fbpx

Costa Verde Tabatinga Hotel com crianças

Nas minhas andanças por aí já fui muitas vezes até a chamada Costa Verde – Parati, Trindade, Angra dos Reis, Ilha Grande – mas não tinha ainda cruzado o limite do estado do Rio para conhecer a região do litoral norte do Estado de São Paulo.

Em outubro do ano passado a oportunidade surgiu com o convite para uma presstrip no Costa VerdeTabatinga Hotel na cidade de Caraguatatuba.

De Niterói ao hotel levamos cerca de 6 horas indo pela Dutra. O caminho é mais longo mas a viagem acaba sendo menos cansativa, pois a estrada é bem melhor. Inclusive a rodovia dos Tamoios está excelente. Na volta, viemos pela Rio Santos. Levamos quase o mesmo tempo, mas achamos a viagem bem mais desgastante mesmo com as paisagens lindas que vamos encontrando pela estrada.

Localizado na praia da Tabatinga dentro de um condomínio de mesmo nome, o hotel é pé na areia e estilo boutique – um lugar charmoso, localizado bem em frente à praia da Tabatinga, com 54 acomodações super confortáveis, espaçosas e limpas, decoração caprichada e restaurante com alta gastronomia. Tem as facilidades dos resorts mas com o aconchego de casa de praia.

 

Costa Verde Tabatinga Hotel

 

Costa Verde Tabatinga Hotel

 

As suítes são divididas em 6 categorias indo da Luxo, que acomoda até 3 pessoas, à Tabatinga Premium, a mais sofisticada do hotel. Na nossa suíte além da deliciosa cama king size foi colocada uma cama de solteiro. Tudo muito confortável.

 

tabatinga_01

 

tabatinga_02

 

Nos hospedamos no fim de semana do Dia das Crianças e logo na chegada os pequenos ganhavam mimos. Havia programação para eles, todos os dias, incluindo atividades na piscina e na praia em frente ao hotel.

Falando em lazer, o Tabatinga conta com uma piscina adulto e infantil além de uma hidro aquecida, sauna seca e tenda de massagem para os adultos. Para os pequenos há uma brinquedoteca e um playground na praia.

 

Costa Verde Tabatinga Hotel  - piscina

 

tabatinga_15

 

tabatinga_11

 

tabatinga_10

 

Para quem curte atividades esportivas como surf, stand up, mergulho, caiaque, tênis, entre outros, elas são realizadas por parceiros do hotel.

Além do ambiente super acolhedor, o grande destaque é a gastronomia. No cardápio, renovado por diferentes chefs todos os anos, o menu gourmet oferece opções sofisticadas mas também há opções daquela comidinha mais tradicional com cara de comida caseira.

Além dos pratos do cardápio infantil disponível, em épocas de férias e feriados as crianças têm um espaço especial para as refeições com opções mais ao gosto dos pequenos. Coisa que meu filhote nem usou porque, como ele mesmo diz, ele gosta mesmo é de “comida de adulto”.

 

tabatinga_17

 

tabatinga_19

 

Costa Verde Tabatinga Hotel - cardápio gourmet

 

Costa Verde Tabatinga Hotel

 

Quem vai com filhos pequenos pode ficar tranquilo porque vai encontrar a copa para os bebês. Ao lado fica o fraldário com banheiro infantil. Tudo pertinho da brinquedoteca.

 

Costa Verde Tabatinga Hotel  - Copa do Bebê

 

Uma coisa que contamos como ponto alto do hotel é a sua equipe de profissionais. Todos super atenciosos! A equipe de recreação também. Um destaque para o tio Beto, que conquistou meu filhote. Aos 8 anos ele não é muito chegado à recreação, prefere brincar livremente. Infelizmente o pequeno teve febre durante a viagem e não pôde curtir tanto quanto poderia. Vida de mãe é assim mesmo!

O hotel conta, também, com dois bares, o Tamanduá que serve a piscina e a praia, e o bar Manduca, além da Tenda Lounge. Para quem curte drinks diferentes, as opções são ótimas e deliciosas. Uma dica: converse com o chef e peça dicas de drinks que combinem com suas preferâncias. Além de ensinar um monte de coisas sobre a preparação e segredos das bebidas, ele acertou em todas as sugestões!

 

Costa Verde Tabatinga Hotel - delícias

 

Os hóspedes também têm à disposição, sala de leitura com computadores com acesso à internet, sala de cinema e wifi em todas as áreas, além de heliponto. Outra delícia para quem curte amenities são os produtos L’occitane.

 

Costa Verde Tabatinga Hotel - amenities

 

Nesse mesmo fim de semana estavam por lá amigas jornalistas e blogueiras com filhotes de todas as idades, de bebês a maiorezinhos. Bom para comprovar que o hotel atende bem a crianças de diferentes idades.

Curtimos muito nossa experiência por lá. E diria que é um lugar para que gosta de tranquilidade sem abrir mão do conforto e sofisticação. Voltaríamos com certeza!

 

tabatinga_16

 

tabatinga_05

 
 

Gostou? Então confira mais fotos da viagem no nosso álbum no facebook e no Instagram e Twitter do 1001roteirinhos com a hashtag #1001CostaVerde.

 
 

*** Viagem realizada em outubro de 2014 a convite do Costa Verde Tabatinga Hotel

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Costa Verde Tabatinga Hotel
Rodovia SP 55, 2500 – Condomínio Costa Verde Tabatinga – Tabatinga
Caraguatatuba – SP
www.tabatingahotel.com.br

 
 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – twitter.com

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.