fbpx

‘ Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças ’ estreia no Rio

TROPICALINHA – Caetano e Gil para Crianças

Para quem curte o projeto  Grandes Músicos para Pequenos essa novidade vai agradar. No dia 18 de agosto estreia o musical ‘ Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças ’  no  Teatro XP Investimentos, na Gávea, em curta temporada. O musical infantil é o quarto espetáculo do projeto “Grandes Músicos para Pequenos” e presta homenagem aos baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil, dois ícones do movimento tropicalista e da música mundial.

Tropicalinha-Foto: Andrea Rocha - ZBR
Tropicalinha-Foto: Andrea Rocha – ZBR

O espetáculo conta a história do Reino de Pindorama, governado por uma rainha autoritária que toma o poder e baixa decretos proibindo a música e as cores no lugar. Dois amigos, Cae e Gil, se unem para trazer sons e cores de volta ao reino.

O repertório conta com 43 músicas (completas e/ou trechos) compostas por eles individualmente ou em parceria, como TropicáliaForça estranhaAlegria, alegriaVamos fugirAndar com féDivino MaravilhosoExpresso 2222 Você é linda.


O PROJETO

Grandes Músicos para Pequenos nasceu em 2013 com o objetivo de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações e promover o resgate da cultura brasileira através de espetáculos que envolvam toda a família. Fazem parte do projeto os premiados musicais Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças; O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças e Bituca – Milton Nascimento para crianças, que, juntos, já foram vistos por mais de 150 mil espectadores. 


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

De 18 de agosto a 9 de setembro de 2018 | Sábados, às 16h, e domingos, às 11h (SESSÃO EXTRA) e 16h
Teatro XP Investimentos
Av. Bartolomeu Mitre, 1.110 – B – Gávea – Rio de Janeiro
IngressosR$ 60 e R$ 30 (meia-entrada)
ClassificaçãoLivre








Siga a hashtag #DicasDeFDS no Twitter e Facebook do @1001roteirinhos e fique por dentro das nossas dicas para o fim de semana da garotada!


*** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – 1001roteirinhos.twitter.com

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.