebol com o RCD ESPANYOL que oferece aulas das escolinhas de futebol , torneios e eventos.
    9h – oficinas de arte , pintura de rosto e bolamania com os recreadores do Botafogo Praia Shopping
    9h30 – brincadeiras com o BRINCARTE – Brincadeiras e movimento com motivação do lúdico e atividades direcionadas, a criança vai ser estimulada a descobrir e conhecer o mundo que a cerca.
    10h – rodinha de Capoeira A Associação de Capoeira Angola – Mestre Marrom & Alunos, desenvolvem um trabalho de preservação, pesquisa e prática da capoeira Angola e é pioneira no ensino desta arte para crianças.
    10h30 – Musica instrumental com NO OLHO DA RUA – NO OLHO DA RUA – um quarteto de música brasileira instrumental que leva pro olho da rua em uma celebração à música, ao povo e às ruas da Cidade Maravilhosa e tradicionalmente está no POSTO 10 em Ipanema.
    11h – Oficinas de arte com o CLUBECULT – O Clubecult Eventos Culturais oferece um modelo inovador de música, teatro, recreação tradicional e decoração artesanal .
    11h30 – Chegada do mascote Foguinho
    12h – Encerramento do evento
    Endereço: área ao lado do Clube Botafogo a direita da Orla da praia de Botafogo

 

  • Sesc Tijuca – Recreação, oficinas de slackline, brinquedos infláveis, oficina de origami, oficinas de circo com malabares e perna de pau, oficinas de brinquedos das 10h às 16h e espetáculo musical “Uma Pulga na Balança” com Hamilton Catette e banda MITAÍ às 11h30. Entrada gratuita. Classificação livre.
    Endereço: Rua Barão de Mesquita, 539.
Dia Das Crianças - SESC Tijuca

Dia Das Crianças – SESC Tijuca

 

  • Fundação Casa de Rui Barbosa – Um domingo na Casa de Rui Barbosa (Botafogo) a partir das 15h com contação de histórias “O papagaio e o mercador (vendedor)” e oficina. Entrada gratuita.
    Endereço: Rua São Clemente, 134 – Botafogo.

 
 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais
Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – twitter.com/1001roteirinhos

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.