fbpx

Rio Quente Resorts com Crianças

Esse ano começou do jeito que a gente gosta, com viagem!

Fomos convidados pelo Rio Quente Resorts para conhecer o local e conferir o Verão Cartoon, ação do canal Cartoon Network em parceria com o empreendimento durante a época de férias escolares.

Localizado está localizado no município de Rio Quente, a 27 km de Caldas Novas, em Goiás, o complexo engloba o Hotel Pousada; Hotel Turismo; o Rio Quente Suíte & Flat III; Rio Quente Cristal Resort; Giardino Suítes; Rio Quente Suíte & Flat I; Eco Chalés e Vacation Villa), além do Parque das Fontes com piscinas termais  e do parque aquático Hot Park.

Saímos do Rio em direção à São Paulo, areroporto de Congonhas, onde partimos em um vôo fretado direto para Caldas Novas. A viagem de São Paulo para Caldas novas é rápida, não chega a 2 horas. Dali pegamos um transfer da empresa Valetur. O trajeto até o Resort leva cerca de 25 minutos.

Logo na chegada, a criançada ganhava um passaporte com as atividades do Cartoon que estavam acontecendo para ser carimbado e apresentado ao final da estada no resort dando direito a brindes.

 

Verão Cartoon - Rio Quente Resorts

 

Ficamos hospedados no Hotel Turismo em esquema de pensão completa. Nos instalamos em uma suíte superior que acomoda bem uma família com 4 pessoa. No nosso caso éramos 3, por isso havia uma cama de casal e uma de solteiro, mas há a possibilidade de uma cama extra ou berço. Além disso, o quarto conta com Frigobar (com consumo pago à parte), tv à cabo, ar condicionado e cofre. No Hotel Turismo os hóspedes têm direito à wifi gratuito em todo o do hotel, inclusive nos quartos (às vezes é meio lento mas ajuda), já nos outros hoteis do complexos, o acesso à internet é apenas nas áreas comuns.

 

Rio Quente Resorts - quarto

  As refeições no Hotel Turismo são feitas no restaurante local, o Pequi, no esquema de buffet e com boa variedade. Quem for com crianças tem à disposição um menu infantil, que para ser sincera não me encheu os olhos mas não posso dizer se funciona ou não, porque como comento sempre, meu filhote gosta mesmo é de comida de “gente grande” como ele mesmo diz. Saladas, carnes e frutas não faltavam. Bacana, também, é encontrar pratos pratos típicos do cerrado, o que nos possibilitou provar o famoso pequi, fruto local muito utilizado na culinária de lá.

Tenho que dar um destaque para o atendimento no restaurante. A equipe era atensiosíssima, e fomos super bem tratados pelos garçons. E quero deixar claro que estávamos lá como hóspedes comuns, não fomos em um grupo de imprensa.

Para quem curte gastronomia, o Rio Quente oferece noites de jantares temáticos que acontecem alternadamente nos restaurantes dos hotéis.

DICA – Vale  pegar na recepção a programação dos jantares assim que você se hospedar, pois é necessário fazer reserva, caso ele aconteça em um restaurante fora do seu hotel. Nós não sabíamos disso, curtimos o jantar mexicano que foi no Hotel Turismo (delicioso, por sinal) sem saber. E quando entendemos como funcionava, tentamos reservar o jantar japonês que ia acontecer no Hotel Crystal mas já estava esgotado.

 

Rio Quente Resorts - Gastronomia

 

No quesito alimentação, os bebês não ficam de fora, afinal, as famílias vão mesmo com crianças de todas as idades. No Hotel Turismo os pais têm a Copa do Bebê com as facilidades para preparar comidinhas e mamadeiras para os pequenos. O local fica fechado, podendo ser aberto utilizando o cartão de abertura do quarto. Para usar na copa baby, basta pedir a liberação na recepção.

 

Copa Baby

 

Além dos restaurantes dos hotéis, o complexo possui bares no Parque das Fontes e no Hot Park, mas há também a opção de curtir o Clube Chopp Brahma e a Pizzaria Oliva, próximos ao Hotel Pousada (interessante para quem está hospedado no sistema de meia pensão). Nesse caso, você pode optar por ir a pé, utilizar os ônibus que o complexo disponibiliza gratuitamente para os hóspedes ou alugar carrinhos elétricos. O consumo nesses lugares não está incluso no pacote de hospedagem.

Falando ainda do Hotel Turismo, onde ficamos hospedados, ele conta com duas piscinas aquecidas, uma delas bem rasinha, perfeita para os menores.

 

Piscina Infantil Hotel Turismo

 

Piscina Hotel Turismo

 

Outra vantagem, é que nele também se encontra o Kids Club para a garotada de 02 a 04 anos (sem companhia de responsável). O espaço funciona das 9h30 às 18h. Os menores de 02 anos devem estar acompanhados de um responsável. Sempre uma mão na roda para dias chuvosos.

 

Riq Quente Resorts - Kids Club

 

Como mencionei, nesse período de férias, até o dia 15 de Fevereiro 2016, está rolando o Verão Divertido Cartoon Network. Com enormes bonecos infláveis dos principais personagens do canal distribuídos por diferentes locais do complexo, recreação baseada nos desenhos e encontro com personagens, é mais uma atração que garante o sucesso da hospedagem com a garotada.

 

Riqo Quente Resorts - Verão Cartoon 2016

 

Como foi a nossa primeira vez no Rio Quente Resorts, não tenho termo de comparação com os outros hotéis do complexo, mas ficamos bem satisfeitos com o Hotel Turismo, principalmente para quem vai com crianças pequenas pois é bem tranquilo, tem piscinas próprias, Kids Club e é bem perto do Parque das Fontes. Para quem curte mais agito, o Hotel Pousada pode ser mais interessante por ser ao lado do Club Chopp Brahma, da pizzaria e do Toldo do Bosque, onde acontecem shows e uma série de atividades recreativas.

Alguns pontos bem positivos da nossa experiência no Rio Quente Resort:

  • Logo no primeiro dia que fomos ao Hot Park (segundo dia de viagem), perdi meu celular. Coisa de segundos. Deixei em um banco para fotografar usando a câmera fotográfica e esqueci dele. Logo dei por falta voltei ao local onde imaginei ter deixado mas ele não estava mais lá. Procuramos e nada. E resolvemos ir logo aos achados e perdidos, sem esperança nenhuma de encontrá-lo por lá. Como última tentativa, ligamos para o meu número mais uma vez. Detalhe, lembrei que para o meu azar ele estava apenas no vibracall. Para nossa surpresa, a ligação foi atendida por um guarda-vidas do parque para quem o celular foi entregue por um frequentador que o havia encontrado no banco. Final feliz e uma impressão super positiva dos frequentadores e dos profissionas que trabalham no local.
  • Nesse mesmo dia, à tarde, meu filhote começou a passar mal. Apesar da medicação que eu havia levado, nada parava no estômago. Procuramos auxílio médico pois sabíamos que havia ambulatório no local. DICA – Opte pelo seguro na hora de preencher a ficha no checkin. São apenas R$10,00 por dia por quarto e você tem direito à assistência ambulatorial gratuita 24 horas e ambulância. O serviço também dá direito à UTI móvel e traslado para hospital em caso de emergência. Caso contrário o hóspede tem que se deslocar de taxi (caso não esteja de carro) e se dirigir ao hospital na cidade. No nosso caso, o filhote foi super bem atendido, teve que entrar no soro mas saiu de lá novo em folha. Moral da história: Melhor prevenir do que remediar.

Rio Quente Resorts - Ambulatório

Coisas que não curtimos muito:

  • Os preços são bem caros e pelo calor do clima local e da temperatura da água, você se desidrata bastante e acaba consumindo muita água. Não encontramos um bebedouro em todo o complexo. Acho que seria uma coisa necessária para o bem estar dos frequentadores, e que não vai impedir que as pessoas consumam outras coisas, até mesmo os preciosos copinhos de água.
  • Uma das manhãs foi de muita chuva e decidimos visitar o Hotel Pousada e aproveitar para conhecer o espaçoToca da Onça Games. Mas nos decepcionamos. Tudo era pago, inclusive acesso aos computadores. Claro que a ideia em um lugar como esse não é deixar as crianças e adolescentes em uma sala o dia inteiro, mas eles terem essa opção em momentos chuvosos, como foi o caso, seria interessante.
     

     

No próximo post vamos falar das principais atrações do Rio Quente Resort: o Parque das Fontes e o Hot Park.  –Rio Quente Resorts com Crianças – Lazer. Fiquem de olho!

 

Gostou? Então confira mais fotos da viagem no nosso álbum no facebook e no Instagram e Twitter do 1001roteirinhos com a hashtag #1001noRioQuente.
 

 

*** Viagem realizada em janeiro de 2016 a convite do Rio Quente Resorts.

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Rio Quente Resorts 
Município deRio Quente (a 27 km de Caldas Novas) – Goiás – Brasil
rioquenteresorts.com.br
 

 

 
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – twitter.com

 

 

2 comentários

    • Amanda em 7 de abril de 2016 às 20:22
    • Responder

    Fiquei preocupada será que seu filho passou mal devido a comida?

    1. Oi Amanda,

      Acredito que foi um misto de coisas, inclusive a comida, mas não por ela estar com algum problema, pois nós, adultos comemos basicamente as mesmas coisas e não tivemos nenhuma alteração. Acho que, na verdade, o filhote exagerou comendo coisas que não está acostumado no dia a dia, além de ser bem resistente a beber água. Tudo isso contribuiu.

      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Eliane

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.