fbpx

Panoraminha tem programação para os bem pequenos

De 30 de outubro a 15 de novembro acontece no Rio a 24ª edição do FESTIVAL PANORAMA, o maior evento de artes do corpo, dança e performance no Brasil e um dos mais importantes da América Latina. O festival conta com espetáculos nacionais e internacionais espalhados por espaços tradicionais e alternativos no Centro, Zona Norte, Zona Oeste e Zona Sul da cidade, com preços acessíveis (até R$ 30) ou entrada franca.

Em 2015 o Panorama acontece no CCBB, Cidade das Artes, Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Oi Futuro Flamengo, Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, Teatro João Caetano,  Praia de Ipanema e pela primeira vez no Parque Madureira e na recém-inaugurada Sala Cecília Meireles.

Pensando na formação de público e sensibilização pela arte o festival tem em suaprogramação dois espetáculos e uma oficina direcionados para os pequenos.

Uma das atrações é a instalação interativa Sensescapes para bebês de 3 a 18 meses e seus cuidadores que poderá ser encontrada no Oi Futuro Flamengo, trazida pela sérvia Dalija Acin.

 

Sensescapes (C) Alexandra Sende

FOTO: Alexandra Sende

 

 

PROGRAMAÇÃO

Sensescapes (Dalija Ac in Thelander, Sérvia)

31 out e 1º nov – 11h / 14h / 16h
Oi Futuro Flamengo – Teatro
Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
40 min. Bebês de 3 a 18 meses
Ingressos: R$ 20

Proposta de experiência coreográfica, interativa e multissensorial para bebês entre três e 18 meses e seus familiares, Sensescapes é uma instalação projetada para estimular a curiosidade e desafiar as concepções habituais de estética daqueles que ainda nem estão dando seus primeiros passos. Num cenário formado por objetos em grande escala suspensos dentro de uma “teia”, os bebês vão recebendo estímulos visuais, táteis e sonoros. A ação acontece respeitando a forma e o tempo de interação de cada um dos pequenos espectadores. O objetivo é induzir o compartilhamento do movimento físico e de sua descoberta sensorial.

 

 

Pé de vento cabeça no chão (Cia. RE C | Alice Ripoll Brasil , RJ)
14 nov – 16h e 19h
Cidade das Artes – Espaço Aberto
Avenida das Américas, 5300 – Barra da Tijuca
50min. ER – Especialmente Recomendado
Entrada Franca

Abordando diferentes sensações que a criança experimenta com sua sensibilidade apurada, esse trabalho busca dar visibilidade ao tamanho que ela atribui às suas experiências. Os acontecimentos ganham as devidas proporções, dispostos em um percurso como uma linha do tempo, que não é reta, sendo composta por ritmos em espirais. 

 

 

Oficina Experiências extraordinárias (Andrea Jabor Brasil , RJ)
14 nov –  15h e 17h
Cidade das Artes – Sala 3
Avenida das Américas, 5300 – Barra da Tijuca
15h crianças de 2 e 3 anos
17h crianças de 4 e 5 anos
Andrea Jabor comanda esse momento entre pais (ou outros parentes) e filhos. A proposta é explorar movimentos lúdicos e estimular brincadeiras com o peso do corpo das próprias crianças.
Oficina gratuita. As inscrições podem ser feitas no dia das oficinas por ordem de chegada.

 

 

Para conferir a programação completa do Festival Panorama acesse: panoramafestival.com/2015

 

 

 

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais
Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – 1001roteirinhos.twitter.com

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.