fbpx

SlowKids – Diversão para a família no Parque Burle Marx

No próximo domingo, 24 de maio, acontece mais uma edição do SlowKids no Parque Burle Marx em São Paulo em comemoração à Semana Mundial do Brincar. O evento gratuito tem com objetivo reunir as famílias em um retorno ao universo lúdico com brincadeiras, oficinas, música e arte, estimulando o contato com a natureza, a criatividade e desacelerando de tudo que é tecnológico.

Uma das atrações é o pocket show do “Música em Família” com os músicos Paua Santisbteban e Eduardo Bologna apresentando canções com temas como o amor (“Receita de Felicidade”), troca de experiência entre crianças e adultos (“Um Para o Outro) e o ciclo da vida (“Para Sempre”). O show acontece  no gramado às 16 horas.

Das 14h às 18h rolam oficinas e atividades gratuitas.

E como ninguém é de ferro, o evento vai contar com uma área com food bikes (Made in Natural, Bike Café, Açaí Frooty, Dicasa Coalhadas, Pudim a Gosto, Brigaderô, os vinhos dos Los Mendonzitos e Instabike) para o pessoal fazer aquela “boquinha” quando a fome apertar! 

Bora levar a família para se desconectar dos eletrônicos e se conectar com a natureza e com pessoas “reais”. Desacelerar um pouquinho faz bem! 😉

 

slowkids 2015
 
SLOWKIDS 2015

IMAGENS: Divulgação

 
 

PROGRAMAÇÃO

14h às 18h – oficinas e atividades simultâneas
14h às 18h – food bikes
16h30 às 17h – Show “Música em Família”
18h – encerramento

 
 

ATIVIDADES

– Brinca Yoga: atividade para o público infantil e para toda a família através das brincadeiras corporais e da música, as crianças aprendem as técnicas e os valores do yoga. Desenvolve a identidade, estimula a expressão corporal, as habilidades psicomotoras e a concentração das crianças.

– Cara de Quintal: estimula a criação de espaços que dialogam com a natureza, com elementos como módulos de caixa de papelão e fitas que ajudam as crianças a desenvolverem a noção espacial, por meio da construção coletiva de cenários, túneis e outros ambientes. Auxiliam nesse processo performances musicais, jogos e interações conduzidas pela equipe do evento.

 Da Horta, Afeto e Cultivo: plantar, cuidar, regar, colher, cozinhar, tomar um pouco de vida faz bem. Porque aqueles temperos, suculentas e ervas não precisam mais ficar no fundo da cozinha. Além de enfeitar e perfurmar a casa, acreditamos que dar um presente que cresce e se transforma com cuidado é simbólico e delicado.

– Caracóis Urbanos: a arquitetura nasce do instinto de criar espaços de abrigo, seja em resposta a um ambiente hostil, ou simplesmente para sentir-se calmo e protegido. Aproximando-se da arquitetura a partir da experiência de construção para criar espaços para uso e assim enfrentar o problema do processo de projeto arquitetônico.

– ErêLab: arte para interagir, brincar, crescer. Brincar é a melhor forma de crescer. ErêLab é uma empresa de criação e desenvolvimento de objetos de brincar, interagir e participar. Brinquedos com brasilidade que participam do urbanismo contemporâneo através de interações no cotidiano. A ErêLab resgata o tempo e o lugar de brincar nas casas, quintais, praças e espaços públicos das cidades, recuperando o tempo de cidadania.

– Troca de brinquedos: as crianças precisam aprender brincando, respeitando seu próprio tempo. Respeito e desapego são princípios dessa oficina livre, orgânica e despretensiosa. Trocar é mais gostoso que comprar.

– Lixo não existe (Infinito Circular): uma equipe formada por especialistas em gestão de resíduos recicláveis, reaproveitamento de materiais, educação ambiental, coleta seletiva e arte de sucata conquista as crianças através da criatividade, do carisma e da maneira surpreendente de agir com as novas formas abstraídas do chamado lixo. 

– Rodas de leitura: leitura sob as árvores com o Coletivo Rodas de Leitura, que propõe uma ação cultural ocupando, de maneira criativa, o espaço público por meio da mediação de leitura, despertando o prazer pelo ato de ler em ambientes não convencionais. 

– Passeios pela natureza: o Projeto Ser Criança é Natural do Instituto Romã propõe a humanização da natureza através da criança. É uma conexão entre criança e natureza, colocando-os juntos, para brincar, explorar e se descobrir. 

 Vila para Pequenos: a principal ideia por trás da conceitual Mini Banca de Frutas é atrair as crianças pela curiosidade para que usem seus sentidos para uma nova experiência, incentivando de uma maneira lúdica o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis. 

 

 

Sobre o SlowKids
O SlowKids surgiu da parceria de Tatiana Weberman, diretora da agência Respire Cultura e idealizadora do SlowMovie, e Juliana Borges, diretora de produção da produtora Maria Farinha Filmes, com o intuito de incentivar a integração – criança e natureza, tendo como base os conceitos de sustentabilidade e desaceleração. As atividades levam cultura e arte ao ar livre para crianças de grandes centros urbanos, como São Paulo. Hoje na terceira edição, o Slowkids é realizado em parceria com o Instituto Alana, e já aconteceu no Parque da Água Branca e no Museu da Casa Brasileira.

 
 
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

24 de maio | das 14h às 18h
Parque Burle Marx
Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Vila Andrade – São Paulo – SP
Tel: (11) 3746-7631
www.facebook.com/movimentoslowkids

 

 

*** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.

 

 
 
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – twitter.com

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.