Mais uma opção legal para os pequenos na sexta-feira, 12 de outubro. Toda família vai poder curtir as atividades que vão rolar no Imperator.
Das 10h às 18h, vários espaços do Centro Cultural João Nogueira realizarão atividades simultâneas direcionadas às crianças. A programação é gratuita e sujeita à lotação da casa, e vai contar com atividades como música, teatro, dança e oficina.
Vai ter piscina de bolinhas e uma foto-cabine logo na entrada; maquiagem artística, cortejo, grupo de perna de pau, entrega de doces e brindes no Foyer; pula-pula, contação de histórias com linguagem de sinas (Libras), brincadeiras musicais, shows, oficina lúdica de malabares, aulão de dança e teatro no Terraço; e jogos teatrais, oficina de massinha e também teatro na Sala Multiuso.
Para as atividades que precisam de senha, as mesmas devem ser retiradas 30 minutos antes do início, no local.
Outra atração pra lá de especial é a estreia do musical “Lololendi”, projeto da atriz Heloísa Périssé destinado ao público infantil, que retorna aos palcos cariocas. A peça conta a história de uma ex-dona de cantina de escola que vira cuidadora de crianças e, sem abrir mão da tecnologia, mostra a elas que há todo um mundo de brincadeiras e aventuras além da telinha do celular.

PROGRAMAÇÃO
- 10h às 18h – Piscina de bolinhas; foto-cabine
Local: ENTRADA - 10 às 11h – Grupo perna de pau – Tropa da Alegria
- 10 às 18h – Doces – brindes; Purpurine
- 10 às 15h – Maquiagem artística
- 14h30 às 15h30 – Cortejo – Conexão do Bem
- 15h às 18h – Maquiagem palhaço
- Local: FOYER
- 10h às 18h – Pula-pula; piscina de bolinhas
- 10h30 às 11h30 – Contação de histórias com LIBRAS – Bianca Barboza e CPL
- 11h às 11h30 – Bolhas de Sabão Gigantes – Trupe Corre Cutia
- 11h30 às 12h20 – Brincadeiras Musicais – Trupe Corre Cutia
- 12h30 às 13h30 – Show Cantando Histórias e Cirandas – Showcante que Encante
- 13h30 às 15h – Oficina Lúdica de Malabares – Cia Sapato Velho
- 14h às 15h – Aulão Balleto – Dança Mix
- 15h30 às 16h20 – Peça “A Palhaça que Fugiu do Circo” – Cia Sapato Velho
- 17h às 18h – Show “Passarinho Me Contou” – Quintal de Estrela; Tapetes Contadores de Histórias – Peça “Presente de Aniversário”*
- Local: TERRAÇO
- 10h30 às 11h30 – Tapete de Pintura – Panos Pra Manga*
- 11h45 às 12h45 – Jogos teatrais – Panos Pra Manga*
- 13h15 às 13h45 – História Teatral Interativa – “Festa no Céu” – Trupe Corre Cutia*
- 14h às 15h – Oficina de Massinha – Trupe Corre Cutia*
- 15h45 às 16h35 – Tapetes Contadores de Histórias – Conto “Cabe na Mala?”*
- 17h às 18h – Tapetes Contadores de Histórias – Peça “Presente de Aniversário”*
- Local: SALA MULTIUSO

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
12 de outubro (sexta-feira) | Das 10h às 18h
Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Rua Dias da Cruz, 170 – Méier/RJ
Entrada gratuita
Obs: atividades sinalizadas com * necessitam de retirada de senha
Musical Lololendi
12 (feriado), 13, 14 (sábado e domingo)/ 20 e 21 de outubro (sábado e domingo) | 16h
Ingresso: Balcão e plateia inferior: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)
Local de venda: Bilheteria do Centro Cultural, Terça e quarta: 13h às 20h30; Quinta a sábado: 13h às 21h30; Domingo: 13h às 19h30. Ou através do site ingressorapido.com.br
Classificação: Livre
Siga a hashtag #DicasDeFDS no Twitter e Facebook do @1001roteirinhos e fique por dentro das nossas dicas para o fim de semana da garotada!
*** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais
Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – 1001roteirinhos.twitter.com