fbpx

Espaço Cultural Lago de Histórias inaugura com evento gratuito para crianças e adultos

No próximo sábado, 1º de abril, o Rio ganha um novo espaço para despertar ou aperfeiçoar a escrita e leitura dos cariocas.

O Espaço Cultural Lago de Histórias abre suas portas na Urca com um evento cheio de atividades gratuitas para crianças e adultos. 

O espaço, criado pela pedagoga e professora Helena Lima, tem a proposta de oferecer oficinas de criação literária e de artes regulares para crianças, em horário complementar à escola e também para pais, professores e todos que desejam despertar ou aperfeiçoar sua escrita e leitura.

Lagodehistorias_02

 

 

Programação do dia 1º de abril


15h – Oficina de ilustração – Thais Linhares
16h15 – Contação de histórias – Ilana Progrebinschi
17h30 – Sarau de poesia e música – Luisa Benevides e André Tavares
19h – Oficina “Educação para o encantamento” – Márcio Vassallo

 

 

 

 

Lagodehistorias

 

AGENDA REGULAR A PARTIR DE ABRIL

CRIANÇAS

  • Oficinas de criação literária para crianças vão acontecer de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde. Nas segundas e quartas, com a própria Helena Lima; às terças e quintas, com Luisa Benevides, e, nas sextas pela manhã, comMárcio Vassallo.
  • Oficinas de ilustração para crianças, por sua vez, serão oferecidas às sextas-feiras e têm o objetivo de desenvolver a criatividade e a técnica com o uso de nanquim, aquarela, lápis de cor e giz de cera, colagem, entre outras; e Thais Linhares, que participa da inauguração, está cotada para comandar uma oficina de histórias em quadrinhos.

A ideia é reservar horários da Lago de Histórias para atividades gratuitas para as crianças das escolas públicas do bairro. Toda a programação do espaço também está aberta para crianças portadoras de necessidades especiais.

 

ADULTOS

  • “Escrita criativa para adultos” e “Escrita criativa para jovens” – com Luisa Benevides.
  • “Educação para o encantamento – para que serve a fantasia na vida da gente?” e “Oficina de criação literária” – com Márcio Vassallo.

 

 

As inscrições para todas as atividades podem ser realizadas pelo emailcontato@lagodehistorias.com.bre pelos telefones: (21) 3518-5549 e (21) 99110-4239.

 

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
1º de abril de 2017 | a partir das 15h
Rua Marechal Cantuária 18, sobrado – Urca – Rio de Janeiro
Informações: (21) 3518-5549

 

 

 

 

 

 

 

Siga a hashtag #DicasDeFDS no Twitter e Facebook do @1001roteirinhos e fique por dentro das nossas dicas para o fim de semana da garotada!

 

 

*** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.