fbpx

Museu da Vida participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite com Atividades para as Crianças

No Próximo sábado, 15 de agosto, acontece a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Como em anos anteriores, o Museu da Vida participa do Fiocruz Pra Você 2015 oferecendo diversas atividades das 8h às 17h nos espaços do Museu.

O público também vai poder curtir as outras atrações pelo campus da Fiocruz, que terá atividades culturais, educativas e de promoção da saúde e cidadania.

A vacinação das crianças vai acontecer na Praça Pasteur e a Biblioteca de Manguinhos sendo importante que os  responsáveis levem a Caderneta de Vacinação dos pequenos.

 

FiocruzPraVoce2015

IMAGEM: Divulgação

 



PROGRAMAÇÃO

Parque da Ciência – área externa

Oficina de brinquedos com sucatas

A ideia é descobrir o quanto pode ser divertido brincar com sucatas, usando a criatividade para produzir o próprio brinquedo e cuidar do planeta! Às 9h30, para crianças a partir de cinco anos. Serão 20 vagas e haverá distribuição de senha. Chegue com antecedência!

Oficina de Geleca

O público poderá descobrir mais sobre os átomos e as moléculas ao preparar a sua própria geleca colorida e divertida. As sessões serão às 11h, 13h e 15h, para crianças a partir de cinco anos.

Há vida na gota d’água?

A atividade proporciona a visualização da biodiversidade existente em água não tratada com auxílio do microscópio ótico. Quais microrganismos conseguimos encontrar nessa gota? Vermes, bactérias, protozoários flagelados, vírus? Crianças a partir de dez anos estão convidadas a desvendar esse universo microscópico às 11h, 13h30 e 14h30. 

Salão de Exposições Temporárias

Exposição “Pelos Caminhos do SUS”

Participe da exposição “Pelos Caminhos do SUS” e conheça o Sistema Único de Saúde de forma crítica, lúdica e interativa. Ao longo da mostra, você caminha pelas conquistas, perspectivas e, principalmente, pelos desafios que ainda existem na luta pela saúde pública de qualidade. Não perca! A faixa etária é livre, e as visitas guiadas vão ocorrer às 8h, 9h, 10h, 11h, 13h, 14h e 15h.

Ciência em Cena – Epidauro

Laboratório de Percepção – Percebendo a Luz e o Som

Como a física pode auxiliar na explicação de fenômenos visuais? Como a vista nos engana e faz ver movimento onde havia uma imagem estática? Como é possível ver cores onde antes havia apenas preto e branco? Essa atividade explora os fenômenos de luz e som, bem como a percepção que as pessoas conseguem ter! Para público a partir de dez anos, com início às 13h.

Ciência em Cena – Tenda da Ciência

Esquete teatral: Conferência Sinistra

Com muito humor, as três personagens macabras dessa peça são a febre amarela, peste bubônica e varíola em pessoa! Elas eram as principais doenças no Rio de Janeiro do início do século XX. Conversando entre si, elas revelam seus temores em relação às medidas de combate às doenças lideradas pelos médicos Oswaldo Cruz e Carlos Chagas. Não perca às 10h, 10h30, 11h, 11h30, 12h e 12h30, para crianças a partir de dez anos.

Passado e Presente

Visitação ao Castelo

O público é convidado a fazer um passeio ao Rio de Janeiro do início do século XX, podendo conhecer a história da construção do castelo e ver de perto sua arquitetura em estilo neomourisco. A atividade é para todas as idades e será realizada ao longo do dia.

Ciência Móvel – Caminhão

Exibição de vídeos científicos

No caminhão do Ciência Móvel, teremos sessões de vídeos científicos e debates sobre o mosquito da dengue, a reciclagem de lixo, o desenvolvimento dos bebês no útero e muitos outros assuntos. Confira os horários: 9h, 9h30, 10h, 10h30, 11h, 11h30, 13h30, 14h, 14h30, 15h, 15h30 e 16h. Faixa etária livre!

Ciência Móvel – Parque da Ciência

Os seus olhos te enganam!

Coleção de diferentes tipos de ilusões de ótica (ilusões de tamanho, distância, cor e movimento e de ambiguidade) que permitem observar e investigar o interessante e divertido funcionamento do aparelho da visão. A atividade ficará disponível durante todo o evento e é para todas as idades.

Descobrindo o corpo humano

Coleção de modelos anatômicos do corpo humano que permite observar os diferentes sistemas do organismo. Em especial, o sistema reprodutivo e as etapas de uma gravidez. Convide a família porque a faixa etária é livre!

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

15 de agosto de 2015
Avenida Brasil, 4365, em Manguinhos, próxima à passarela seis.
http://www.museudavida.fiocruz.br

 
 
 
 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais
Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – twitter.com

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.