fbpx

Férias na Casa Museu Eva Klabin

Durante o mês de janeiro a garotada vai poder curtir as atividades especiais e gratuitas que a Casa Museu Eva Klabin preparou para as férias escolares. A programação acontece de terça a domingo, sempre às 15 horas. 

EvaKlabin_ferias_jan2018FOTO: Divulgação

 

PROGRAMAÇÃO:

Terças-feiras: “Detetives no Museu” – Os participantes vão se transformar em detetives para desvendar enigmas e mistérios que envolvem a Casa Museu Eva Klabin, investigando os objetos da coleção e descobrindo suas histórias.

Quartas-feiras: “Jogando no Museu” – O aprendizado pode ser um jogo divertido. A atividade promove o contato dos pequenos com a História da Arte de uma forma lúdica através de jogos interativos.

Quintas-feiras: “O Mistério da peça perdida” – Uma peça da coleção de obras de arte da Casa Museu Eva Klabin sumiu. Os participantes vão ajudar a encontrá-la, criando uma relação lúdica e educativa com o acervo da Casa Museu. Muitas surpresas podem acontecer. Te aguardamos para iniciarmos a investigação!

Sextas-feiras: “Teatro de sombras” – Libere a sua imaginação e a sua expressividade para criar personagens e atuar no teatro de sombras. Você poderá se inspirar nas enigmáticas figuras da Casa Museu. A atividade vai promover experiências que exercitem o processo criativo e a expressividade corporal dos participantes.

Sábados: “Curtas no museu” – Brincadeira de cineasta. A criançada se diverte produzindo seu pequeno filme com as histórias que os personagens do museu podem contar! A ação promove a criação de curtas metragens de forma divertida através da elaboração de roteiros que utilizem a Casa Museu e o seu acervo como elementos inspiradores para o processo criativo dos participantes.

Domingos: “Stop Motion” – O museu é um espaço vivo. Faça a sua própria animação, usando a técnica do Stop Motion para criar seus personagens inspirados nas figuras e histórias da coleção.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Casa Museu Eva Klabin
Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa (Esquina do Corte de Cantagalo – Próximo ao metrô Cantagalo)
De 3ª a 6ª – R$10 | Sábados e domingos – entrada gratuita
Atividades de férias –  terça a domingo, às 15 horas. 
Faixa etária: a partir de 05 anos

 

 

 

 

Siga a hashtag #DicasDeFDS no Twitter e Facebook do @1001roteirinhos e fique por dentro das nossas dicas para o fim de semana da garotada!

 

*** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.