Rio tem Plantão de Atendimento Jurídico sobre Educação Inclusiva

Você sabia que recusa de matrícula de pessoas com deficiência em escolas do ensino regular é crime? Pois há muitas famílias que desconhecem esse direito assegurado pela Lei 7.853/89 e passam por muitas dificuldades para que seus filhos com deficiência consigam frequentar a escola como outras crianças.

Para ajudar aos pais que passam por essa situação, na próxima quarta-feira, 12 de novembro, acontece o plantão de atendimento jurídico sobre educação inclusiva na OAB – Centro no Rio.

A ação  faz parte do programa ESCOLA PARA TODOS, numa parceria entre Movimento Down, OAB e Coletivo dos Advogados do Rio de Janeiro com o objetivo de orientar as famílias sobre o acesso de pessoas com deficiência em escolas regulares.

O atendimento acontece das 10h às 17h, na OAB – Centro.

Outra dica bacana é que o Movimento Down também está lançando a cartilha “Educação Inclusiva: O que os pais precisam saber”,  disponível para download gratuito no site www.movimentodown.org.br.

 

Cartilha Escola Para Todos - Movimento Down

IMAGEM: Divulgação

 

Bora divulgar, afinal, lugar de criança é na escola e ela deve ser para todos!

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

PLANTÃO DE ATENDIMENTO JURÍDICO
12 de novembro (quarta-feira) | das 10h às 17h.
Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 
Avenida Marechal Câmara, n°150, 8° andar – salas 9 e 10, Centro

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 
 

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – twitter.com

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Get Adobe Flash player