fbpx

Dia das Crianças no CCBBRJ

A partir do dia 11 de outubro, o Centro Cultural Banco do Brasil RJ vai celebrar seu aniversário com 36 horas de atividades. E para quem, como nós, é fã do espaço, vai rolar muitas coisa bacana: viradão cultural, atrações para o Dia das Crianças, inauguração da Confeitaria Colombo e programação gratuita para toda a família no dia 12 de outubro.

A comemoração começa com a abertura da exposição “O Corpo é a Casa”, do artista Erwin Wrum, no dia 11 de outubro às 9h e vai ficar 36 horas aberta initerruptamente. A partir das 22h rola a 5ª edição da festa Madrugada na área externa, com a participação de DJs e artistas convidados. projeto recebe a festa Sotaque Carregado com show de Felipe Cordeiro e participação especial de Dona Onete.

O Dia das Crianças, vai ser recheado de atividades gratuitas, distribuição de pipoca e guaraná natural (das 14h às 17h), Oficina de Bola de Sabão Gigante, apresentação de Malabares, sessões de cinema, espetáculos, entre outras atividades do programa CCBB Educativo.

 

CCBB RJ Outubro 2017 - Cortejo

 

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

 

PROGRAMA EDUCATIVO

Cortejo Brincante – Gigantes da Lira – 12/10 – 11h
O Cortejo Brincante é um circo em movimento e seu elenco é composto por palhaços, malabaristas, bailarinas, monociclistas, pernas de pau; que se apresentam com figurinos exuberantes, munidos dos estandartes do Gigantes da Lira. Acompanhado por uma bandinha acústica de sopros e batuques, composta por 8 músicos – 2 trompetes, 2 trombones, 1 saxofone, 1 tuba, 1 bumbo e 1 caixa – que toca repertório eclético e clássico infantil, não podendo faltar as preciosas cantigas de roda e marchinhas de carnaval, o Cortejo Brincante Gigantes da Lira agrega o público presente, que se integra à brincadeira do passeio com os artistas.
Local: estacionamento
Classificação indicativa: Livre

 

Música Encena exposição Erwin Wurm (estreia) – 12/10 – 12h
A ação educativa “Música Encena” mistura música e teatro mostrando o conteúdo da exposição de uma forma diferente do que se experiência nas galerias. Desta vez, a encenação contextualiza as obras do artista Erwin Wurm e sua produção contemporânea, pensando a relação com o corpo e o consumo.
Local: sala 18, 4º andar
Classificação indicativa: Livre
Senhas distribuídas 1 hora antes de cada evento

 

Aqualoucos Gigantes – Gigantes da Lira – 12/10 – 13h
Show cômico, lúdico e virtuoso de acrobacias circenses que se comunica com públicos de todas as idades. Os Aqualoucos do Gigantes da Lira apresentam possibilidades corporais de ultrapassar os limites físicos, ao som de uma trilha sonora circense e eletrizante que promete tirar o fôlego do público. Com humor afiado, os 6 acrobatas criam, com o corpo, figuras como a centopeia, a torre de Pizza, pontes, aviões e pirâmides, além dos surpreendentes saltos mortais.
Local: foyer do cinema
Classificação indicativa: Livre

CCBB RJ Outubro 2017 - AquaLoucos

 

Estante Mágica

Toda criança pode se tornar um autor de verdade! Na oficina de livros da Estante Mágica, todos os pequenos participantes terão oportunidade de lançar mão da criatividade para escrever e ilustrar sua própria historia que será transformada em um livro digital.
Dia: Quinta-feira, 12 de outubro, das 10h às 17h
Classificação indicativa: 8 a 12 anos
*Cada oficina tem duração de 1h30, com capacidade de atendimento para 10 crianças por oficina.
Local: Biblioteca infanto-juvenil, 5º andar

CCBB RJ Outubro 2017 - Estante Mágica

FOTOS: Divulgação

 

 

CINEMA – 7º Festival Internacional Pequeno Cineasta – 12/10

10h às 13h – Oficina Claquete – 10 vagas – gratuitas
Mostra de cinema com filmes realizados por crianças e jovens, além de oficina com três horas de duração, onde crianças entre 10 e 16 anos irão conhecer os conceitos básicos da linguagem cinematográfica, e as principais funções de uma equipe de cinema, através da experiência de realizar uma cena.  Contato com a Câmera / Entendimento da linguagem – estudo sobre planos / Função da Claquete / Conhecendo a equipe e suas funções / Exercícios sobre planos – filmagem e edição.

 

15h – Sessão Especial Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) – O Filme
Sessão de cinema com bate-papo com atores mirins que protagonizam o filme.

 

18h – Sessão com exibição de dois episódios inéditos da série Detetives do Prédio Azul (D.P.A.)

Episódio 17 – O Cabeça de Cuia
Depois de uma malcriação de Sol, Severino conta a história do “Cabeça de Cuia”, um garoto que ao fazer uma malcriação com a mãe, quebrando a cuia da comida, ficou com uma cuia na cabeça e hoje persegue as crianças levadas. Em seguida, os Sol, Pippo e Bento encontram um cemitério de cruzes no pátio. Sol acha que é o Cabeça de Cuia que a está perseguindo. Os detetives resolvem investigar e descobrem que os bolos de Tomatini e a escada de Severino também sumiram. O próprio Cabeça de Cuia, em carne, osso e cuia aparece, assustando o grupo. Salve-se quem puder!

 

Episódio 18 – A Feijoada da Sissi (part. Thiaguinho)
É o aniversário de Sissi e Severino está todo empolgado para fazer uma grande surpresa para a esposa. Sol distribui os convites e pede para todos levarem seus instrumentos musicais. Pippo e Bento não tem nada. Lena, criativa, arranja logo um jeito de fazer tambores com latas de tinta para o filho, enquanto Pippo tenta usar as panelas, do pai, que não deixa. Na casa de Leocádia, Berenice apronta mais uma, jogando freesbe com a avó Berta. Ela quebra um vaso da tia, que confisca seu brinquedo. Revoltada, Berenice pede ajuda a Theobaldo e começa a ter aulas de controle gravitacional. Severino recebe o pandeiro de um convidado especial e fica todo prosa, guardando o pandeiro atrás do sofá. Em seguida, vai preparar a feijoada com a ajuda de Tomatini. Ao voltar para a portaria… o pandeiro sumiu! Os detetives partem para mais uma investigação e descobrem que o sumiço e a feijoada podem estar mais ligados do que todos imaginam.

Senhas distribuídas 1 hora antes de cada evento

 

TEATRO – FIL – Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens

Eleonore  Guisnet – Ô Na Boca / França / Brasil – 12/10 – 18h
Performance de Eleonore Guisnet com bonecos. “Sozinha… silencio… o que fazer? Não sei nada, e, do nada eu me torno um todo… uma descoberta… Pedacinho de raiva por pedacinho de medo.  Passinho de coragem em passinho de amor. Pouco a pouco a dança se constrói através das minhas emoções e me torno única, singular”.

Senhas distribuídas 1 hora antes de cada evento

 

Para conferir a programação completa acesse: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/rio-de-janeiro

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

12 de outubro de 2017 | a partir das 11h
Rua Primeiro de Março, 66, Centro – Rio de Janeiro – RJ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga a hashtag #DicasDeFDS no Twitter e Facebook do @1001roteirinhos e fique por dentro das nossas dicas para o fim de semana da garotada!

 

 

*** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.