mar 06

Barbie lança linha Mulheres Inspiradoras

Linha Barbie Mulheres Inspiradoras

Linha Barbie Mulheres Inspiradoras

Barbie homenageia ícones femininos no Dia Internacional da Mulher

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a marca Barbie vai homenagear 17 mulheres ao redor do mundo que quebraram barreiras e são inspiração para as próximas gerações.

Três delas fazem parte da linha inédita Barbie Mulheres Inspiradoras: Frida Kahlo, Amelia Earhart e Katherine Johnson.

As outras 14 mulheres serão presenteadas com uma boneca única e exclusiva, feita a sua semelhança, por meio do Barbie Shero Program: Patty Jenkins, cineasta, EUA; Chloe Kim, campeã e atleta de snowboard, EUA;  Bindi Irwin, conservacionista, Austrália; Nicola Adams, boxeadora, Reino Unido; Çağla Kubat, atleta de Windsurf, Turquia; Hélène Darroze, chef de cozinha renomada, França; Hui Ruoqi, campeã de volleyball, China; Leyla Piedayesh, designer e empreendedora, Alemanhã; Lorena Ochoa, jogadora profissional de Golf, México; Martyna Wojciechowska, jornalista, Polônia; Sara Gama, jogadora de futebol, Itália; Xiaotong Guan, atriz e filantropa, China; Yuan Yuan Tan, primeira bailarina, China; Vicky Martin Berrocal, emprendedora e designer de moda, Espanha.

E o mais bacana é que a linha Barbie Mulheres Inspiradoras traz conteúdo educacional para as crianças, com informações sobre as contribuições de cada uma dessas mulheres para a sociedade.

Frida Kahlo chega ao Brasil neste mês. Pena que o preço seja bem salgado para os padrões da população brasileira: R$ 249,99. Mas confesso que estou totalmente apaixonada por ela!

Barbie Mulheres Inspiradoras - Frida Kahlo

Barbie Mulheres Inspiradoras – Frida Kahlo (FOTO: Divulgação)

Linha  Barbie Mulheres Inspiradoras

o   Amelia Earhart – Americana e primeira aviadora feminina que atravessou o Oceano Atlântico, desafiando corajosamente os protocolos da época e quebrando recordes mundiais na aviação.

o   Frida Kahlo – Artista Mexicana que ganhou reconhecimento por seu estilo e perspectiva única, tornando-se uma célebre artista ativista e símbolo de força.

o   Katherine Johnson –  Física, cientista espacial e matemática, atravessou barreiras de raça e gênero e se juntou a um grupo de mulheres contratadas pela NASA. Trabalhou com “computadores humanos” para calcular o trajeto do primeiro voo tripulado americano para o espaço.

Para quem assistiu o filme “Estrelas Além do Tempo” (se não assistiu corre pra assistir!), Katherine é a personagem principal. Além do desafio de ser mulher num espaço dominado por homens, ela e suas amigas eram negras em uma época de preconceito e segregação. Vale à pena conhecer sua história.

Barbie Mulheres Inspiradoras - Katherine Johnson

Barbie Mulheres Inspiradoras – Katherine Johnson (FOTO: Divulgação)

 

Como uma criança que adorava brincar de bonecas, criar histórias e recriar o cotidiano através das brincadeiras, achei a iniciativa muito interessante. Se a garotada tem tantos ídolos hoje em dia, por que não apresentar mulheres atuantes e à frente do seu tempo, que realmente fizeram a diferença?

E se você pudesse escolher, quem você gostaria que fosse representada como uma mulher inspiradora? A marca convoca todos os seus fãs para compartilhar nas redes sociais as mulheres inspiradoras fazem a diferença em seu país, utilizando a hashtag #BarbieInspira.

 

 

*Este post não é um publieditorial.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Get Adobe Flash player