fbpx

Teatro de bonecos de Praga invade o CCBB-RJ

Quem curte teatro de bonecos tem uma opção legal no Rio. A partir do dia 23 de julho o grupo tcheco Lokvar vai fazer diversas apresentações e oficinas gratuitas no CCBB Rio, com a participação de atores e manipuladores brasileiros.

Formado em Praga pelos atores e manipuladores Peter VargaMartin Veliký Markéta Pellarová Mráziková, o grupo é referência mundial em teatro de marionetes

Após as sessões, o público é convidado a uma breve vivência com o teatro de bonecos, conhecendo um pouco mais da arte da manipulação de bonecos, tirando fotos e esclarecendo dúvidas com os atores-manipuladores.

O grupo, que já se apresentou no CCBB de Brasília, de Belo Horizonte e de São Paulo, fica no Rio até o dia 26 de julho.

 Lokvar no CCBB - João, o indeciso

FOTO: Divulgação

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

JOÃO, O INDECISO
Quinta e sexta-feira, 23 e 24 de julho, às 11h e às 15h | e sábado e domingo, 25 e 26 de julho, às 10h30 | Teatro 2

Em “João, o Indeciso”, a história começa na aconchegante sala da casa do João e termina em uma cerimônia de casamento. Preguiçoso, será que ele consegue sair, lutar com dragões, bandidos e demônios para, afinal, encontrar a noiva certa? Num emaranhado de perguntas e desafios, o público é convidado a ajudá-lo. Baseada em um conto de fadas tradicional, a história apresenta um João, carinhosamente chamado de Joãozinho, que é indeciso, mas de bobo não tem nada. As situações pelas quais ele tem que passar são difíceis demais para resolver sozinho. Somente com a ajuda da plateia ele conseguirá decidir qual rumo dar à história. Classificação indicativa: Livre.

 

A PEQUENA SEREIA
Quinta a domingo, de 23 a 26 de julho, às 17h | Teatro 2

“A Pequena Sereia” é um espetáculo de marionetes interativo inspirado na história de Hans Christian Andersen. A trama tem início em um restaurante vazio, onde entra uma jovem, que se senta e abre seu (um em vez de seu) livro. Para o garçom, que não tem outros clientes para atender, é um passatempo bem-vindo num dia lento e sem muito o que fazer. A mulher, que foi lá para ler, se incomoda com a atenção recebida. Até que a insistência e a simpatia do garçom a convencem e os dois começam a ler juntos o conto “A Pequena Sereia”. Ambos se encantam pela história, que os leva de volta à infância. O garçom a apresenta outro conto, sobre saudade, dedicação e amor, com fantoches, e ela o ajuda a encenar. Aos poucos, todo o restaurante se transforma em cenário para uma fantasia subaquática da pequena sereia. Durante a brincadeira, o garçom e a jovem se apaixonam, criando assim uma nova narrativa, “A Pequena Sereia e seu Príncipe”. Classificação indicativa: A partir de 6 anos

OFICINA “CRIAÇÃO E MANIPULAÇÃO DE BONECOS”
Dias 25 e 26 de julho, das 11h30 às 12h10

Uma aula lúdica e divertida para a criançada. Os integrantes do grupo, acompanhados de monitor, treinado e também bonequeiro, conduzirão a meninada na criação de bonecos de papel  inspirados em personagens dos espetáculos “João, o Indeciso”, “A Princesa Mariazinha, o Dragão e o Diabinho”. A ideia é brincar e fazer arte – recortar, colorir e criar. Grátis.

Vagas: 20 crianças
Classificação indicativa: a partir de 5 anos
Inscrições pelo e-mail: lokvarnobrasil@gmail.com

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
De 23 a 26 de julho de 2015
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66, Centro do Rio
Entrada franca
Censura livre

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – twitter.com

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.