fbpx

6º Festival Internacional Pequeno Cineasta (FIPC) está com inscrições abertas

Já  estão abertas as inscrições do “6º Festival Internacional Pequeno Cineasta” (FIPC), o primeiro festival de cinema do Brasil voltado para o público infantil e juvenil.

Até o dia 18 de julho, crianças e jovens do mundo, entre 8 e 17 anos podem enviar seu filme – um curta de 1 a 10 minutos de duração, de qualquer gênero: ficção, documentário, experimental e animação e com temática livre. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site www.pequenocineastafest.com.br.

 

 

PequenoCineasta_sem-Cerol

CURTA: Sem Cerol (melhor filme nacional criança – juri oficial)

 

Algumas dicas do regulamento:

– O elenco não precisa ser obrigatoriamente formado por crianças ou jovens, mas as obras devem refletir as opiniões e pensamentos das crianças e jovens envolvidos na sua criação.

 – A categoria que o filme concorrerá será definida pela idade do participante mais velho.

– Educadores, professores e instrutores podem orientar os jovens em assuntos relacionados a suporte técnico, como edição, operação de equipamentos, produção, etc., sem que haja interferência no processo criativo.

– O candidato deverá enviar por e-mail o link para download do curta-metragem com fotos de divulgação e do making of em alta resolução.

 

 

No mês de novembro, os filmes selecionados serão exibidos em sessões com entrada franca na sala de cinema do Centro Cultural Banco do Brasil – Rio de Janeiro (CCBB) e avaliados por um júri oficial e pelo público.

O júri será composto por dez crianças e jovens com idade entre 8 e 17 anos, que já tenham a experiência na realização de obras audiovisuais, além do público que também pode escolher o seu preferido nacional e internacional, divididos em duas categorias: de 8 a 12 anos e de 13 a 17 anos.

 

 

PequenoCineasta_Quarto

CURTA: Quarto Branco (vencedor Nacional)

 

Durante a mostra oficial, acontece duas mostras não-competitivas: “Sustente sua História”, que reúne filmes sobre sustentabilidade feitos por crianças de todo o país, exibida no Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico; e uma mostra com os curtas produzidos pelos alunos da “Oficina Pequeno Cineasta”, criada em 2009 por Daniela Gracindo.

O festival foi criado em 2010, pela atriz e produtora Daniela Gracindo e tem  como objetivo estimular a produção audiovisual infantojuvenil do Brasil e do mundo.

O regulamento completo está disponível no site do Festival Internacional Pequeno Cineasta (FIPC)www.pequenocineastafest.com.br.

 

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

6º Festival Internacional Pequeno Cineasta
Período de inscrição: 20 de abril a 18 de julho
Endereço para inscrições: www.pequenocineastafest.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 *** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.