fbpx

Mês das Crianças com programação especial no Oi Futuro Flamengo

OI FUTURO - Mês das crianças

 

A criançada tem o que comemorar. Em outubro o Oi Futuro Flamengo vai oferecer uma programação bem bacana voltada para os pequenos visitantes. O “Mês dos Pequenos Fazedores” vai contar com oficinas de criação de brinquedos com lixo eletrônico, brincadeiras tradicionais, cortejo, bate-papos, entre outras atividades gratuitas.

A programação começa no dia 12 com um cortejo feito pelo grupo Conexão do Bem, com música, teatro e diversão a partir das 11 horas. Às 14h rola a oficina “Pequenos Fazedores” onde a garotada vai criar brinquedos a partir de materiais recicláveis e lixo eletrônico com o makerspace OLABI. Às 15h tem oficina “Construindo Meu Telefone” utilizando barbantes e copos. E para fechar a programação do Dia das Crianças, tem a “BrinquedoTec” ensinando a produzir brinquedos com aparelhos eletrônicos descartados a partir das 16h.

Mas a diversão não para por aí. Durante o fim de semana as oficinas continuam e vai rolar muita brincadeira de rua em uma tenda no pátio do Oi Futuro. Às 14h tem bate-papo coletivo “Emoji para o Futuro” e às 15h é a vez da oficina “Objetos Sensoriais”, Nela, crianças até 6 anos serão instigadas a experimentar e sentir o toque em vários objetos.

Nos dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de outubro, o makerspace OLABI vai promover a oficina “Pequenos Fazedores” com horários para crianças de 4 a 7 anos, e de 8 a 12 anos.

No dia 21 acontece o “Gabinete de Curiosidades” onde os participantes vão poder conhecer e experimentar objetos do acervo do Museu das Telecomunicações.

A programação especial termina no dia 28, com um circuito teatralizado para bebês, com música, teatro e jogos próprios para a primeira infância às 10 horas com a Conexão Bebê. E com o programa educativo “Adivinhe quem é?” , às 11h, que cria um circuito para a descoberta e apresentação de várias personalidades do museu.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO MÊS DAS CRIANÇAS

 

Dia 12 de outubro 

11h – Cortejo com o grupo Conexão do Bem
14h – Oficina Pequenos Fazedores (08 a 12 anos)
15h – Oficina Construindo meu Telefone
16h – Oficina BrinquedoTec

 

Dia 14 de outubro

11h – Tenda no pátio – Brincadeiras de Rua
14h – Emoji para o Futuro (06 a 12 anos)
15h – Oficina Pequenos Fazedores (08 a 12 anos)
16h – Objetos Sensoriais (até 06 anos)

 

Dia 15 de outubro

11h – Oficina Pequenos Fazedores (04 a 07 anos)
15h – Oficina Pequenos Fazedores (08 a 12 anos)

 

Dia 21 de outubro

11h – Oficina Pequenos Fazedores (04 a 07 anos)
15h – Oficina Pequenos Fazedores (08 a 12 anos)
15h – Gabinete de Curiosidades

 

Dia 22 de outubro

11h – Oficina Pequenos Fazedores (04 a 07 anos)
15h – Oficina Pequenos Fazedores (08 a 12 anos)

 

Dia 28 de outubro

11h – Oficina Pequenos Fazedores (04 a 07 anos)
15h –  Oficina Pequenos Fazedores (08 a 12 anos)

 

Dia 29 de outubro

11h – Oficina Pequenos Fazedores (04 a 07 anos)
15h – Oficina Pequenos Fazedores (08 a 12 anos)

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

De 12 a 29 de outubro de 2017
Oi Futuro
Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
Entrada Franca

 

 

 

 

 

 

Siga a hashtag #DicasDeFDS no Twitter e Facebook do @1001roteirinhos e fique por dentro das nossas dicas para o fim de semana da garotada!

 

 

*** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos

2 comentários

    • Fernanda em 5 de outubro de 2017 às 14:34
    • Responder

    A semana da criança de vocês é bem seletiva, né? Ela está restrita às crianças maiores. Não vi atividade para criança de 2 anos

    1. Oi Fernanda,

      Apenas divulgamos as atividades que vão aparecendo, não selecionamos por idade. Sempre que sabemos de coisas bacanas para os menores, publicamos aqui. Um exemplo eram as atividades que aconteciam no Museu Internacional de Arte Naif. Há muita coisa com classificação livre no blog. Mas fique de olho que vai rolar post com mais programações além do Oi Futuro, mais adequadas para crianças dessa idade.

      Abraços.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.