fbpx

Atividades gratuitas encerram a Semana da Criança na Cidade das Artes

Para fechar a Semana da Criança, a Cidade das Artes traz no próximo sábado, 15 de outubro, o evento Brasil de Tuhu.

Na programação, concerto musical, brincadeiras e o lançamento do CD Brasil de Tuhu -Volume 1, com cantigas de Villa-Lobos para crianças. As atyividades acontecem das 15h às 18horas.

O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

 

cidadedasartes_brasildetuhuIMAGEM: Divulgação

 

Confira a programação:

>>> BRINCADEIRAS MUSICAIS, DE 15H A 15H30
Local: Sala de Leitura, na Cidade das Artes
Para crianças de 2 a 6 anos, com lotação máxima de 25 crianças. Inscrições: saladeleitura@cidadedasartes.org ou por telefone (21) 3325 0448
As Brincadeiras Musicais, voltadas para a primeira infância, são atividades recheadas de elementos cênicos, histórias e interações com instrumentos desenvolvidas por Bebel Nicioli (Brincadeiras Musicais e Farra dos Brinquedos).

>>> CONCERTO BRASIL DE TUHU, DE 16H ÀS 17H 
Senhas serão distribuídas a partir das 15h
Local: Teatro de Câmara, na Cidade das Artes
No concerto de lançamento do CD Brasil de Tuhu – Volume 1, o Quarteto Radamés Gnattali sobe ao palco para apresentar músicas do CD e outras cantigas do Guia Prático de Villa Lobos, que fazem parte do repertório dos Concertos Didáticos promovidos pelo Brasil de Tuhu em escolas do país. O espetáculo contará com participação especial de Nicolas Krassik, Maria Teresa Madeira, João Cavalcanti e Leandro Braga. O CD Brasil de Tuhu – Volume 1, que poderá ser adquirido no local, conta com diversas outras participações especiais, como Zeca Pagodinho interpretando a cantiga “Nesta Rua”, Joyce Moreno cantando “Senhora Viúva”, Elba Ramalho em “Que lindos olhos” e “Você diz que sabe tudo”, e ainda os instrumentistas Marcelo Caldi e Mauro Senise.

>>> APRENDA MÚSICA BRINCANDO, DE 15H ÀS 18H
Ao longo de toda a programação do evento, o público vai criar brinquedos baseados no Guia “Brincando de Música com Tuhu” para se divertir e aprender música de forma lúdica e educativa. Também serão disponibilizados computadores para o público navegar pelo site do Brasil de Tuhu e conhecer todos os conteúdos online do projeto, como a Revista, a Rádio e as Videoaulas. Além disso, haverá tablets para a criançada se divertir com o Tuhu Musical, aplicativo de jogos educativos de música.

 

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

15 de outubro de 2016 | Das 15h às 18h
Cidade Das Artes

Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Entrada gratuita

 

 

 

*** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.

 
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.