fbpx

Programação Especial do MAST na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

No próximo final de semana, 20 e 21 de outubro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) vai oferecer uma programação bem bacana para toda a família. As atividades são gratuitas e o público vai conferir experiências científicas, observação do céu, exibição de filmes, jogos e muitas brincadeiras.


FOTO: Divulgação


PROGRAMAÇÃO


SÁBADO (20/10)

  • Observação do Sol – Esta atividade é realizada com o público de forma segura, através de filtros, projetores e telescópios e com a orientação de mediadores. 
  • Aparatos interativos: transformando energias – Esta atividade é composta por aparatos interativos que transformam a energia solar e eólica em diversas outras formas de energia. 
    Local: Campus – Horário: 14h às 17h

  • Aparatos interativos: Ilusões de Óptica – Nesta atividade, o público irá interagir com diversas ilusões de óptica, compreendendo mais sobre o funcionamento da visão humana.
  • Oficina AstroMania –  Nesta atividade são apresentados conceitos em Astronomia, a partir da construção de objetos, experimentos ou criação ilustrações com a participação ativa do público. 
    Local: Tenda – Horário: 14h às 17h

  • Desconfiômetro de óculos – Neste experimento Interativo público poderá testar os seus óculos e descobrir se os seus olhos estão protegidos dos raios UV400 e UVA. 
    Local: Campus – Horário: 14h às 17h

  • Programa de Observação do Céu –  No Programa de Observação do Céu, os visitantes terão a oportunidade de observar astros tal como faziam os antigos astrônomos do Observatório Nacional (ON), no século passado. Instrumentos modernos, como o telescópio refletor de 8 polegadas de abertura, também serão utilizados na atividade que será conduzida por astrônomos e mediadores do MAST. 
    Local: Campus – Horário: 18h às 20h


DOMINGO (21/10)

  • Aparato interativo: Para que servem as lâmpadas? – Neste aparato interativo são apresentadas ao público diversos tipos de lâmpadas comercias, suas especificações, funções e aplicações.
  • Aparatos interativos: tranformando energias: Esta atividade é composta por aparatos interativos que transformam a energia solar e eólica em diversas outras formas de energia.
  • Ilusões de Óptica: Nesta atividade, o público irá interagir com diversas ilusões de óptica, compreendendo mais sobre o funcionamento da visão humana.
    Local: Tenda Horário: 14h às 17h 

  • Observação do Sol
    Local: Campus 
    Horário: 14h às 17h 

  • Planetário Inflável Digital
    Local: Sala de atividades do Museu –
    Horário: 14h às 17h 
  • Cine Ciências para Crianças: Nesta edição será exibida uma seleção de curtas metragens com temática científica voltada para o público infantil. Ao fim de cada sessão, as crianças e seus familiares poderão conversar com nossos mediadores e tirar as suas dúvidas sobre fascinantes temas como a astronomia e outros.
    Local: Auditório do prédio sede –  Horário: 14h às 15h  | 15h às 16h

Confira a programação completa: http://www.mast.br/images/pdf/snct2018-programa.pdf.

.


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
20 e 21 de outubro de 2018 ( sábado e domingo)
Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST
Rua General Bruce, 586 – São Cristóvão
Funcionamento do Museu: das 14h às 20h

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.