fbpx

Ateliê das Ideias comanda Espaço Kids do Rio Gastronomia 

De 17 a 19 e de 23 a 26 de agosto acontece o Rio Gastronomia 2018, maior evento de gastronomia do país, no Píer Mauá. E para alegria dos pequenos gourmets, o evento vai contar com Espaço Kids comandado pelo Ateliê das Ideias, a escola de culinária para crianças mais querida do Brasil!

Na programação, oficina de macarrão de massinha com histórias sobre a cultura italiana; cultivo de temperos; quiz dos alimentos e até uma feira de legumes e frutas cenográficos. A ideia é estimular a relação dos pequenos com o universo da comida. As atividades são indicadas para crianças de três a nove anos de idade.

E em comemoração aos 11 anos do Ateliê das Ideias, no domingo, 19 de agosto, as cinquenta primeiras crianças que participarem das atividades do espaço kids ganharão um presente especial!

Ateliê das Ideias – Rio Gastronomia 2018. FOTO: Divulgação

Atividades do Espaço Kids – Ateliê das Ideias

Atenção: a programação pode sofrer alteração sem aviso prévio.

  • >> Mágica dos Temperos – Assim como o pó mágico utilizado pelos magos, os temperos são capazes de transformar o sabor da nossa comida. Nossos minicozinheiros vão se divertir com os aromas e cores dos temperos de diversas partes do mundo.
  • >> Tá na mesa! – Quem nunca ouviu um “tá na mesa, pessoal”? Nessa oficina, os minichefs vão se divertir e aprender sobre a importância de comer sentado à mesa e também como arrumar a mesa para comer em família.
  • >> Cultivando o meu tempero  – De onde vem o orégano que a gente ama comer na pizza? E a menta, que a gente come no sorvete? Pra gente pensar em sustentabilidade, nossos pequenos jardineiros vão plantar mudinhas aromáticas e as levarão para casa para continuar a brincadeira em família.
  • >> O Japão é logo ali – Dizem que o Japão é um país superdistante do Brasil e que lá as pessoas comem usando pauzinhos. Nessa oficina, vamos localizar geograficamente o país do Sol Nascente e aprenderemos a usar o hashi.
  • >> Batata quente de hashi – A velha e boa batata quente se transformará numa divertida brincadeira em que nossos sushi men vão brincar de passar sushi com o hashi. Coordenação motora e atenção serão fundamentais para cumprir essa missão.
  • >> Atividade: Jogo na mesa – Que tal se divertir com jogos de tabuleiro temáticos? Nessa atividade de livre demanda, os pequenos cozinheiros vão jogar diversos jogos de tabuleiro que têm a culinária como tema central.
  • >> Atividade: A cozinha é uma festa – Passar o dia brincando na cozinha é muito legal. A nossa minicozinha ficará disponível para os cozinheiros se divertirem à vontade. Vai ter todo tipo de panelinha e apetrechos para pequeno chef nenhum botar defeito.
  • >> Atividade: Oui Oui vem fazer patisserie – Nossos miniconfeiteiros vão aprender um pouquinho sobre a França e sua rica confeitaria. Também vão produzir docinhos cenográficos que poderão ser levados para casa.
  • >> Atividade: Una pasta per favore – Que tal viajar para a Itália sem sair do lugar? Nossos minicozinheiros vão conversar sobre a Itália e vão produzir um lindo macarrão cenográfico.
  • >> Atividade: Hoje é dia de feira – Para encarar uma aventura na cozinha, todo cozinheiro precisa aprender a fazer compras na feira. Nessa atividade lúdica, os pequenos vão se divertir entre legumes e frutas cenográficos.
  • >> Atividade: Que alimento sou eu? – Conhecer os alimentos ajuda em escolhas mais saudáveis. Nesse jogo, duas equipes vão se divertir a aprender a forma de diversos alimentos.
  • >> Atividade: Quiz dos alimentos – Um jogo de perguntas e respostas para cozinheiro nenhum botar defeito. Vamos investigar a origem dos alimentos e a utilização de cada um nas mais diversas receitas.


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

17, 18, 19, 24, 25 e 26 de agosto de 2018
Píer Mauá – Armazéns 3 e 4
Av. Rodrigues Alves, 10 – Gamboa, Rio de Janeiro
Horário de funcionamento da área kids: sextas (17 e 24) – das 17h30 às 21h | sábados (18 e 25) – das 12h às 22h | domingos (19 e 26) –  das 12h às 21h
Área kids: valor por hora*: R$ 35,00meia-hora | adicional: R$ 15,00. *menores de 4 anos de idade precisam do acompanhamento de 1 adulto para ficar na área kids
Faixa etária: 03 a 09 anos 
Ingresso Rio Gastronomia: crianças com menos de 10 anos de idade não pagam entrada para o Rio Gastronomia.
Diferentes preços para adultos: www.ingressocerto.com/riogastronomia









Siga a hashtag #DicasDeFDS no Twitter e Facebook do @1001roteirinhos e fique por dentro das nossas dicas para o fim de semana da garotada!



*** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins. 



:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos 
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos 
Twitter – 1001roteirinhos.twitter.com

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.