Público Infantil é o Foco da Mostra Interativa Frida e Eu

Nós do 1001roteirinhos, somos super fãs da ideia de apresentar a arte para as crianças desde cedo. Sempre incentivamos o contato dos pequenos com os museus, centros culturais e atividades artísticas, levando nossos filhotes em exposições e divulgando eventos nessa área. O sonho é que as pessoas criem o hábito de curtir os museus em família.

Não é à toa que fiquei super empolgada com a notícia da exposição Frida e Eu que vai acontecer a partir do dia 28 de julho no Museu Histórico Nacional no Rio.

 

Exposição Frida e Eu

 

IMAGEM: Divulgação

 

 

A mostra interativa já passou por diversos países como a França, Espanha, México e Inglaterra apresentando ao público um pouco da vida da artista mexicana Frida Kahlo.

Ela chega ao Brasil através da iniciativa da Bacuri Cultural,  produtora especializada em produção cultural para crianças, que marca seu lançamento com a exposição, em parceria com o Centre Pompidou (França).

Para apresentar ao visitante a vida e a obra da artista que foi a primeira latino-americana a ter um quadro vendido por um milhão de dólares e é mundialmente conhecida por seus autorretratos, a mostra é composta por seis eixos temáticos: FRIDA E O AUTORRETRATO, FRIDA E A FAMÍLIA, FRIDA E A DOR, FRIDA E DIEGO, FRIDA E A NATUREZA e FRIDA E PARIS.

Pensando em aproximar as crianças e o museu, ‘Frida e eu’ não vai contar com obras de acervo da artista – que vão ficar à disposição na própria cenografia da exposição: em uma estação com diversas almofadas espalhadas pelo chão, um cavalete adaptado, canetas esferográficas e um espelho no teto colocado na posição exata em que todos deitados consigam se ver, mas vão apresentar ao público diversas instalações que trarão a alma da artista para perto das crianças.

Uma salva de palmas ao Museu Histórico Nacional que abriu as portas a uma iniciativa que busca aproximar o Museu das crianças, atitude tão importante para a formação de público na área das artes, e à Bacuri Cultural pela iniciativa de apostar em um evento dessa qualidade para a garotada.

Estamos ansiosos!

 

Frida_e_eu_HERVÉ-VÉRONÈSE---Centre-Pompidou

FOTOS: HERVÉ-VÉRONÈSE—Centre Pompidou

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

De 28 de julho a 02 de outubro de 2016
Museu Histórico Nacional
Praça Marechal Âncora, próximo à Praça XV / Centro – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3299.0300 / 3299.0324
Horário de visitação: terça a sexta, das 10h às 17h30; sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. Fechado às segundas-feiras.
Ingresso: R$ 8,00 (oito reais) 
Estão isentos de pagamento (mediante comprovação): crianças até cinco anos de idade; sócios da Associação dos Amigos do Museu Histórico Nacional e do ICOM-International Council of Museum; funcionários do IPHAN e do IBRAM; alunos e professores das escolas públicas federais, estaduais e municipais; brasileiros maiores de 65 anos; guias de turismo e estudantes de museologia. Alunos agendados da rede particular de ensino e brasileiros entre 60 anos e 65 anos pagam a metade do valor. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 *** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Get Adobe Flash player