fbpx

Programação temática no Baixo Suíça durante as Paralimpíadas

baixosuica_01_miguel-sa

 

 

As Paralimpíadas começaram, e com elas algumas casas voltaram a funcionar com todas as atrações e também com novidades.

Esse é o caso do Baixo Suíça, na Lagoa, que além das atividades anteriores: patinação no gelo sintético, globo de neve, gôndola giratória e simulador trem suíço, vai oferecer uma programação temática baseada nas necessidades especiais no campo de esportes, ciência e direitos humanos.

 

Dia 8 – Cybathlon – ação dedicada às técnicas e inovações para facilitar ou melhorar a vida dos portadores de necessidades especiais. Ciclo de palestras com profissionais suíços e brasileiros sobre assuntos relacionados à tecnologia assistiva. O evento será uma prévia do Cybathlon, uma competição entre equipes de cientistas no mundo todo que desenvolveram novos recursos de tecnologia assistiva, que acontecerá em outubro, na Suíça. O evento desta quinta-feira no Baixo Suíça é gratuito e, para participar, os interessados devem se cadastrar no link abaixo: https://www.eventbrite.com/e/cybathlon-house-of-switzerland-the-future-of-assistive-technologies-tickets-27385307191

 

Dias 9, 10 e 11 – seminários e uma exposição do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) sobre reabilitação física através do esporte. Serão realizadas palestras e uma exposição fotográfica em que serão apresentadas algumas histórias de conquistas de quem faz parte do programa do Comitê, que ajuda a reabilitar vítimas de guerra e de violência armada, tendo o esporte como aliado. Entre os participantes do evento estará o gerente do projeto de reabilitação física do CICV na Colômbia, François Friedel. Quatro atletas apoiados pelo programa de reabilitação do CICV na República Democrática do Congo participarão dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

 

Dia 11 – Ping-Pong Day, evento que contará com a participação de dois para-atletas (francês e suíço), que desafiarão o público em partidas de tênis de mesa.

 

Dias 12 e 17 de setembro, as equipes de basquete do Congo e do Afeganistão, respectivamente, estarão presentes mostrando como o Comitê Internacional da Cruz Vermelha usa o esporte para salvar vidas.

 

A programação cultural dos Jogos Paralímpicos no Baixo Suíça também contará com o Swissando Jazz Trio com a apresentação de Manu Dibango (9), uma noite de karaokê (12), a taça Happy Lilly com um torneio de hóquei no gelo (14), uma festa LGBT (15), além de um workshop musical para crianças com Thomas Rohrer, musicista Suíço (17).
 
baixosuica_03_miguel-sa

 
baixosuica_02_miguel-saFOTOS: Miguel Sá

 
 
 
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Até 18 de setembro de 2016 | das 11h às 23 
Lagoa Rodrigo de Freitas, campo de beisebol, perto do Corte do Cantagalo
Entrada gratuita

 

 

 

 

 
 
 

*** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.

.

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.