fbpx

Vacinação e 21ª edição do Fiocruz Pra Você no Museu da Vida

Sábado, 08 de novembro, acontece a campanha de vacinação infantil contra polio e sarampo. Além de ser um dos locais de aplicação de vacinas no Rio, o Museu da Vida participa promovendo a 21ª edição do Fiocruz pra Você .

O evento conta com  feira de ciências, atividades culturais e de lazer entre elas, oficina de bolhas, oficina de brinquedos com sucatas, o laboratório de percepção, a peça infantil “Aprendiz de Feiticeiro”, o jogo das vacinas e o girotec.

 

Girotec - Foto:Vinicius Marinho

Girotec – Foto:Vinicius Marinho


 
Fiocruz pra vc foto peter ilicciev (83)

Aprendiz de Feiticeiro – FOTO:Peter Ilicciev


 
 

PROGRAMAÇÃO

 

Espaço: Parque da Ciência – área externa

1 – Oficina de bolhas: Venha fazer sua bolha de sabão e descobrir o que ela tem de tão fascinante como seu formato esférico, sua natureza extremamente frágil, suas belas cores e a química da sua composição. Faixa etária: livre.

Horário: 10h, 11h30, 13h30 e 15h

2 – Oficina de brinquedos com sucatas: Venha criar o seu brinquedo com sucatas, refletindo sobre lixo, ambiente e saúde. Faixa etária: a partir de 5 anos.

Horário: 11h e 13h (distribuição de senhas: 16)

3 – Jogo das Vacinas: jogo interativo, tipo ludo, que aborda a importância da vacinação. Faixa etária: livre

Horário: durante o evento.

4 – Girotec: equipamento permite movimentos similares aos praticados nos exercícios de astronautas da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos. Faixa etária: livre para participante com altura a partir de 1,60m.

Horário: atendimento durante o evento.

5 – Programa de Produção Cultural em Divulgação Científica do Museu da Vida: trata-se de uma ação de educação não formal voltada para jovens estudantes do ensino médio de escolas públicas, do território onde a Fiocruz está inserida. Faixa etária: livre

Horário: Atendimento durante o evento.

 

Espaço: Ciência em Cena – Epidauro

1 – Laboratório de Percepção – Percebendo a Luz e o Som: Como a física pode auxiliar na explicação de fenômenos visuais? Como o olho nos ilude e nos faz ver movimento onde havia estática? Como se pode ver cores onde só existia preto e branco? Como pode existir um espelho de imagens superpostas? Como é possível ter a impressão da mão estar furada? Como ocorre a projeção no cinema? Módulos interativos exploram os fenômenos de luz e som e sua percepção.

Faixa etária: a partir de 10 anos.

Horário: durante o evento.

2 – Percebendo com Arte e Ciência: Numa viagem pelo mundo da percepção, com efeitos especiais de luz e som, os visitantes podem assistir a um vídeo com pinturas de artistas como Monet, Portinari e Picasso, além de visitar a exposição “Os sentidos da Vida”. Faixa etária: a partir de 10 anos.

Horário: Atendimento dentro do horário do evento. Aos sábados, sessões de a cada hora.

3 – Peça infantil “Aprendiz de feiticeiro” – apresentação na Tenda da Ciência: escrita por Maria Clara Machado e dirigida por Letícia Guimarães, a encenação fala com humor sobre o mundo das descobertas científicas. A ideia é levar as crianças a refletir sobre questões éticas, como melhoramento de alimentos e pesquisa com seres humanos. Na peça, há muitas confusões no laboratório do doutor Uranus Octavius Octopus de Almeida, que tenta encontrar a fórmula capaz de acabar com a fome no mundo. Faixa etária: livre

Horário: 11h

 
 
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;

08 de novembro de 2010 | das 10 às 17 horas
Avenida Brasil, 4365, em Manguinhos
Entrada grátis.
www.museudavida.fiocruz.br

 

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – twitter.com

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.