fbpx

Trilha Babilônia RIOSUL tem sua primeira edição do ano

Trilha Babilônia RIOSUL

Quem curte programas ao ar livre com a garotada vai gostar dessa dica. No sábado, 03 10 de março, acontece mais uma edição do projeto “Trilha Babilônia RIOSUL”. Vai ser a primeira de 2018. O passeio é gratuito e acontece uma vez em determinados meses.

O projeto de ecoturismo, que está entrando em seu terceiro ano, visa conscientizar sobre a importância da fauna e da flora local além da relevância histórica do lugar. A ação já reflorestou mais de 50 hectares dos morros do Leme, Babilônia e São João. Com a volta da vegetação nativa, já se nota, aos poucos, a volta da fauna local.

Durante a caminhada, os guias contam a história local ao longo dos séculos, que começou com a construção de  uma casa de pau a pique no início do século 20, até construções feitas na Segunda Guerra para observação da aproximação de navios.

A trilha é uma ótima oportunidade de aprender um pouco sobre o ecossistema e a história do local. E se já não bastasse, o participante também vai curtir as paradas obrigatórias nos mirantes com o visual de Copacabana, Botafogo, Flamengo, além do Cristo e do Pão de Açúcar. Preparem-se para belas fotos!

 

Trilha Babilonia RIOSUL_mar2018

Trilha Babilonia RIOSUL – FOTO: Divulgação

 

Inscrição para a Trilha Babilônia RIOSUL

Para participar do passeio é necessário fazer inscrição, preenchendo o cadastro no site do RIOSUL. São oferecidas 60 vagas, que costumam ser preenchidas bem rapidamente. Então fique de olho porque as inscrições começam na próxima segunda, dia 26 de fevereiro, a partir das 09h.

A trilha dura cerca de 6 horas, sendo recomendada para crianças maiores de 06 anos acompanhadas dos pais. A saída acontece às 09h com ponto de encontro no piso G5 do Shopping.

O Shopping também oferece um serviço que inclui lanche e translado de ida até o início da trilha e volta ao ponto de encontro no RIOSUL, estacionamento G5.

 

LEMBRETE

Todo mundo já sabe, mas é sempre bom lembrar: não se esqueçam de usar roupas leves e confortáveis, tênis e boné, além de levar protetor solar e repelente. De resto, é ter disposição e muita animação para curtir o passeio com os pequenos e tirar muitas fotos!

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

03 10 de março de 2018 | 9 horas
Ponto de encontro, localizado no estacionamento G5 do RIOSUL
Retorno previsto: 14h
Classificação etária: recomendado para maiores de 06 anos acompanhados dos pais
Passeio gratuito.
Inscrições: a partir de 26 de fevereiro às 9h pelo link: http://www.riosul.com.br/shopping_trilhas.php
Sujeito às condições climáticas do dia e à lotação.

 

 

 

 

 

Siga a hashtag #DicasDeFDS no Twitter e Facebook do @1001roteirinhos e fique por dentro das nossas dicas para o fim de semana da garotada!

 

 

 

*** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.