jan 22

‘Isaac no mundo das partículas’ desperta nas crianças o interesse pela ciência

Isaac no mundo das partículas 2. João Lucas Romero (esq), CLaudio Mendes, Julia Gorman, Júlia Shimura (na frente) e André Arteche (dir). Foto Rudy Hühold

Isaac no mundo das partículas 2. João Lucas Romero (esq), CLaudio Mendes, Julia Gorman, Júlia Shimura (na frente) e André Arteche (dir). FOTO: Rudy Hühold

No próximo sábado, 27 de janeiro, estreia o musical ‘ Isaac no mundo das partículas ’ no Oi Futuro Flamengo.

A peça infantil,  adaptada do livro homônimo da escritora e professora de física Elika Takimoto, fala de um tema que pode assustar:  física de partículas. Mas quando o assunto é tratado de forma divertida e envolvente, não tem quem não se renda, principalmente em se tratando de crianças. E se o objetivo do espetáculo é despertar nos pequenos a curiosidade pela ciência, nada como usar o lúdico para instigar o público infantil.

Através da jornada de Isaac, o público vai acompanhar o aprendizado do menino sobre os mistérios do universo em companhia do Grão de Areia, desde a Grécia até o Cern (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear).

O espetáculo, que une teatro, ciência, rock e tecnologia é inspirado no personagem Ziggy Stardust, criado em 1972 pelo músico David Bowie. Com trilha sonora original criada pelo diretor musical e arranjador Ricco Vianna e pela diretora Joana Lebreiro, mistura rock e música eletrônica, com atores que tocam violão, baixo e guitarra.

 

Instalação ” Os mundos de Isaac “: arte em realidade virtual

A partir do dia 3 de fevereiro, o público vai poder conferir, também, a instalaçãoOs mundos de Isaac”.  Criada pelos artistas visuais Rico Vilarouca e Renato Vilarouca, usa a tecnologia de realidade virtual – com uso de óculos especiais e fones de ouvido – para inserir o espectador no universo do protagonista Isaac .

 

Lançamento do livro “ Isaac no mundo das partículas

E as novidades não param por aí. Para quem curtiu a peça ou ficou curioso para conhecer o livro e tem vontade de apresentar o mundo da ciência para a garotada, no dia 17 de fevereiro acontece o lançamento às 17h10 no Oi Futuro Flamengo. Bora prestigiar, minha gente!

 

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

De 27 de janeiro a 25 de março de 2018 | sábados e domingos, às 16h
Teatro Oi Futuro
Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo
Ingressos: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia)
Classificação indicativa: livre

Instalação ‘Os mundos de Isaac’, de Rico Vilarouca e Renato Vilarouca
Inauguração: 03 de fevereiro, às 17h15.  (Fica em cartaz até 19 de março)
Oi Futuro/Térreo
Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo
Dias e horários: de terça a domingo, das 11h às 20h
Entrada franca
Classificação etária: livre.

Lançamento do livro “Isaac no mundo das partículas”, de Elika Takimoto
Dia 17de fevereiro, às 17h10.
Oi Futuro:
Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo

** O Oi Futuro não funciona durante o Carnaval.

 

 

 

 

Siga a hashtag #DicasDeFDS no Twitter e Facebook do @1001roteirinhos e fique por dentro das nossas dicas para o fim de semana da garotada!

 

 

 

*** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Get Adobe Flash player