«

»

out 02

Exposição Comemora 40 Anos dos Bonecos Playmobil

Os fãs dos bonecos Playmobil podem comemorar.

A partir do dia 17 de outubro o Museu Histórico Nacional do Rio recebe a exposição “40 Anos Playmobil – O sorriso mais famoso de todos os tempos”

Organizada pelos colecionadores do Fórum PlayBrasilmobil, a exposição pretende mostrar um pouco da história do Playmobil, desde seu nascimento em 1974, na Alemanha (fruto da Crise do Petróleo), até hoje em dia através de painéis, peças raras nacionais e as últimas novidades da Europa.

O visitante também vai poder conferir os cenários tradicionais, como uma cidade do Velho Oeste, a conquista do espaço, o Circo e o Mar dos Piratas. Perfeito para os adultos relembrarem suas coleções e brincadeiras de criança.

No 4° Salão de PlaymoArte, o boneco é inspiração para a criação de obras de fotógrafos e artistas plásticos como Heberth Sobral (artista carioca, assistente do premiado Vik Muniz), Rodrigo Pereira e Lela Vianna Valério (com suas intervenções urbanas, como as “cabeças Playmobil”) e Louis Vasconcelos (ilustrador digital de Fortaleza); além dos fotógrafos Juliano Zanotelli (Florianópolis), Otavio Vicentini (Itapira, SP), Fernanda Araújo (Pouso Alegre, MG) e Maria Moysés (Belo Horizonte, conhecida internacionalmente por seu trabalho “iloveplaymo” no Instagram).

E, finalizando, a convite do museu, foi criado um cenário com bonecos originais e customizados que recria o momento do desembarque de Dona Leopoldina, esposa de Dom Pedro, no Rio de Janeiro, em 1817. Já imagino a riqueza de detalhes desse cenário!

Nós já visitamos a exposição Playmobil quando aconteceu no Forte de Copacabana e adoramos – (Conferindo a Exposição Playmobil – http://1001roteirinhos.com.br/2011/02/conferindo-a-expo-playmobil/). Estávamos sentindo falta de uma nova edição!

Além disso, para os que não conhecem é uma ótimo oportunidade para visitar e levar a garotada para conhecer o Museu Histórico Nacional, que, por si só já vale o programa! Lembrando que crianças até cinco anos de idade  tem gratuidade e que aos domingos a entrada é franca. 😉

 

Playmobil 40 anos

Playmobil 40 anos
Playmobil 40 anos

FOTOS: Divulgação
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
De 17 de outubro a 23 de novembro de 2014
Museu Histórico Nacional
Praça Marechal Âncora, sem número (próximo à Praça XV) –  Centro – Rio de Janeiro
De terça a sexta-feira, das 10h às 17h30. Aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. O museu não abre às segundas.
Ingresso: R$ 8 de terça a sábado. Aos domingos, a entrada é franca.
Meia entrada: Alunos agendados da rede particular de ensino e brasileiros maiores de 60 anos e menores de 65 anos.
Gratuidades: Crianças até cinco anos de idade; alunos e professores das escolas públicas federais, estaduais e municipais; brasileiros maiores de 65 anos; guias de turismo e estudantes de museologia; sócios do ICOM (International Council of Museum); e funcionários do IBRAM e do IPHAN.

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – twitter.com

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Get Adobe Flash player