fbpx

13ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI)

A partir do dia 04 de setembro as cidades do Rio e Niterói recebem a 13ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) . Como em anos anteriores, o FICI 2015 vai contar em sua programação com a exibição de curtas, médias e longas-metragens, brasileiros e internacionais, mostras especiais, sempre com Com meia-entrada para todos, além de oficinas e debates.

Entre as atrações especiais, o público pode conferir sessões como TE VI NA TV com seleção de curtas-metragens brasileiros já veiculados na TV ou Web; CLÁSSICO BRASIL – ESPECIAL 20 ANOS exibindo O Menino Maluquinho, o Filme;  DUBLAGEM AO VIVO; SESSÃO CONTADA, onde um convidado lê e interpreta o filme enquanto ele é exibido e Se Você Ainda Não Viu – 3D, com grandes sucessos de público como OPERAÇÃO BIG HERO

Na programação internacional, a animação Asterix e o Domínio dos Deusesno programa Mestre da Animação, o longa-metragem CANÇÃO DO OCEANO (Indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação deste ano)de Tomm Moore (diretor homenageado desta edição), são alguns destaques.

 
 
FICI2015

IMAGEM: Divulgação

 
 

Além da exibição dos filmes, o festival também oferece  atividades bem bacanas para o público.

Na sessão O Pequeno Cientista, depois da exibição de Divertida Mente, as crianças fazem experiências científicas sobre o tema abordado e conversam sobre o filme com um cientista.

Na sessão O Pequeno Jornalista rola um bate-papo entre um jornalista convidado e as crianças sobre a animação exibida, Canção do Oceano e os pequenos são estimulados a escrever suas impressões sobre o filme e a experiência de ir ao cinema.

Na Mostra Novos Jovens a ideia é discutir os assuntos com pré-adolescentes e adolescentes pensando no debate e na formação de cidadãos. Na programação, os filmes Lola e a Ervilha (Thomas Heinemann, Alemanha, 2014) e o suíço Shana e a Canção do Lobo (Nino Jacusso, 2014).

Na Oficina de Cinema de Animação,  a garotada vai poder conhecer  e aprender mais sobre a magia do cinema enquanto fazem seus próprios filmes nos saguões dos cinemas. A Oficina é gratuita e acontece no 2o final de semana do evento. Para barticipar basta apresentar um ingresso para alguma sessão do FICI.

O FICI também promove o Prêmio Brasil de Cinema Infantil e o programa Tela na Sala de Aula, destinado a alunos da rede pública de ensino e projetos sociais.

Paralelamente, o público pode participar do Fórum Pensar a Infância que acontece no Oi Futuro – Flamengo (Rio de Janeiro) entre os dias 9 e 11 de setembro. Incrições no link – form.jotformz.com/form/52154283501649.

 

O festival acontece com exclusividade na  Rede Cinemark e tem patrocínio do Ministério da Cultura, Governo do Rio de JaneiroSecretaria de Estado de CulturaLei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de JaneiroPrefeitura da Cidade do Rio de JaneiroSecretaria Municipal de Cultura, Petrobras, OiBNDES e RioFilme.

 

A 13ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) acontece no Rio de Janeiro e Niterói (04 a 13 de setembro), seguindo para Salvador e Aracaju (09 a 18 de outubro), e encerrando em Natal (23 de outubro a 01 de novembro).

Para conferir a programação completa acesse: www.festivaldecinemainfantil.com.br/site/programacao/

 

 
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

04 a 13 de setembro (sextas, sábados, domingos e feriado) | 10h30 às 20h30
Ingresso: R$9,00
www.fici.com.br

 

Rio de Janeiro
Cinemark Shopping Downtown (Av. das Américas 500, bloco 17, 2º piso – Barra)
Cinemark Botafogo Praia Shopping (Praia de Botafogo 400 – Botafogo)
Cinemark Carioca Shopping (Est. Vicente de Carvalho 909, 2º pavimento – Vila Kosmos)

 

Niterói
Cinemark Plaza Shopping  (Rua XV de Novembro 8, loja 333 – Centro)

 

 

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – 1001roteirinhos.twitter.com

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.