fbpx

Centro de Visitantes Paineiras é inaugurado no Rio

centro-de-visitantes-paineiras

IMAGENS: Divulgação

 

 

Hoje, 28 de junho, está acontecendo a cerimônia de inauguração do Centro de Visitantes Paineiras no Parque Nacional da Tijuca, no Rio. 

Com projeto desenvolvido pelo Estúdio América, fica localizado no antigo Hotel Paineiras, já a operação do local, fica a cargo do consórcio Paineiras-Corcovado, formado pelo Grupo Cataratas, a Bel-Tur e a Esfeco.

O espaço vai contar com uma exposição interativa sobre o Parque Nacional da Tijuca, a biodiversidade da Mata Atlântica e os outros parques nacionais brasileiros; área gastronômica com vista panorâmica para a cidade; loja de souvenirs e bilheteria com um moderno sistema de autoatendimento e senhas para o Corcovado.

A ideia da criação do Centro de Visitantes é receber o público com mais conforto, evitando filas e longos períodos de espera durante a alta temporada para quem vai visitar o Corcovado.

 

Exposição – O espaço vai abrigar a mostra permanente “Floresta Protetora” distribuída em sete salas, contando com uma maquete em escala de 10 por 12 metros, instalações e mesas interativas, projeções ultrarrealistas, fotografias, imagens inéditas captadas por drone, relatos de personalidades e uma área lúdica para crianças.

 

Área Gourmet – Na área gourmet o público vai encontrar o Bar das Paineiras, o Naturê, um fast food saudável e, no subsolo, um restaurante com serviço de buffet a preço fixo, além de curtir a vista panorâmica para a cidade.

 

Ingressos – A venda de ingresso antecipado continua sendo através do site www.paineirascorcovado.com.br.

Quem for embarcar na Praça do Lido (em Copacabana) ou no Largo do Machado – comprando antecipadamente pela internet ou o ticket para o dia direto nas bilheterias – vai fazer o desembarque no Centro de Visitantes com direito a um fast pass para subir até o monumento por meio de um embarque especial.

O bilhete antecipado pela internet para embarque direto nas Paineiras, com hora marcada, também vai continuar disponível.

Para quem preferir comprar o ingresso direto nas Paineiras, vai poder fazer a compra dentro do Centro de Visitantes através de autoatendimento com senhas. O objetivo é diminuir o tempo de espera do visitante e dar opções de atrações no local, enquanto aguarda o embarque.

 

A abertura do Centro de Visitantes para o público acontece a partir de sábado, 30 de julho, às 8h.

 Fui convidada para a cerimônia de inauguração mas, infelizmente, não pude comparecer. Mas assim que for possível, vou visitar o local e contar tudo por aqui. Aguardem! 😉

 

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Centro de Visitantes Paineiras
Diariamente, 8h às 19h
Horário especial no período dos Jogos Olímpicos (8 a 17 de agosto): 8h às 22h
Exposição “Floresta Protetora”: Entrada grátis / Classificação Livre
ABERTURA AO PÚBLICO: 30 de julho, sábado, às 8h

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 *** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.